Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

28 de junho de 2011

Líbia - "as interrugações que se colocam"

I - KADDAFI, SEJA O BIZARRO QUE FOR, NÃO IMPEDIU A ONU DE CONSTATAR QUE EM 2007 A LÍBIA TINHA:

1 - Maior Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África (até hoje é maior que o do Brasil);

2 - Ensino gratuito até a Universidade;

3 - 10% dos alunos universitários a estudar na Europa, EUA, tudo pago;

4 - Ao casar, o casal recebe até 50.000 US$ para adquirir seus bens;

5 - Sistema médico gratuito, rivalizando com os europeus. Equipamentos de última geração, etc...;

6 - Empréstimos pelo banco estatal sem juros;

7 - Inaugurado em 2007, maior sistema de irrigação do mundo, vem tornando o deserto (95% da Líbia), em fazendas produtoras de alimentos.;
E assim vai....

II - PORQUÊ ENTÃO DETONAR A LÍBIA?.... 
São três (3) os principais motivos:

22 de junho de 2011

Quem não tem, tem!, Quem tem, não tem!

Acrescenta ainda segundo a mesma noticia que não há tempo a perder, a palavra de ordem é "trabalhar".
Fica no ar a ideia de que a medida é um corte às férias dos ministros e deputados do governo acabado de formar.

Engane-se quem assim pensa! Em qualquer actividade/trabalho não se tem direito a férias  após um mês de trabalho.

E, enquanto nos entretêm   com um "salsichas nobre" que não consegue ser o nº 2 do estado e com as férias dos ministros e deputados a maioria dos portugueses não goza férias.

15 de junho de 2011

Todos juntos em sentido contrário.

Podia-nos bastar ver os exemplos da Grécia e da Irlanda para escolhermos um caminho diferente. Mas a insistência levar-nos-á a um fim previsível.

Os Bancos preparam o terreno ...

... para novo reforço de capital. A comunicação social já anuncia quedas e afundamentos.

As facturas apagar pelos portugueses vai assim aumentando até ao insuportável.
Até quando?

11 de junho de 2011

EUA - em declínio a cada dia que passa.

O negócio das armas e (...), não dá para tudo e para todos. O resultado é bem evidente:

"Cerca de 14 milhões de norte-americanos encontravam-se desempregados no final da semana passada."

Só em Nova Iorque
"Para além do desemprego, a pobreza extrema é outro dos flagelos mais sentidos pelo povo norte-americano no quadro da crise sistémica. Só em Nova Iorque existem 1,4 milhões de famintos, revela a Coligação Contra a Fome daquela cidade. Segundo a organização, entre estas cerca de 40 por cento são crianças."

Quem governa mal em casa, que crédito tem...

... para governar na casa dos outros?

Segundo Christine Lagarde*, ministra francesa da economia, - Portugal "vai não apenas sobreviver mas até crescer" com o pacote de austeridade.

Que crédito têm estas palavras quando a senhora candidata à direcção geral do FMI para substituir DSK, o homem que escorregou no sabonete e caiu em cima da empregada de hotel e por isso se vê nas "malhas da lei" se encontra sobre suspeita de ter lesado o estado francês em 200 milhões.

10 de junho de 2011

Um azar nunca vem só.

São dada vez mais os portugueses que devido à politica de direita/desastre/Psócrates são obrigados a deixar o país e ir trabalhar nomeadamente para França Paris. Azar o menos, agora ter que partilhar esta cidade com o ex-primeiro-ministro-José-Sócrates, é dose!

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME

As duas múmias, Carlucci e Mário Soares, voltaram ao local do crime.
O sótão da residência oficial do embaixador do Estados Unidos foi transformado em gabinete desse traidor, homem de mão da CIA, secretário-geral do PS.
O encontro serviu para recordarem as conspirações contra a Revolução de Abril. Foi ali que combinaram o fim da Reforma Agrária e o assassínio de trabalhadores agrícolas; o fim das nacionalizações e a entrega ao grande capital; o fim do progresso e bem-estar de todo um Povo hoje condenado ao desemprego, à fome e à miséria.
Antes mandavam a CIA e Estados Unidos através dos Carlicci e Mário Soares, hoje mandam a União Europeia o FMI através da Merkel, Sócrates, Coelho e Portas.
As múmias estão putrefactas mas deixam a sua marca.

9 de junho de 2011

As guerras secretas contra o comunismo,

... passaram e muito por Portugal.

Este romance que é excelente e por isso recomendo é sem duvida uma boa forma para dar inicio (ou continuidade) a leituras relacionadas com o tema.

A entrevista a João Paulo Guerra, autor do "Romance de uma Conspiração" está disponível também em vídeo.

No site resistir.info pode ainda encontrar um artigo de muito interesse sobre estas organizações que actuarão (ou actuam) em muitos países da Europa, África e América latina.

