Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

31 de julho de 2010

De (aparentes) boas intenções está o mundo cheio...

aparentes sim, aos poucos todos se vão apercebendo o que esta "alçada" pretende. "Analfabetos" com diploma de engenheiro para melhor servir o capital. Os empresários querem trabalhadores, mas pouco instruídos, o conhecimento tem provado ser inimigo da exploração...
«do CM de hoje»
Ministra da Educação quer acabar com os chumbos...
A COMEÇAR PELO FECHO DAS ESCOLAS, não vais mal, não!
Mas, porque não te demites?!

Mais que uma opinião...

Opinião - JN - 2010-07-25
Socialistas, liberais, mesmo neoliberais radicais
Liga-se a televisão ou abrem-se os jornais e, subitamente, a política deixou o campo concreto da realidade das contas públicas para passar para um pretenso terreno ideológico em que, à boa maneira portuguesa, tudo se reduz ao rótulo, ao chavão. Durante anos, era tudo comunista. Bastava falar ou pensar em liberdade...
Ultimo paragrafo desta opinião:
Normalmente, chegando a esta época do ano, o país parte de férias e esquece. Este ano, porém, não é assim. Os portugueses, conscientes da gravidade da situação e da incerteza do futuro, não partem a banhos e não é difícil imaginar o inferno de vida de qualquer ministro deste governo, impotente de fazer tudo o que sonhou para bem dos portugueses. Olhando alguns, imagino como gostariam de saltar das cadeiras do poder para as manifs da Avenida. Mas não. Não há como. Sinceramente, resta desejar-lhes alguns dias de férias, que a vida vai obrigá-los a fazer o que não querem e o que não desejam.
Aqui na integra.

Ao ler esta opinião e sobretudo o último parágrafo, fico com uma sensação de náusea, perante tanta falta de vergonha.
Olhando em concreto para o País que temos e somos, não restam dúvidas de que o 25 de Abril económico está muito longe no tempo do "usa e deita fora" e em termos politicos está mesmo coladinho ao fascismo liberal de " M. Caetano e polícia politica -DGS" e do fascismo puro e duro de "Salazar e polícia politica -PIDE".
Para que o tempo de democracia vingue( eu digo se extinga) no conceito desta iminência parda da ciência politica, é necessário que a Constituição da Republica Portuguesa seja completamente esvaziada de conteúdos - no que respeita ao direito de trabalho, saúde e escolas públicas, etc.. E se estes ainda mostrarem alguns gastos do OE, é eliminá-los completamente, pois é dinheiro que faz falta para o investimento capitalista e distribuição de lucros, dividendos e empreitadas chorudas para os mesmos de sempre. É espantoso como esta corja de vampiros se movimenta nos meandros do Poder e se prepara desde já para uma nova fase de abocanhamento da carne do orçamento de Estado e se desculpa ao mesmo tempo de que o ministro A , B, ou C se torna numa vítima sem defesa, face aos democratas que não se vendem a estas teses velhas como "Judas" e que os acusam de neoliberais ou mesmo de chacais, como lhes chamava "Zeca Afonso".
Eles são assim genéticamente. Mal formados, desqualificados, mentirosos e oportunistas de todos os dinheiros, sejam eles do trabalho,da corrupção, de compadrio ou do Poder sem escrúpulos.
Resta-me a vontade de não abdicar de lutar e a esperança. Ainda hei-de sentir o prazer de os ver levar mais um pontapé no traseiro, onde as almofadas dos reformistas não terâo nem ar nem camisas para amortecer a dor. A gente há-de sentir-lhe o choro, não o da dor física, mas a da falta de apoio para a vigarice ética, politica ou religiosa.
AC via e-mail

Quem me dera

...que muitos pudessem perceber sem passar por elas. E a sensibilidade não nasce connosco, ou se nasce nem todos fazem uso dela. E tal qual como Deus, anda por aí muito distraído.
Vídeo1 - «em cima vídeo 2» - Vídeo3 - Vídeo4
(confesso que o 1º vídeo, pode ficar por ver, mas se tiver tempo, como foi o meu caso, vi)
Até sempre!
epá! gostei do homem o que querem que eu faça ou diga...

