Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

23 de fevereiro de 2011

O orgulho de ser militante comunista.

[... ] Há gente que preferiria morrer de oportunismo a recordar que militou num Partido Comunista, que sente medo de ter militado num Partido Comunista, que sente medo da imensa honra de ter militado num Partido Comunista; porque militar num Partido Comunista, quaisquer que sejam os erros que cometa esse Partido, será sempre a maior honra, porque não é o mesmo militar num Partido dos pobres que nos partidos e nos clubes dos milionários e dos saqueadores.
Poder-se-á acusar os comunistas de qualquer erro, menos de ser exploradores do homem pelo homem, menos de ter apoiado a exploração do homem pelo homem.

Fidel Castro, Julho de 1991

19 de fevereiro de 2011

As filas não são para todos...


Vara passa à frente de todos em centro de saúde

Ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado. Na integra aqui!

12 de fevereiro de 2011

80 anos do Jornal Avante!

«Hoje, como no tempo do fascismo, o Avante! é a voz dos que não têm voz»
Comemoramos este mês, em todo o colectivo partidário, os oitenta anos de vida do Avante!.

Fazêmo-lo com o legítimo orgulho de quem tem a consciência de que, falando do nosso jornal, estamos a falar de um caso singular na história da imprensa portuguesa.

Único jornal que durante a longa ditadura fascista nunca se deixou amordaçar nem se submeteu à censura salazarista/caetanista, o Avante! foi, nesse tempo opressivo e repressivo, a voz dos anseios e aspirações dos trabalhadores e do povo, das suas reivindicações, das suas lutas: a voz dos que não tinham voz. (+)

11 de fevereiro de 2011

A "lata" de Eduardo Catroga


Este é (foi) o tal (do PSD) que negoceia (negociou) o Orçamento com o Governo...
É preciso ter lata!!!
 

Vem publicado na 2.ª Série do Diário da República um despacho do extraordinário João Duque, através do qual Eduardo Catroga é contratado para professor catedrático, o que parece que não lhe ocupará muito tempo ["a tempo parcial 0 %"], e, já que estamos com a mão na massa, o contrato produz "efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008".


Expliquem-me lá os efeitos deste despacho. Se contratado para o quadro a 0% do tempo, eu diria que talvez fosse para não trabalhar mas para ter o lugar garantido. Agora contratado para além do quadro a tempo parcial 0% e ainda por cima com efeitos retroactivos a 01/09/2008, desculpem mas não entendo. Vá-se lá saber das intenções... 



PS: Que bem que (não) falou este reformado (E. Catroga) na televisão [e que (não) fala João Duque!], acerca da crise e das medidas duras (sempre para os mesmos) necessárias para a debelar !!!

10 de fevereiro de 2011

O litro gasóleo PARA OS IATES vende-se a 0,80€ ...

(re)LEMBRAR
Gasóleo a 0,80
Agora, todos ficam a saber:
Quem tem iates e embarcações de recreio beneficia de gasóleo ao preço que pagam os armadores e os pescadores, por aplicação do Artº 29º do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008.

Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei,
desde que tenham iates...

6 de fevereiro de 2011

Aprenda a poupar com a 1ª dama Mª Cavaco Silva

A actual primeira Dama ganha apenas 800€, valendo-lhe a ajuda do marido, mas, ainda assim a mulher não olha a meios para aplicar o dinheirito que lhe vai sobrando...
DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA

Sócrates diz não, é porque sim,

vai haver despedimentos na função pública.

O PSD ameaça e depois recua. No entanto a ideia é:  - menos estado mais privado.

Já Sócrates e seu governo, preferem dizer que não vai haver despedimentos para logo a seguir ser mesmo isso que colocam na mesa.
Noticia do Económico:
Sócrates

LOUVOR DO REVOLUCIONÁRIO

Quando a opressão aumenta
muitos se desencorajam
Mas a coragem dele cresce.
Ele organiza a luta
pelo tostão do salário, pela água do chá
e pelo poder no Estado.
Pergunta à propriedade:
Donde vens tu?
Pergunta às opiniões:
A quem aproveitais?

Onde quer que todos calem
ali falará ele