Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

31 de maio de 2011

Hoje, o dia 31 Maio de 2011 chegou ao fim.

«conclusões precipitadas!?»

Uma análise errada da situação pode dar origem a um enorme erro político.

A experiência diz-nos: - que tudo se resolve. Levará o seu tempo!, embora este raramente jogue a favor, tudo dependerá da dinâmica criada. (...)
---
Uma vez mais na estrada, deixando uma tarefa aqui, agarrando outra acolá. Sempre nos caminhos da luta a bem do grande colectivo; daquele que é o meu, o nosso, o vosso...
---

Reflexos da politica que de novo PS/PSD/PP tentam vender,

mesmo que para isso tenham que continuar a recorrer a mentiras e a "manobras de diversão".

Mas, o algodão não engana, e, na realidade hoje temos cerca de 40% de crianças portuguesas em situação de pobreza.

30 de maio de 2011

(não) vale a pena !?

Quando muitos se não a maioria dos portugueses vão deixando cair os braços, acrescentando quando abordados,.. que não vale a pena!

Outros os há, que tudo fazem e tudo dizem por lhes valer a pena:
A politica de direita que tem vindo a ser imposta pelos partidos que estas figuras representam trouxe-nos a actual situação. Não será com a continuidade das mesmas que os trabalhadores e o povo seguirá em frente, mas bem pelo contrário.
O país assim não aguenta. Basta de Roubo!

29 de maio de 2011

Hoje e depois de mais uma batalha,

e antes de permitir ao corpo o merecido descanso passei por uns blogs e lendo o seu conteúdo na diagonal, não resisti em fazer uma pausa aqui para ler e reler a frase de Woody Allen que transcrevo:

"Interessa-me o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida."

A luta pela vida!

Enfim, meu filho, a luta pela vida! Luta bem vã, quando se empreende com uma pena na mão, em língua portuguesa. Todo o meu erro foi, quando era moço e forte, não estabelecer uma mercearia, para o que, aliás, tenho jeito e gosto. Estava agora gordo e sossegado como o toucinho que cobriria o meu balcão, e quando tu por lá aparecesses eu diria com deliciada superioridade: «Oh, Senhor Conde, temos agora aí um queijinho que é de se lhe arrebitar a orelha». E seria o céu aberto. Mas, enfim, agora é tarde para chorarmos sobre carreiras erradas...

Eça de Queiroz, Correspondência (1897)

"desiludidos"

Metem os políticos todos no mesmo saco. A comunicação social cumpre na perfeição o seu papel. A escolha insistem estes, é, "Passos Coelho ou José Sócrates". Se a preferência não recair em nenhum deles,.. a solução que não é solução nenhuma, passa pela abstenção.

O recurso à sopa dos pobres aumenta; se a par disto se mantiver "o jejum do esclarecimento". A miséria alastrar-se-à ainda mais, e, o fosso entre pobres e ricos será maior.

28 de maio de 2011

"por uma politica patriótica e de esquerda"

«num sentido de ruptura e mudança com o actual rumo de desastre nacional»

«ao encontro das justas e legítimas aspirações de largos sectores da sociedade».

27 de maio de 2011

Porquê agora?

Presidente do FMI - Dominique Strauss-Kahn (DSK)
extraído daqui: (...)
«Não há qualquer razão para erguer um só dedo em defesa de DSK, um daqueles «socialistas» – como Sócrates, Papandréou ou Zapatero – absolutamente indispensáveis à sobrevivência do capitalismo.»

Mas pelos vistos o sistema sente-se melhor servido de momento pela srª Christine Lagarde à frente do FMI: França, Alemanha e Grã-Bretanha já se entenderam para apoiar a candidatura da actual ministra da economia de Sarkozy, (...)

"em sintonia"

Unidos para nos tramarem.

Durão Barroso

"de malas feitas"

40% dos portugueses dispostos a emigrar.
Os trabalhadores portugueses são os que menos conseguem equilibrar a vida familiar e profissional, têm níveis de stress elevado, e 22 por cento são pressionados pelas empresas a trabalhar longas horas.

26 de maio de 2011

Ajuda a quem?

A OCDE prevê que o desemprego vai continuar a subir. Esta previsão aponta já 13% para ultimo semestre de 2012.

25 de maio de 2011

Sócrates - Diploma de Engenheiro é mesmo falso!

Novas provas, e, para que não se esqueça, fica o registo:

Gora Euskal Herria Askatuta!

Muitos são os que teimam e pouca importância dão à luta dos "bascos". Mas eles lá sabem porque querem a independência e o socialismo. O certo é, que a 700Km de Leiria a luta (tb) existe e por vezes tem vitórias como esta:

O 22 de Maio de 2011 ficará como um importante marco na longa história de luta e resistência do povo basco. A coligação Bildu - que o Estado espanhol tentou ilegalizar - conquistou o melhor resultado eleitoral de sempre para a esquerda independentista. Tornou-se na primeira força, no País Basco, em número de eleitos, na segunda força em número de votos e vai governar quase uma centena de câmaras municipais.