Elas, as falsas expectativas vão caindo por terra,

Tal como o Eng.º Sócrates disse “a verdade vem sempre ao de cima!” e, eis que na verdade o lucro da Galp mais que duplicou para 109 milhões de euros no segundo trimestre do ano, superando a previsão dos analistas. O desemprego não baixou, mas, sim, subiu em relação ao mesmo período do ano anterior. Vídeo»»

30 de julho de 2010

António Feio (1954-2010)


Não,
não basta estar vivo.

Há mais na vida do que viver.

Nenhum não basta,
quanto todos os sim não chega.

Estar vivo
é uma folha mortal à deriva
no exacto das coisas imortais.

É um nó cego
para subir escadas surdas.

É um fogo
do destino escondido
na garganta dos porquês inacabados.

Viver
é um adeus inalterável.

É um chegar admirável.

É chão
de frutos apeados
num canhão que nos dispara em frente.

Vida não é só viver.

Viver,
é nada ficar por dizer.

Vida,
é nada ficar por fazer.

Até sempre…
Surripiada a Henrique Fernandes aqui.

As concentrações continuam,

...na crise, fazem-se duas coisas: Investe-se e passa-se fome.


Come o próprio titulo indica, o numero de pobres concentra-se num valor cada vez mais alto, podendo chegar a quase metade da população portuguesa (40%) em 2010. A concentração de fortunas segue em alta.

29 de julho de 2010

E a luz, fica ao mesmo preço, não é?

Sempre os analistas, ...
estamos fartos de quem está por trás das estimativas. Sempre por baixo quando se trata da Banca e de grandes empresas. Faz-se noticia, os governantes da treta, avançam de imediato com comentários  catastróficos: a economia está de rastos, são preciso sacrifícios (pronto, não precisa de falar mais nada, já conhecemos a musica de cor). E já de cinto apertado logo surgem noticias que as expectativas foram de todo ultrapassadas pelos números inicialmente divulgados. Azar do caraças, os analistas, esses gajos pá!

A banca, ... também a EDP aumenta exponencialmente os lucros contra todas as expectativas.
- Os sacrifícios vão manter-se para que se possa dar sinais de confiança aos mercados.
- Os portugueses compreenderam, (quais?, quem?, silêncio!). A factura a pagar, essa, agrava-se a cada dia com o sobe e desce estimativo.

Convençam-se! Só na rua conseguimos acabar com esta tourada. O plus vite possible!


Noticia publicada hoje no CM:
Lucro da EDP sobe 19% (639 milhões)no primeiro semestre.
As previsões dos analistas ficaram muito aquém da realidade, uma vez que estimavam uma subida de lucro na ordem dos 9,86%. Outros casos de lucros astronómicos aqui e aqui.

Noticia publicada à 2 meses no Publico.
28-5-2010.

De que Serve a Bondade?

1
De que serve a bondade
quando os bondosos são logo abatidos, ou são abatidos
aqueles para quem foram bondosos?

De que serve a liberdade
quando os livres têm que viver entre os não-livres?

De que serve a razão
quando só a sem-razão arranja a comida de que cada um precisa?

2
Em vez de serdes só bondosos, esforçai-vos
por criar uma situação que torne possível a bondade, e melhor:
a faça supérflua!

Em vez de serdes só livres, esforçai-vos
por criar um situação que a todos liberte
e também o amor da liberdade
faça supérfluo!

Em vez de serdes só razoáveis, esforçai-vos
por criar uma situação que faça da sem-razão dos indivíduos
um mau negócio!
NR via e-mail

...em crise, qual crise?

Esvaziamento de empresas publicas em beneficio de privados. Como? Simples, os CTT vão transferir serviços para um edifico no Parque das Nações, pagando uma renda anual de 3,4 milhões à Mota-Engil, empresa esta que é liderada por Jorge Coelho*.
Não fica por aqui; ao que parece os CTT que mantêm o congelamento de salários, salvo para as chefias, vão continuar com o encargo das rendas das actuais instalações (...).
É claro, pra todos a crise né?, dizes tu!

E, logo, logo, vem a privatização dos CTT... A revolução, sim, essa também virá, não vai dar jeito, pois não, a eles, mas há-de dar ao povo!

28 de julho de 2010

E nós pá?

Apesar dos lucros da Banca como se pode constatar aqui (já postado neste blog) a prestação da casa aumenta já em Agosto!

