Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

30 de setembro de 2013

Como é que é?

Como é que é?
Então o PS perde 270 mil votos, baixa de 37,65% para 36,24 % e é o grande vencedor em votos e percentagem?
O PSD baixa 435 200 votos, passa de 22,99% em 1999 para 16,63 % em 2013 3 não tem repercussões no governo e na política que exerce?
P B.E. perde 45168 votos, passa de 3,02% para 2,43% e …??
O CDS perde 19987 votos, baixa de 3,09% para 3,04% e aguenta-se?
Pronto, já percebi, a CDU foi a derrotada. A CDU e o PCP sobem 12800 votos, passam de 9,78% para 11,10%, de 28 para 34Câmrasa geridas pela CDU e é como se tivessem perdido?
Obrigado Srs. Jornalistas pelo exemplar trabalho de informação e pela vossa conduta de isenção.
Algumas notas sobre os resultados do acto eleitoral de ontem :



De :Vladimir Marques

1 - Desde logo veio-me à memória uma situação semelhante quando há 12 anos, o 1º ministro de então -Guterres- teve uma atitude bem mais digna do que este merdas pau mandado que nos desgoverna e se DEMITIU !!!

2 - Como é possível que às 22h00 só tenha sido possível acompanhar os resultados através de canais pagos, uma vez que os canais abertos continuavam com o seu processo de alienação dos espectadores com programas-vómito tipo casas dos segredos.

3 - Falou-se muito da Lei Eleitoral. A minha pergunta, depois de ver o tratamento dado pelas TV´s ao "rescaldo" das eleições, é a seguinte : Querem alterar a Lei para poderem cobrir apenas a campanha dos partidos do sistema, tal como fazem nos "rescaldos" ? Não, obrigado !

4 - E que dizer da postura de alguns "jornalistas" ? Assim de repente, estou-me a lembrar de uma que, no momento de questionar a Presidente da Câmara de Setúbal reeleita com MAIORIA ABSOLUTA, a pergunta que se "lembrou" de fazer foi : "este é o último mandato que pode cumprir, vai cumpri-lo até ao fim ?" e a resposta da Maria das Dores foi lapidar : "Não, ainda posso cumprir mais um ..." A cegueira anti-comunista é tão grande que nem fazem o trabalho de casa como deve de ser ...

5 - Ainda em relação às TV´s, e à sua postura de "esquecimento" e falta de cobertura das enormes vitórias da CDU (e consequentes derrotas do PS), sobretudo em Beja, Évora (capitais de distrito) e em Loures. Na manhã de hoje só faltou irem ouvir as cagarras nas ilhas selvagens, tudo para que não se falasse da grande vitória da CDU na noite de ontem ! Pelos vistos 3 capitais de distrito (Setúbal, Évora e Beja) e, já agora Almada, são menos importantes do que Gaia, Sintra, Ponte de Lima, entre outras ...

6 - Sobre os pseudo-independentes : veremos já nos próximos tempos (e também nas próximas eleições) a tão propalada "independência". Confesso que acho piada ao termo "independente" mas apartir de hoje conseguiremos perceber, TODOS, as dependências partidárias, políticas, económicas, pessoais ou outras, destes "independentes" ...
7 - Sobre a abstenção, o que é que passa pela cabeça desta gente para abdicar de um direito que demorou milhares de anos a ser conquistado ? Hoje muitos deles já se queixam outra vez, ontem era porque chovia, se estivesse sol era porque estava sol ... Foram todos para a porta da casa dos degredos ????

8 - Votar numa lista que, pior do que ser apoiada por um partido corrupto é uma cambada de fantoches de um presidiário corrupto, que está preso por ... roubar os contribuintes (logo, os seus eleitores) é ... inacreditável, ao jeito do terceiro mundo !

9 - Uma surpresa em jeito de curiosidade, o que passa pela cabeça das gentes da Guarda e de Braga ??? Em que país vivem ? Aquilo que estas bestas fazem ao país (que inclui, acho eu, Braga e Guarda) passa-vos ao lado ??? Enfim ... É que até na Jardinolândia o pessoal começa a abrir a pestana !!!

10 - Puxando a brasa à minha sardinha, Almada - recuperação da maioria absoluta na Câmara e vitória histórica na União das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda !

11 - Globalmente, estamos de novo representados no Algarve e temos representação, com Presidentes de Câmara eleitos, nos Distritos de Faro, Beja, Évora, Setúbal, Lisboa, Santarém, Portalegre e Leiria, o que é muito importante.
Além disso temos a maioria das Câmaras na Grande Lisboa e com a vitória em Loures passámos a ter também representação na Junta Metropolitana de Lisboa.
Grande, grande trabalho, enorme resultado !

12 - Uma última nota para algumas derrotas que me deram um gostinho especial : o palhaço do Menezes no Porto, o Seara em Lisboa e sobretudo a derrota que os "magrebinos" de Gaia impuseram ao badocha do Abreu Amorim ...

PODEM TER A COMUNICAÇÃO SOCIAL DO VOSSO LADO PORQUE OS TRABALHADORES E O POVO ESTÃO CADA VEZ MAIS DO LADO DE QUEM OS DEFENDE - A CDU !!!

MUITOS PARABÉNS A TODOS QUANTOS CONTRIBUÍRAM PARA ESTA ENORME VITÓRIA DA CDU ! FORÇA !

O TRABALHO, A HONESTIDADE E A COMPETÊNCIA VÃO DAR FRUTOS ! A LUTA CONTINUA !