Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

13 de julho de 2010

Você julga mesmo que não é vigiado?

Basta enviar um simples SMS com determinada(s) palavra (chave) para começar a ter problemas e imediatamente passar a integrar a lista vermelha de suspeitos de terrorismo. O resto já você pode imaginar, ou não!?

O vídeo abaixo poderá elucidá-lo!

Sopas e Mezinhas Caseiras

A Ministra da Saúde sugeriu que os portugueses comam sopa como solução para a crise. 

Os cortes na saúde, a exigência sobre os hospitais para que reduzam despesas, como forma de poupar 50 milhões de euros, é para que o Povo volte às mezinhas caseiras em vez de utilizar os serviços médicos e consuma medicamentos. 

Em vez dos milhões gastos em vacinas para a gripe A ( que só veio favorecer as farmacêuticas) a Sr. Ministra deveria ter aconselhado o chá de limão com uma colherzinha de mel. 

Poupar na saúde não é reduzindo nos medicamentos, nos internamentos, no número de trabalhadores e nos seus salários. 

Poupar na saúde é colocar os equipamentos hospitalares a funcionar em pleno, admitir mais trabalhadores especializados para os rentabilizar. 

Poupar na saúde é fazer nos hospitais públicos os exames complementares de diagnóstico que hoje são feitos em clínicas privadas e pagos a peso de ouro. 

Poupar na saúde é realizar as cirurgias necessárias nos hospitais públicos e acabar com a vergonha de canalizar para os privados o que pode e deve ser feito no serviço público. 

Poupar na saúde é colocar o S.N.S a funcionar em pleno , universal e gratuito.

12 de julho de 2010

TRÊS QUADRAS

Os que vivem na grandeza
dizem, vendo alguém subir:
- Há que manter a pobreza,
p´rá grandeza não cair.

A ninguém faltava o pão,
se este dever se cumprisse:
ganharmos em relação
com o que se produzisse.

Quem trabalha e mata a fome,
não come o pão de ninguém,
mas quem não trabalha e come,
come sempre o pão de alguém.
NR via e-mail

Miss Piggy


«Ao Domingo com... Zita Seabra» é o título de uma rubrica do Jornal de Notícias
Na última edição, Zita Seabra conta-nos um «fim-de-semana em Moscovo» - cidade que ela já não visitava desde os tempos do... «comunismo»...

Acompanhada pelo «amigo de sempre José Milhazes» - olha que dois!... - Zita percorreu a cidade à procura das«mudanças destes anos de Rússia livre».
E encontrou-as (às mudanças) mal pôs o pezinho na Praça Vermelha. Lá estavam as «igrejas» construídas (ou reconstruídas, nos casos das que foram destruídas por Stáline). E as «montras» - ah!, as montras, que beleza de montras!, autênticas irmãs gémeas das «montras da 5ª Avenida de Nova Iorque», exclama Zita extasiada, lembrando que ali, onde no tempo do «comunismo» existiam os horrorosos «Armazéns do Povo», existe agora «um lindíssimo centro comercial cheio de lojas de todas as marcas»!!! - de todas as marcas, ouviram!?...

Enfim, conclui Zita deslumbrada: «Moscovo é hoje uma cidade com poucas marcas do passado comunista e que vive entre o reencontrar da velha alma russa e a vontade de olhar o futuro assente nos valores da normalidade da liberdade».

Zita está cheia de razão.
De facto, a confirmar a inexistência de «marcas do passado comunista» e a existência dos «valores da normalidade da liberdade», lá estão:
a prostituição (para consumo interno e para exportação); o tráfico e o consumo de drogas; as máfias dominantes; a exploração desenfreada; o desemprego; a falta de instrução para todos; as grandes, grandes fortunas e as grandes, grandes pobrezas; a miséria, a fome; a falta (ou ausência) de cuidados de saúde e a respectiva quebra da esperança de vida, etc, etc, etc. Ao ler o artigo, dessa senhora, que não me merece o mínimo de respeito, fiquei com a ideia que arrasaram aquilo tudo e voltaram a construir de novo.
Sim e é verdade, a União Soviética foi praticamente arrasada pelos nazis, na 2ª guerra mundial, e foi totalmente reconstruída pelo seu Povo.
As igrejas de que essa senhora fala, já existiam nos anos 80, bem preservadas e sem restrições algumas em serem frequentadas.
Tudo o que existe em Moscovo e no restante país foi obra do tempo do Comunismo.