Cambada de gatunos... vejam lá,
Bancos portugueses já ganharam 525 milhões após testes de ‘stress’
 Consulte aqui!

ELÉCTRICO - Que vontade de esbofetear estes palermas

...a meu lado nos cafés e nos eléctricos a fingirem de Vida Acesa!
Antes os mortos hirtos, de pé, por dentro dos ciprestes
a beijarem a caveira da lua,
do que estes, do que estes,
a nosso lado na rua.

São mortos sem cemitério,
mortos da Morte Arrefecida
- a que tiraram todo o mistério
para lhe chamarem vida.

NR via e-mail

27 de julho de 2010

Ao Domingo, trabalha tu! - Hipermercados

Nova facada nos comerciantes...
Honório Novo
Na véspera do Parlamento encerrar os seus trabalhos, sem qualquer consulta aos parceiros sociais, o Governo espetou mais uma facada nas costas dos comerciantes e deu finalmente luz verde para Belmiro de Azevedo e Jerónimo Martins (esses pobres coitados discriminados…), poderem finalmente abrir sem restrições os seus hipermercados... Os pretextos são conhecidos: trata-se de "facilitar a vida aos cidadãos", "eliminar discriminações" e "contribuir para aumentar o emprego". A verdade bem a conhecemos, neste país quase único de desregramento do funcionamento de grandes superfícies comerciais numa Europa onde a regra é o fecho do comércio aos domingos! Será que, para facilitar a vida aos cidadãos, o Governo vai abrir as repartições públicas ao domingo e reabrir as Finanças, a EDP e os CTT por esse país fora? E não sabe o Governo quantas mais lojas do comércio local irão fechar para alimentarem a barriga dos lucros da Sonae e da Jerónimo Martins?

Os pormenores desta decisão mostram bem o cinismo e o golpismo do PS e do PSD nesta matéria. Há dois anos, os patrões da grande distribuição puseram os funcionários a recolher assinaturas para pedir a abertura total dos hiper; no Parlamento, os deputados (do PS e PSD) "juraram" que a legislação era boa e devia ser mantida; em 2009, o PSD apresentou um projecto que remetia para as Câmaras a decisão de abrir os hiper do eng.º Belmiro e do sr. Martins, mas o PS, em vésperas de eleições, achou melhor adiar! Agora, o Governo adoptou o projecto do PSD…

Quando os pequenos empresários deste país perceberem bem quem os anda a trair há tantos anos (no pagamento especial por conta, no IVA de caixa, na abertura aos domingos…), lá se vai por água abaixo a base do apoio político do bloco central.
Surripiada aqui

Lula, mas agora é Dilma!

"Eu estava vendo um certo canal de televisão: a Dilma deve ter aparecido uns 30 segundos, e o adversário apareceu seis vezes em quase seis minutos. É importante a gente começar a ficar esperto, a olhar e começar a ver qual o tratamento vai ser dado - disse, sendo interrompido por aplausos. - Todos somos defensores da imprensa mais livre do mundo. A imprensa muitas vezes cansa de falar mal de mim, e eu acho que faz parte da democracia. Agora, quando se trata de campanha, é preciso que a imprensa seja neutra ou, no mínimo, diga que tem candidato, porque aí nós vamos mudar de canal para ver o canal da nossa candidata e não o do candidato deles".

“Os jornais, a televisão e as revistas falam muito mal da Dilma e muito bem do Serra”.
Isso é verdade. E mais um bom motivo para votar nela e não nele.

Alguns dados comparativos dos governos FHC e Lula.
Geração de empregos:
FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões
Salário mínimo:
FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

NÃO TRABALHAS é porque não queres, MANDRIÃO!