8 de junho de 2011

"Um excelente resultado o da CDU"

Manter e ainda assim somar mais um deputado quando o tempo que atravessamos é de um ataque sem precedentes aos partidos que se afirmam como alternativa à politica de desastre é sem duvida um bom resultado. 

O esforço para obtenção deste resultado provém da dedicação de muitos militantes, amigos e simpatizantes da CDU que contra ventos e marés puseram-se ao caminho e deram o seu melhor. 

O contacto directo com a população, assim como o dia a dia da vida de cada organização nos mais diversos cenários foi fundamental para o trabalho de esclarecimento/campanha. Como é sabido os meios de informação que são propriedade dos grandes grupos económicos e colocados ao serviço dos partidos de direita enchem a "cabeça" das pessoas com mentiras, que ditas tantas e repetidas vezes se tornam em verdades que exigem um esforço redobrado de todos nós para as desmontar.

Afixação da propaganda, outra grande tarefa que exige sempre mais de alguns do que todos. As razões são várias: - "umas porque não vale a pena, outras porque não há vontade, e ainda outras por falta de disponibilidade e por razões profissionais e pessoais". No entanto esta foi e é fundamental para que se prolongue em cada um de nós as principais palavras de ordem que cada documento contém para além desta só por si ser importante. Não fosse este um dos processos mais usados pelo marketing comercial... 

Ainda uma nota importante é a não colocação de "outdoors" e afins por parte de diversos partidos nomeadamente PS/PSD/CDS-PP, criando na opinião publica a falsa ideia que apenas um partido ou outro é que gasta dinheiro em propaganda. Que isto é gastar dinheiro que faz falta ao contribuinte... Mas segundo o E online (ver aqui) a força politica que gastou menos foi a CDU, e o que mais gastou foi o partido socialista. Que, repare-se a diferença, enquanto a CDU fica pelos 100 mil euros o PS ultrapassa os 2 milhões. 

Depois e senão o mais importante factor de influência é o trabalho que se mantém em cada organização. Este é tanto maior quanto estiver organizado, seja em comissões de freguesia ou por locais de trabalho. Quando assim é, verifica-se na prática mais votos na CDU. 

Por fim dizer que se prova mais uma vez que não é por via das redes sociais como o "facebook" que se ganham votos. E quem assim ainda o entende não só cai num erro como desperdiça demasiado tempo.

Da Grã-Bretanha onde os mil mais ricos

vêm as suas fortunas aumentar em 18%, chega a notícia de que um em cada quatro alunos residentes em Londres é quase analfabeto funcional quando deixa o ensino primário, que cinco por cento dos adultos ingleses têm um nível de alfabetização equivalente a uma criança de sete anos ou menos de idade, e que uma em cada três crianças residentes em Londres não tem em casa qualquer livro.

Em Portugal há 126 mil jovens desempregados,

... dos quais apenas 10,8 mil recebem subsídio de desemprego (8,6%). No mês de Abril a taxa de desemprego já atingia os 12,6%.

6 de junho de 2011

Sim, é possível!

Pedro Passos Coelho diz que não receia tornar-se um primeiro-ministro impopular. Acrescenta ainda que "todos os portugueses vão precisar de muita coragem para os próximos anos".

Sacrifícios: - De certeza que não foi esta a opção dos portugueses. Mas, o resultado final deu a vitória ao PSD/CDS-PP, não podemos esperar destes outra politica.

Confiança - Quase metade dos portugueses não votou, atingindo a abstenção o valor mais alto de sempre em eleições legislativas (41,1%). Muitos foram também os que escolheram outros partidos. E, contas feitas a maioria dos eleitores não optou por Passos Coelho e Paulo Portas, mas também não foi capaz de evitar que chegassem ao poder.

Resumindo - A direita ganhou, porque o povo derrotou a politica de direita. Agora, resta a continuação da luta; será mais dura e difícil mas, possível!

"tempos difíceis; tempos de luta"

De novo PSD e CDS no governo, desta com um presidente de direita. Todos de braço dado com a Troika = UE/BE/FMI.

Um maior numero de sacrifícios serão impostos aos do costume, é essa a factura que os grandes grupos económicos exigiram ao futuro governo para poderem manter e aumentar os seus lucros. Não fosse esse o esforço/investimento feito por estes para que a politica de direita saísse vencedora deste acto eleitoral.

Por sua vez, a CDU com o apoio de milhares de portugueses, saí nestas eleições legislativas mais reforçada, tendo eleito 16 deputados, mais um que nas legislativas de 2009.

Aproximam-se tempos difíceis, mas só a continuação e o reforço da luta serão suficientes para resistir e inverter esta prática politica.

3 de junho de 2011

Domingo Vota CDU!

^^^^^^^^^^^^^^l |^^^^^^^^^^| |P
| ..........♥DOMINGO VOTAMOS CDU♥......||”"”;..\___.
|…_______________| l______________l _||__|…, ]P
“(@)’(@)”""""""*l'(@)l'(@)l """"""""""""(@)'(@)""""'(@)