A África do Sul lá fica...

"Sonho Africano longe da realização"

Mundial de Futebol em África e não ver "pretos", salvo raras excepções...

Jogadores, seguranças, funcionários e um ou outro engravatado negro é sinal que me deixa mal.

Um longo caminho ainda a percorrer do Sul ao Norte de África.

11 de julho de 2010

Nacionaliza lá isso!

"Governo deve nacionalizar tudo, depois, começa-se tudo de novo"

Se a UE sabe disto...

...medidas de austuridade serão dirigidas contra o estado do Vaticano.
Padres, Bispos e até o Papa saíram à rua em protesto...

Estamos "fundidos" pá!
O orçamento da Santa Sé encontra-se no vermelho pelo terceiro ano consecutivo, com perdas de 4,1 milhões de euros em 2009, anunciou hoje o Vaticano, em comunicado.

Em 2008, os resultados negativos foram na ordem dos 900 mil euros, enquanto no ano anterior o montante do défice atingiu os nove milhões de euros.

No ano fiscal de 2009, as despesas representaram 254,2 milhões de euros e as receitas 250,1 milhões.

Em Defesa da Nação - Catalunha / País Basco...

Mais de um milhão em defesa da Catalunha autónoma
São números da polícia – um milhão de meio de pessoas desfilaram, este sábado, pelas principais ruas de Barcelona, em defesa do novo estatuto de autonomia. (...)

Também no País Basco - San Sebastiàn
Milhares de pessoas participaram na manifestação de Donostia para reivindicar o reconhecimento da identidade e o direito à autodeterminação de Euskal Herria e em apoio ao povo catalão. (...)

10 de julho de 2010

A sopa como solução à crise (2)

Tinha abordado o assunto da "sopa como solução à crise" no passado Domingo (4 de Julho 2010), mas agora aproveito para publicar um artigo que achei excelente como resposta a Madame que vomitou tal comentário.

Sopa e Bolos

«Se não têm pão, que comam bolos!», foi a resposta de Maria Antonieta perante o povo que se manifestava exigindo pão.

Tirando polémicas académicas que existem e têm importância nesse exacto limite, pouca importa se a frase foi de facto pronunciada ou se tendo-o sido o foi com a intenção e o tom que rasgou os timpânos do povo francês. O que é certo é que se passaram mais de dois séculos e a frase persiste na memória colectiva, poderosa ilustração de uma élite indiferente ao sofrimento de que o seu luxo se alimenta, desligada da realidade, convencida da sua natural ou divina superioridade, candidamente capaz de todos os crimes.

É díficil não nos lembrarmos de Maria Antonieta quando ouvimos a ministra da Saúde dessa coisa moribunda, putrefacta e perigosa a que se chama «Governo de Sócrates» recomendar aos portugueses que aproveitem «a contenção que é preciso fazer, para fazerem sopa em casa e não gastarem em fast food».

Porque, como a Rainha de França, a sra. ministra do Governo que corta a direito nas prestações sociais já perdeu a noção que o povo português não precisa de conselhos piadosos sobre o que comer, mas de comida, não precisa de ser obrigado a comer sopa, mas de ser livre de comer o que precisa e quer.

Porque, como a esposa de Luis XVI, a sra. ministra do Governo que rouba nos salários dos trabalhadores para meter no bolso dos banqueiros, acha natural que apenas uma minoria de parasitas possa comer tudo o que quer e que o povo se alimente ou de sopa ou «daquelas porcarias que comem os pobres» nas palavras da Susaninha de Quino.

Porque, como Maria Antonieta, a sra. ministra do Governo que está a destruir o SNS é tão ignorante que nem se apercebe que insulta quando insulta, que mofa quando quer ser séria, que revolta quando quer acalmar.