No País dos mandriões
A senhora, coitada, estava verdadeiramente aborrecida, desapontada, e foi assim que apareceu um dia destes nos ecrãs dos nossos televisores. Pequena empresária ou talvez média, precisava de preencher uma vaga lá na sua empresa, parece que coisa pouca, que não exigiria grande bagagem profissional, e não conseguia o empregado ou empregada que procurava. E, compreensivelmente irritada, desabafava connosco, isto é, com a câmara e o microfone da reportagem breve. Então não consta que andam por aí desempregados às mãos-cheias em busca de um posto de trabalho? Onde estão eles que não lhe aparecem ou, pelo menos, não lhe aparecem nas condições adequadas? É certo que não se chegou a saber ali quais
eram essas condições, mas é de crer que seriam satisfatórias se não óptimas e apetitosas. E das palavras da boa senhora empresária podia claramente entender-se a sua arreigada convicção: «O que eles não querem é trabalhar». Não o disse, nem tanto era aliás preciso, mas podia adivinhar-se o resto da sua pequena estória: aprendera com a televisão, grande mestra neste como em muitos outros assuntos, que está o País cheio de trabalhadores desocupados que preferem viver à sombra benfazeja do subsídio de desemprego ou, noutros casos, do famigerado RSI, o Rendimento Social de Inserção, a darem-se ao incómodo de trabalhar com todos os inconvenientes que essa opção implicaria: levantar cedo, apanhar transportes, abdicar da sesta, coisas assim. Aliás, é provável que a excelente e amargurada senhora já tivesse ouvido por mais de uma vez o dr. Paulo Portas falar muito bem e muito desembaraçadamente contra os mandriões que, não querendo trabalhar, preferem viver à custa dos que trabalham. E, se não o dr. Portas, algum dos seus discípulos, que os há vários nos programas com que a televisão, mãezinha ideológica da generalidade dos portugueses, diariamente contribui para a nossa formação.

O naufrágio e o negócio
Não me parece que a senhora empresária tenha confiado à reportagem as condições decerto generosas que

26 de julho de 2010

JOEIRA!

Até quando te calarás, povo?
Até quando te quedarás irresoluto?
Até quando te verei receoso?
Até quando serás ingénuo?
Até quando escutarás
os pregadores
que exploram
a tua inefável candura?
Mestres e guias infalíveis...?
Há-os de voz potente
e de botas ferradas;
há-os mais suaves,
até angélicos
e muito sábios...
Há os que usam, 
com palavras demasiado escolhidas,
a tua língua.
Joeira, povo,
com uma peneira finíssima
e esfrega a pele
nos cardos que te rodeiam
até que a dor se torne insuportável,
até sentires a dor soar
como um clarim de combate.
NR via e-mail

Quanto aguentas tu?

Que esquerda Sr.º Engenheiro?! Se na prática demonstra uma vez mais que a politica é feita à direita, veja-se os lucros da banca e as benesses cedidas pelo Governo PS com a total conivência do PSD/CDS.

O lucro do Grupo BES cresceu 14,6% no primeiro semestre deste ano, face a igual período de 2009, para 282,2 milhões de euros. E ainda vai adquirir 1/4 de uma instituição financeira Moçambicana.

O lucro do BCP cresceu 12,9% no primeiro semestre, face a igual período de 2009, para 166,5 milhões de euros.

O lucro do BPI aumentou 11,8% no primeiro semestre em termos homólogos, para 99,5 milhões de euros.
Até quando Zé?
"Os lucros alcançados pela banca são "obscenos"
"Grande parte destes lucros foi obtida à custa da exploração dos utentes dos serviços bancários, através do recurso a práticas como o aumento dos 'spreads', das taxas de juro e das comissões bancárias, que no conjunto de 2008 e 2009 - dois anos de profunda crise -atingiram os 4,8 mil milhões de euros".

Che Guevara (Frases_3)

"A culpa de muito dos nossos intelectuais e artistas reside em seu pecado original; não são autenticamente revolucionários."

Cortar o mal pela raiz, é urgente!

"Nós temos que fazer duas coisas: ficar ligados ao euro para termos estabilidade cambial e credibilidade financeira e manter uma ligação aos mercados emergentes para que a economia real possa crescer".

As razões apresentadas pelo ex-ministro Mira Amaral, apontam em parte os problemas da crise, mas a solução por este apresentada visa manter tudo na mesma, e ainda assim, ampliar a exploração numa onda de (re)colonização. O facilitismo na procura de trabalho na zona Euro, é evidente mas de forma omissa. Pois este(s) bem  sabe que tem efeito no alivio da pressão dentro de casa. Preço bastante alto para quem se vê obrigado a partir...