Ainda sobre esta noticia. Um Blog acompanhar.

23 de maio de 2011

Pelo poder e a continuação...

da exploração, Sócrates e quem este representa tudo fazem.

Este, declarou estar disponível a aceitar Passos Coelho e o também Paulinho das feiras no "seu governo". E, para que pareçam muitos a aceitar esta ideia, faz questão de se fazer acompanhar nos comícios por Indianos e Paquistaneses em troca de uma refeição.
Perante isto, que mais há a dizer?

21 de maio de 2011

"em sentido contrário"


É vergonhoso, verificar que os patrões pretendem cada vez mais utilizar os trabalhadores como se de pessoas não se trate. Esquecendo, que estes são a peça fundamental para a competividade das empresas. Que não é com trabalhadores desmotivados por falta de salário (digno) e condições de trabalho que prestam melhor serviço, bem pelo contrário.

19 de maio de 2011

Senhas de racionamento

Desde há muito que temos sido bombardeados, pela direita, pelos caciques, por muitos sectores da igreja e pelos mais variados reaccionários, de que o comunismo é obrigar as pessoas a comerem por senhas.
Eis que o CDS aponta no seu programa eleitoral uma proposta para obrigar os beneficiários do rendimento mínimo a levantarem os seus alimentos com base em senhas fornecidas pelo estado e, pasme-se, todos os comentadores, pagos a peso de ouro para formatarem as consciências, não têm uma palavra de repúdio por tão humilhante proposta.
Se a moda pega um dia destes estão a pagar-nos o ordenado em senhas de racionamento.
Voltamos aos tempos da 2ª guerra mundial.

Uma mentira repetida muitas vezes...

aqui neste blog  tínhamos referido o desejo de Angel Merkel reduzir o direito às férias dos portugueses. Pois esta acha-nos uns privilegiados em relação ao povo alemão.
Mas aqui pode-se confirmar que pura e simplesmente é mais uma mentira que tem os seus objectivos óbvios.

Campanha eleitoral na Alemanha

 - A caricatura como meio de esclarecimento.
Ler mais aqui no site da emigração.

Férias iguais?!

Mas, primeiro temos que ter trabalho Sr.ª Merkel. Depois é que teremos direito a férias.
no seguimento da postagem anterior

Nem todos o têm no sítio.

Jerónimo de Sousa:

Depois desta ter defendido que a idade de reforma devia ser aumentada em Portugal assim como as férias deviam de ser reduzidas. Tudo isto em comparação com a Alemanha.

18 de maio de 2011

Toda a atenção é pouca, a banca não larga os nossos bolsos.

Banca com carta branca para alterar juros de empréstimos.

«alteração unilateral das taxas de juro ou outros encargos, devido a condições de mercado, só se aplicam a novos contratos de crédito ou a quem, porventura, já tem no seu contrato cláusulas a permitir esta alteração. "Quem não tem este tipo de cláusula não é afectado"»

17 de maio de 2011

Quase 800 mil desempregados.

A CGTP considera que o número de desempregados inscritos nos centros de emprego (542 mil) está abaixo da realidade.

"O desemprego real em Portugal, neste momento, ronda os 13,5%", defende o sindicalista Arménio Carlos em entrevista à Renascença, acrescentando que esta percentagem corresponde a perto de "778 mil trabalhadores que não têm emprego".

"Destes, cerca de metade não recebe qualquer subsídio de desemprego, nem sequer o subsídio social de desemprego. Esta é que é a realidade".

12 de maio de 2011

ah! mas só agora é que dizem isso?

Pedro Passos Coelho
"A adesão ao euro trouxe acrescidos problemas à competitividade da economia portuguesa"

Na altura já o PCP o alertava, mas o PSD só via vantagens... agora chegados aqui, sacodem a água do capote como se a culpa fosse de todos, não sendo de ninguém.

11 de maio de 2011

IVA e as contradições de Passos Coelho

Passos Coelho
"O IVA não é para subir" e as três taxas são para "manter"

Jerónimo de Sousa
Como assim Dr.º Passos Coelho? Se ao mesmo tempo garante que vai aumentar a receita.
Desconhecia que era um imposto elástico.

IVA - imposto cego, igual para todos, mas custando mais a quem menos pode.
Para rever o debate entre Jerónimo de Sousa e Passos Coelho ontem na TVI. aqui!

Diferentes mas iguais,

... são assim os programas do PS, PSD e TROIKA segundo o E.

Estes dois partidos (com o CDS) tentam convencer o eleitorado que estão em desacordo, quando as diferenças são meramente especulativas.

10 de maio de 2011

O dito empréstimo não é mais...

... que colocar à disposição da Banca (bancos portugueses) uns milhões valentes para seu belo proveito.