A sra. ministra e a Coisa de que faz parte estão condenados, a própria burguesia já está a tentar parir os siameses que os substituam. Mas estas declarações ilustram apenas uma situação muito mais grave e profunda, e são o reflexo de uma reconstruída élite que orbita o grande capital monopolista. Torna-se cada dia mais urgente e necessária uma profunda ruptura com a política de direita! «in o Avante!»

img surripiada aqui

"ainda o caso da camisola da selecção portuguesa"

aqui foi abordado o caso de Mathis ter sido proibido de entrar na escola com a camisola da selecção portuguesa. Situação esta que levou a directora da escola a mostrar interesse que o "tempo" volta-se atrás, pois esta é da opinião que os Bibes voltem a ser moda. Por seu lado o "nosso" embaixador em França, em vez de sair em defesa (diplomática) pela o uso da camisola, seja na escola, igreja ou qualquer outro lugar, não, preferiu enveredar por "duas ou três coisas". Saber o que lhe vai na alma é difícil, mas fácil será dizer-lhe que é um absurdo, não se poder utilizar a dita camisola seja onde for, e se o caso é em França devido a rivalidades, pior ainda.

Verifique-se o caso mais vulgar do mundo em que uma criança se passeia pelas ruas de uma cidade francesa, onde se realizam animações de verão ao cair da noite. Os animadores saem às ruas da cidade e circulando por vários locais, eis-os, numa das principais praças onde dão inicio a algo improvisado como é caracteristico da animação em causa. A provar que esta coisa de evitar a camisola X por isto ou aquilo não existe sequer na cabeça dos franceses ou portugueses... salvo um caso ou outro muito localizado, a prova disso é, que um dos membros do grupo de animação, vai daí, e pega numa criança da assistência e coloca-a no ar fazendo parte imediatamente da animação, tudo se passou lindamente com uma assistência maravilhada com o espectáculo:
ah, a camisola do miúdo era da selecção portuguesa... o espectáculo continuou, a criança desapareceu misturando-se com assistência e a vida aí está... sem preconceitos mesquinhos...

9 de julho de 2010

Simon & Garfunkel Sound Of Silence (legendado)

Sexta à noite com um magnifico "Silêncio"
O som do silêncio e:
"as palavras dos profetas estão escritas no metro e nos corredores dos conjuntos habitacionais"

Rádio Clube Português vai fechar.

A confirmar-se esta decisão, estaremos perante mais um passo no agravamento das condições de trabalho dos profissionais da comunicação social – desemprego, precariedade, baixos salários, intensificação e desregulação dos ritmos de trabalho – e na diminuição do pluralismo informativo, desportivo e cultural na comunicação social em geral e na rádio em particular. Ler mais»»

a controvérsia laranjada

Quando os lá de cima são coerentes com os interesses que defendem,
...os cá de baixo vêm-se em apuros para agradar ao eleitorado... ou por e simplesmente traídos.
PSD de Tomar diz não às portagens...
imagens retiradas na net

Foi na guerra? Ah, que pena!...

Desilusão com Obama cresce a cada dia...
titulo e foto gamada aqui

O fanatismo esportivo cresce incessantemente, cativando centenas e talvez milhares de milhões de pessoas em todo o planeta.

Contudo, haveria que se perguntar quantos sabem que desde o dia 20 de junho naves militares norte-americanas, incluído o porta-aviões Harry S. Truman, escoltado por um ou mais submarinos nucleares e outros navios de guerra com mísseis e canhões mais potentes do...
*
Junto das forças navais ianques avançam barcos militares israelitas, com armamento igualmente sofisticado, para inspecionar toda a embarcação que parta para exportar e importar produtos comerciais que o funcionamento da economia iraniana precisa.

O Conselho de Segurança da ONU, a proposta dos Estados Unidos, com o apoio da Grã-bretanha, a França e Alemanha, aprovaram uma dura resolução que não foi vetada por nenhum dos cinco países que ostentam esse direito.

Outra resolução mais dura foi aprovada por acordo do Senado dos Estados Unidos.

Com posterioridade, uma terceira, ainda mais dura, foi aprovada pelos países da Comunidade Européia. Tudo aconteceu antes de 20 de junho...