Um país canceroso tem que cortar pela raiz, de contrário o cancro dominá-lo-á.
Aplicar o remédio adequado o quanto antes implica o uso de receitas revolucionárias. Esta passa pela ampliação da luta que se tem travado. Sermos portadores de informação que chegue cada vez a um maior numero de gentes. E assim expulsar o cancro que nos subordina.

25 de julho de 2010

O Portugal das injustiças.

... o estado da nação.
A direita política e económica, tem «consciência de que não teria força nem base social bastantes para incrementar as medidas económicas e sociais que estão a fazer o País andar para trás e a cobrar uma factura dolorosa aos trabalhadores e à população». Por isso, com o seu «tacticismo», o que a direita tem feito, segundo o líder comunista, é deixar o PS «alisar o terreno e que sangre em vida para salvar a política de direita e garantir os interesses e privilégios dos poderosos, a concentração e acumulação da riqueza à custa do empobrecimento do País e da maioria dos portugueses». Leia o artigo na integra aqui.

"ministra desiste da avaliação aos professores,

optando por fechar ainda mais escolas..."


Ao todo, em cinco anos, a governação socialista, num universo de 5250 escolas básicas, já encerrou 3201 estabelecimentos.
Entretanto acabam com o resto!
A par disto outros países que já fizeram este percurso, voltam apostar nas pequenas escolas, pois estas representam um maior sucesso escolar, mas convencer ministras que cavalgam cegamente no cumprimento da missão que os interesses privados lhes incumbiram. Só mesmo a luta travará tanta estupidez junta...

24 de julho de 2010

"não consigo arranjar título p/ tamanha demonstração de amizade"

“Sócrates é como Deus nosso Senhor, está em toda a parte”

- Sócrates chamou-lhe o "príncipe da democracia". Como é que o príncipe vê esta democracia?
- Sócrates é muito meu amigo e eu tenho orgulho nessa amizade. Ele gosta muito de mim. Eu também gosto e admiro-o muito. E tenho muita pena que ele tenha sido tão mal tratado, tão agredido. Nunca nenhum primeiro-ministro foi tão agredido como ele e tão injustamente...

Pronto, pronto, pronto; por favor já percebi, não diga mais nada... sim, são os dois &"»O@$%€"#=£0*§+[{#.

Quando o Lobo se veste de Cordeiro:

...o resultado só pode ser catastrófico.
Tomei conhecimento desta informação (2 artigos) aqui.
Em 2003 os Estados Unidos e seus aliados invadiram o Iraque com o argumento de que iam tomar-lhe as armas de destruição em massa que ameaçavam a segurança planetária. Na sequência ficou comprovado que as tais armas não passavam de ficção. Artigo com fotos e vídeo.
"pequena amostra da monstruosidade"
Esta informação é demasiado importante para ser somente anotada…

O que é que os EUA e os seus fantoches iraquianos não querem que o público saiba?

• Taxa de leucemia infantil aumentou 40 vezes desde 2004 em comparação com anos anteriores.

• Taxa de cancro da mama cresceu 10 vezes desde 2004

• Taxa de cancro linfático cresceu também 10 vezes desde 2004.

Deformações em crianças são tão grotescas que, tanto a Al-Jazeera como a BBC, recusaram a difusão destas imagens.
Exemplos das deformações reveladas por... em imagens:

• Crianças nascidas sem olhos

• Crianças com duas e três cabeças

• Crianças nascidas sem orifícios

• Crianças nascidas com tumores cerebrais e retinais malignos

• Crianças nascidas sem órgãos vitais

• Crianças nascidas sem membros ou com excesso dos mesmos

• Crianças nascidas sem genitais

• Crianças nascidas com severas malformações cardíacas Leia este na integra.

Che Guevara (Frases_2)

"Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."
Che Guevara y familia. De izquierda a derecha: Aleida March, Camilo, Hilda, Che con Celia en brazos, Aleida.
algures na net

23 de julho de 2010

Por outro lado, a confirmarem-se estes resultados.

Jorge Pires
"Grande solidez do sistema financeiro"
Como é bancos com resultados tão bons continuam a não ajudar as famílias e as empresas? «Se estão assim tão sólidos do ponto de vista da sua liquidez, se estão disponíveis para responder numa situação de agudização da crise aos problemas que serão levantados ao país e à economia social, porque é que continuam a praticar uma política de crédito extremamente agressiva?» (...)