Repare-se: (Leia mais aqui)
Dos 78milhões, 35 ficam retidos para garantia à Banca, 12 vão directos para os cofres dos bancos. Disponíveis ficam apenas 30, necessários a bem dizer para pagar os juros que são mais de 30milhões (cerca de 35 milhões).
Afinal, quanto sobra?
Romper através das diversas formas de luta com esta troika interna e externa é fundamental. E isto sim, é de pleno interesse nacional.

9 de maio de 2011

BE - a escolha entre "Poder" e ser um "Partido de Esquerda".

Está longe o dia do BE vir à esquerda, mas sem dúvida que não deixa de ser um bom sinal a constatação de algumas dessas tendências.

Enquanto Francisco Louçã revela de novo a vontade em chegar ao poder a qualquer custo. Afirmando de forma hipócrita que o Bloco estará disponível para formar governo com o PS desde que não seja com Sócrates, já Gil Garcia, líder da FER* adianta mesmo que acordos à esquerda só com o PCP.
*partido que também deu origem ao Bloco

7 de maio de 2011

Ainda há quem diga: - "só não trabalha quem não quer"

O primeiro trimestre encerrou em Espanha com um nível histórico de desemprego: 21,29 por cento da população activa, um total de 4,91 milhões de pessoas sem trabalho, e um milhão e 386 mil famílias com todos os seus membros desempregados.

A taxa de desemprego juvenil atinge os 45 por cento.

Democracia e Liberdade em causa com esta Euro(pa).

O fim da liberdade e da democracia (tb) termina quando se tenta impor mais austeridade antes mesmo dos eleitores se pronunciarem.

"As medidas de austeridade são como ondas que rebentam umas atrás das outras em época de marés vivas. O náufrago evidentemente cansado, a cada onda a dificuldade em tomar folgo aumenta. O Afogamento é evidente, o fim aproxima-se. É urgente agir, a confiança é fundamental. Tomando consciência, resta o mergulho final."

Esta Europa não interessa aos portugueses.
A solução passa por sair do Euro. A Grécia ameaça e coloca o assunto sobre a mesa. Tomemos nós as rédeas do nosso destino. Digamos não à ingerência externa e à cumplicidade de alguns partidos da nossa praça.
Artigos relacionados com a saída do Euro, aqui e aqui.

5 de maio de 2011

Matar Bin Laden, ressuscitar a Al-Qaeda

Artigo de Santiago Alba Rico respigado aqui!

O que fica claro é que o esforço para ressuscitar a todo o custo a Al-Qaeda pretende liquidar os processos de mudança iniciados há quatro meses no mundo árabe.
Bandeira-da-Al-Qaeda

Uma das grandes surpresas que os levantamentos populares no mundo árabe suscitaram foi terem deixado momentaneamente fora de jogo todas as forças islamistas e muito em particular, está claro, a mais suspeita e extremista – a Al-Qaeda -, marca comercial de conteúdo obscuro largamente instrumentalizada para apoiar ditadores, reprimir todo o tipo de dissidência e desviar as atenções dos verdadeiros campos de batalha. Com orientações de amplo espectro, como a

4 de maio de 2011

Obrigada por matar Bin Laden!

Há quem ainda se lembre daquela história do menino que constantemente pedia socorro por haver fogo.., mas era sempre mentira. Até que um dia tinha mesmo as calças arder, pediu e pediu socorro, mas já ninguém acreditou. Se verificar alguma semelhança com o anuncio da morte de Bin Laden pelos "americanos" é mera coincidência.

2 de maio de 2011

Dar com uma mão e tirar com as duas.

Se por um lado a politica de direita tanto nas câmaras municipais como no governo, apoiada ou não às claras pela parceria PS/D são responsáveis pela situação difícil a que se assiste no país.

Por outro lado, aqui e ali, vai-se assistindo a um cada vez maior numero de "pontos de apoio social" para com os (explorados) pobres.., em vez de uma solução que rompa e em definitivo com a causa (exploradores) de tanta miséria.

Vem o comentário a propósito da CÂMARA DE ALCOBAÇA IR APOSTAR NO APOIO SOCIAL.

Recorde-se que esta câmara mais uma vez aumentou o preço da água no inicio deste ano. EDP (com o estado ainda sócio) aumentou a factura de electricidade.
Não seria mais justo e lógico evitar as dificuldades?

- Consideraram os Alcobacenses esta Câmara e o respectivo Estado solidários ou parte do problema? É que dar com uma mão e retirar com as duas, não tem nada de solidário.

1 de maio de 2011

1º Maio - "não há exploração do homem pelo homem"

Não é pelas dificuldades que o país atravessa, não é pelo pagamento de mais 200% a que os trabalhadores têm direito, mas sim por uma questão puramente ideológica que o Continente e o Pingo Doce abrem os seus estabelecimentos no 1º de Maio.
Pra Ler:
"Em Portugal, o 1º de Maio foi assinalado pela primeira vez logo em 1890 »»»"