8 de julho de 2010

Há coisas simples de resolver, ...

...não tem é havido governantes com espinha vertebral.
Do CDS ao PS passando pelo PSD, as politicas por estes realizadas tem servido sempre, e sempre o grande capital; chegada a hora da concentração de capitais, eis o que se está passar desta com a PT.

O artigo(s) abaixo (link), é, ideal para consultar o (des)conhecido percurso da PT e a necessidade de salvaguardar o interesse de portugal e dos portugueses.



Aproveitando a onde de informação sugerida neste artigo, consulte ainda o porquê, que a venda de empresas públicas resulta numa perda importante de fontes de receitas para o estado/país, num estudo realizado pelo economista Eugénio Rosa.

...estou convicto que reforçará a ideia, de que, UE como esta, não nos faz falta alguma, e governos destes à mais de 30 anos, estamos fartos.

A luta de hoje foi mais um dos excelentes sinais que seremos capazes de dar a verdadeira e mais que necessária guinada à esquerda.

O verão tem coisas boas, mas há outras...

Verão atira mais 100 000 para a rua.
Vinte mil empresas fecham portas este verão. Os Bancos não emprestam dinheiro...

CGTP-IN sobre dados do desemprego
À beira dos 11 %, a taxa de desemprego divulgada na semana passada pelo Eurostat constitui o valor mais elevado desde há 30 anos e a constante subida é uma diferença para pior face à UE.

Nos números oficiais não estão milhares de desempregados (+)

Afinal, a culpa é minha!

Infelizmente o mundo não mudou tanto como nos querem fazer crer, parece que os governantes abismaram-se com a mudança do mundo em três semanas, com a crise, que parece que para eles foi uma surpresa, para mim não foi, convivo com a crise há algum tempo, desde que me diziam que não podia ser isto ou aquilo, convivi com a crise em contas de sumir infinitas para ver como pagava luz, creche, fraldas e ainda assim pagava os óculos ou o seguro, convivi com a crise quando me congelaram a carreira, o salário, quando me deram férias em vez de aumento ao nível da inflação, quando tive familiares desempregados, quando a minha mãe olha para a pensão e vê que não chega para medicamentos, renda e mais alguma coisa, convivi com a crise quando me contavam histórias de sapatos com cartão a tapar buracos na sola, sardinhas para três e outras. Portanto a crise existe há muito tempo, tem vindo a ser alimentada, com o fecho de industrias, com o desmantelar da pesca, da agricultura, com o arrasar das dunas, dos pinhais, das florestas, dos olivais, dos sobreiros, para construir casas horríveis, estradas mal feitas e campos de golfe, entre outras coisas, mas parece que ninguém tinha dado por isso, ninguém a nível de quem toma estas decisões, então vá de cortar a direito. Onde?! Em quem?! Nos que...
Leia na integra aqui
Desculpa camarada mas tenho andado na balda, eis o motivo que não me tenho deliciado com o que sempre escreves no teu Blog. Sem dúvida, excelente! Pra quem tem ou quer arranjar um bocadinho, não se arrependerá. Consulte aqui o blog da Ana.

7 de julho de 2010

A democracia que insiste em não chegar...

País Basco - agressividade que a polícia espanhola tem para com os piquetes da greve geral.




Para além de se deliciar com o jogo para as meias finais do Mundial 2010 (Espanha - Alemanha) que terá inicio dentro de instantes, não esqueça de divulgar o que se passa também mesmo aqui ao nosso lado.

"Chapéus (portugueses) à muitos seu palerma"

Portugueses estão a gastar mais 40% do que o ano passado em energia por causa do calor. Segundo o mesmo jornal este gasto deve-se à utilização do ar condicionado e ventoinhas.
Será mesmo que são assim tantos os portugueses. Lá volta a lógica de que dois portugueses comem um frango, mas um comeu só o pescoço, o outro é que comeu o frango "inteiro".

Julgo mesmo que a maioria utiliza a técnica da janela aberta ou estore fechado e assim lá com alguma suadela (leia-se esforço) consegue melhorar o conforto caseiro...