"a montanha pariu um rato"

'Stress tests'
O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) disse hoje que os testes de stress aos 91 bancos europeus foram "exigentes". José Sócrates por seu lado congratula-se com a noticia considerando "uma belíssima notícia para o sistema financeiro e para a economia portuguesa".

Afinal o €uro cai com "falta de transparência dos testes".

Che Guevara (Frases_1)

"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário."
Foto surripiada aqui com o texto seguinte:
"Minha Vida ao Lado de Che Guevara"
Biografia de Aleida March, viúva de Ernesto Che Guevara, com quem foi casada por oito anos e teve quatro filhos. Entre as memórias dessa mulher camponesa, militante do Movimento 26 de Julho, estão cartas, postais, reflexões e outros documentos de Guevara publicados pela primeira vez e que fazem parte de sua correspondência particular. Destaque para um poema escrito por Che durante uma de suas viagens. Nele, o líder da Revolução Cubana confidencia seu amor por Aleida. Segue um trecho:

Adeus, minha única,
não tremas ante a fome dos lobos
nem no frio estépico da ausência
do lado do coração te levo
e juntos seguiremos até que o caminho se desvaneça..
Che Guevara

Casa Pia de Lisboa - oito anos após a denúncia...

Hoje estou mesmo numa de partilha, pica aqui e pica ali, vai que se encontram artigos com excelentes denuncias. Mas esta doí-me de forma particular...
Cambada de filhos de puta (clique e leia o artigo na integra)
Vou por Lisboa e as crianças abundam na miséria mais dura. em Santa apolónia, meninos e meninas de dois e três anos , descalços, esfomeados, doentes, transidos de frio, são a marca dolorosa dos merdas que nos desgovernam. Pudesse eu e oferecia-lhes uma Casa PIa de Lisboa renovada. Uma casa-mãe onde a fome e os maus-tratos não entrariam nunca, uma escola de referência que os tornaria seres humanos como os demais. 

Assim, resta-me vociferar, enojado, revoltado e farto destes merdas que em nosso nome destroem Portugal.

22 de julho de 2010

toi+moi crise economique parodie

ba oui, je c`est bien...

Ser Comunista, hoje.

Esperança:
é a maneira
como o futuro fala
ao nosso ouvido.

Depois:
há que saber
organizá-lo.

Então:
os comunistas entram em acção.
NR via e-mail

Pequeno, grande pormenor.

Achei (tb esta) a informação útil! Julgo que possa ser, a quem aqui passa.
de Sérgio Ribeiro
Durante o dia de hoje - já ontem... - ouvi bem uma dezena de vezes que o défice público português aumentou 462 milhões de euros, ou seja 6%.
Esta foi a notícia! Com uma mensagem subliminar, ligada ao que se quer que seja o "problema central" dodéfice orçamental. Em percentagem do PIB! E procurando inculcar que é por culpa do excesso de despesas.
Por isso, há que sublinhar:
  • Um défice é uma diferença entre receitas e despesas.
  • Um défice pode ser absoluto, enquanto diferença entre rececitas e despesas, ou relativo, isto é, em relação a qualquer outro indicador, o PIB por exemplo.
  • Se o PIB crescer mais, percentualmente, que o défice orçamental, o défice orçamental em relação ao PIB diminui.

José Sócrates assume, e dá a cara!

Visualize o vídeo e confirme você mesmo.

As nacionalizações valem o que valem ao capitalismo.

Não fosse o BPN um bom exemplo:
Permitindo a Cavaco Silva afirmar aos jornalistas que o acompanham na visita a (Lobito) Angola - "Não tenho nenhuma informação de que os resultados sejam negativos para os bancos portugueses"

Pudera, não é Sr.º Presidente? O povo que coma sopa!

21 de julho de 2010

O meu melhor amigo é o meu patrão!

O presidente da CIP diz que não há condições para aumentar o salário mínimo para 500 euros em 2011.


Coincidência!? O ano passado diziam o mesmo.

Com isto não há margem para dúvidas o esforço é mesmo de todos.

"elimine-se da constituição o raio que os parta"

Empresários aplaudem flexibilização laboral!
Dizem que a proposta do PSD de eliminar da Constituição a expressão “justa causa” nos despedimentos poderá até fazer aumentar o número de empregos.

Ao mesmo tempo, Pedro Passos Coelho garante que a sua proposta “defende a segurança no trabalho”.

Já agora, não estarão a precisar de uma patada?

HISTÓRIA EXEMPLAR

Entrei.
- Tire o chapéu - disse o Senhor Director.
Tirei o chapéu.

- Sente-se - determinou o Senhor Director.
Sentei-me.

- O que deseja? - investigou o Senhor Director.
Levantei-me, pus o chapéu e dei duas latadas no Senhor Director.
Saí.
NR via e-mail

SCTUs - Há sempre uma forma

...de dar a volta à questão.
Afinal, em "democracia" é assim: ou vota-se as vezes necessárias até que passe o que se pretende ou nem a votos se vai. Neste caso (portagens/scuts) o sabichão do Ministro das Obras Públicas, evita o impasse da aplicação de portagens, estas farão parte dos novos contratos de concessão, há valente! Ant.º Mendonça.

20 de julho de 2010

Quando não se tem nada de novo,...

...propõe-se a Revisão Institucional!
PSD quer fim da justa causa para facilitar despedimentos, nem mais, com este tipo de atitudes dir-se-á que a revisão constitucional pedida por Passos Coelho (vídeo) não passa de uma grande ajuda para o PS que assim se coloca numa posição contrária tentando com isto reconquistar a sua base de apoio com o discurso de mentira... mas, o povo não dorme e não se deixará levar, afinal o descontentamento existe e a luta tem aumentado.

Sarkozy e o seu desejo de restaurar o velho e detestável Império francês.

As tentações imperiais da França
A incapacidade do Estado Francês em desenvolver uma política eficiente que integre os imigrantes está fortemente baseada no desejo de promover a homogeneidade numa nação “única e indivisível”, que na verdade é impossível de se realizar, a não ser que Sarkozy assuma de vez o seu desejo de restaurar o velho e detestável Império francês. O artigo é de Reginaldo Nasser.
Independências Africanas
Uma Amarga Ironia à Laia de Celebração
Com a arrogância que caracteriza o poder nos países imperialistas e um orçamento de 16,3 milhões de euros, e arvorando-se em tutor de África, Nicholas Sarkozy preparou 250 manifestações culturais e desportivas em França e em África, para comemorar os cinquenta anos de independência das ex-colónias francesas… No entanto, as comemorações mais parecem uma homenagem «ao passado colonial que à independência» dos países africanos. O artigo é de René Raba.
A oferta dos serviços de África ao resto do mundo
Recorrendo à ironia, um grupo de intelectuais africanos elaborou o seguinte curriculum vitae de África á laia de comemoração co cinquentenário da independência da África francófono, que reproduzimos sem qualquer retoque.

19 de julho de 2010

Portugal, um país em sentido contrário!

Os grandes agrupamentos escolares são pertença do passado.
A criação de grandes agrupamentos escolares que irá começar a tomar forma em Portugal no próximo ano lectivo está em queda noutros países, que já viveram a experiência e tiveram maus resultados. Na Finlândia, a pequena dimensão é apontada como uma das marcas genéticas de um sistema de ensino que se tem distinguido pelos seus resultados de excelência. (+)
img surripiada aqui

Sócrates, o defensor da constituição.

Sócrates num discurso que tende ao passado (de esquerda?) e com a mesma simplicidade que retirou o curso de engenharia, discursa no encerramento do XVII congresso da JS como um verdadeiro defensor da actual constituição, referindo que esta não precisa de mudanças. Acusando o seu amigo da JSD - Passos Coelho de o querer fazer... e assim vão disfarçando estar em oposição quando o que aí está a entrar-nos pela carteira adentro é obra destes senhores...
img surripiada aqui

HERÓICAS - XXXVII - (Sermão)

Homem:
preso pela sombra a todas as pedras,
preso pelos olhos à liberdade das aves,
preso pelo corpo ao devorar das raízes,
preso pela sede aos cadáveres das ninfas nas fontes.

Olha bem de frente para as algemas,
asas pesadas de frio,
e através de pântanos e de rochas
esburacadas de caveira,
leva o mundo de rastos
a que te prendem todas as grilhetas
num tinir de ferrugem de ecos.

Homem livre que caminhas
amarrado ao Carro da Morte
até ao Silêncio Sem Astros.
NR via e-mail

18 de julho de 2010

Terminando o Domingo assistindo ao vídeo:

as diferenças entre ricos e pobres!
A denuncia continua a ser feita, cantando!
Boa semana!

"Arre porra que é de mais"


falsa democracia by net

Dia Nelson Mandela

De regresso... e o desejo de colocar aqui a minha homenagem ao homem que continua a ser um ícone da luta revolucionária na África do Sul. Nelson Mandela perfaz hoje 92 anos de idade.
***
O primeiro presidente negro da África do Sul e prémio Nobel da Paz, Nelson Mandela, comemora hoje 92 anos de idade e por todo o mundo assinala-se pela primeira vez o Dia Nelson Mandela, instituído pela ONU.

Excelente artigo que retrata (de uma forma sintética) a vida de um:
Nelson Rolihlahla Mandela foi um líder rebelde e, posteriormente, presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento anti-apartheid, considerado pelo povo um guerreiro em luta pela liberdade, era tido pelo governo sul-africano como um terrorista e passou quase três décadas na cadeia.

17 de julho de 2010

O que eles sabem e o que ainda vão saber de você...

(anedota)
PEDINDO UMA PIZZA EM 2015
-Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

- Cliente: Boa noite, quero encomendar duas pizzas...

- Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

- Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-5463-2107.

- Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Av. Paes de Barros,1988, ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566?

- Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?

- Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

- Cliente: Ah, sim, é verdade!
Eu queria encomendar duas pizzas, uma quatro queijos e outra calabresa...

- Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...

- Cliente: O quê?

- Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr. sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta.
Além disso, o seu seguro de vida proíbe categóricamente escolhas perigosas para a sua saúde.

- Cliente: É, você tem razão! O que você sugere?

- Telefonista: Por que o Sr. não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes?
O Sr. vai adorar!

- Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?

15 de julho de 2010

Trabalhar até morrer


Margarida Botelho 
A Comissão Europeia voltou à ideia do aumento da idade da reforma, apresentada como única solução para a «sustentabilidade do sistema de pensões». Desta vez propõe o aumento progressivo da idade de reforma até aos... 70 anos em 2060.

A argumentação, de tão básica, explica-se depressa: como a esperança média de vida aumenta, é preciso aumentar o tempo de trabalho para que se desconte durante mais anos.

É um argumento inaceitável e falso. Inaceitável porque tenta transformar um importante avanço civilizacional, como é o aumento da esperança de vida, num castigo, destruindo o direito do trabalhador a viver a idade da reforma de maneira digna e livre e tentando impor o regresso aos tempos em que se trabalhava até à morte.

O que tem posto em risco a sustentabilidade da Segurança Social é a política de direita, com o seu cortejo de ataques: subfinanciamento crónico, fraude e evasão fiscal do grande patronato, crescente desemprego, precariedade, lay-off, reformas antecipadas, deslocalizações de empresas, etc.

É completamente falso que a Segurança Social esteja condenada a definhar. O PCP tem proposto de forma reiterada várias medidas para defender e aprofundar o direito à reforma: mais emprego, melhores salários, diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social, combate efectivo à fraude e à evasão fiscal, ou a introdução de uma nova contribuição para as empresas em função do seu Valor Acrescentado Bruto.

Aumentar a idade da reforma acentuaria ainda mais o desemprego, particularmente entre a juventude, e dificultaria o rejuvenescimento dos diversos sectores de actividade. Num tempo em que os avanços científicos e tecnológicos permitem produzir mais em menos tempo, impor o aumento do tempo de trabalho só interessa a quem quer explorar cada vez mais.

Em 2005 foram 120 mil os portugueses que subscreveram o abaixo-assinado do PCP contra o aumento da idade da reforma. Em Portugal, como em toda a Europa, estas tentativas têm encontrado um combate firme por parte dos trabalhadores. Com a sua unidade e luta vai ser possível derrotar mais esta ofensiva.

Qual o estado da nação?

Zé Povinho pergunta pela estado da sua querida Nação ao Dr.º de S...erviço.
img surripiada aqui
*****
«Vivemos acima das nossas possibilidades», dizem eles. Mas,...
Alguém anda a engordar à nossa custa!
saiba mais aqui