Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

19 de julho de 2010

HERÓICAS - XXXVII - (Sermão)

Homem:
preso pela sombra a todas as pedras,
preso pelos olhos à liberdade das aves,
preso pelo corpo ao devorar das raízes,
preso pela sede aos cadáveres das ninfas nas fontes.

Olha bem de frente para as algemas,
asas pesadas de frio,
e através de pântanos e de rochas
esburacadas de caveira,
leva o mundo de rastos
a que te prendem todas as grilhetas
num tinir de ferrugem de ecos.

Homem livre que caminhas
amarrado ao Carro da Morte
até ao Silêncio Sem Astros.
NR via e-mail

18 de julho de 2010

Terminando o Domingo assistindo ao vídeo:

as diferenças entre ricos e pobres!
A denuncia continua a ser feita, cantando!
Boa semana!

"Arre porra que é de mais"


falsa democracia by net

Dia Nelson Mandela

De regresso... e o desejo de colocar aqui a minha homenagem ao homem que continua a ser um ícone da luta revolucionária na África do Sul. Nelson Mandela perfaz hoje 92 anos de idade.
***
O primeiro presidente negro da África do Sul e prémio Nobel da Paz, Nelson Mandela, comemora hoje 92 anos de idade e por todo o mundo assinala-se pela primeira vez o Dia Nelson Mandela, instituído pela ONU.

Excelente artigo que retrata (de uma forma sintética) a vida de um:
Nelson Rolihlahla Mandela foi um líder rebelde e, posteriormente, presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento anti-apartheid, considerado pelo povo um guerreiro em luta pela liberdade, era tido pelo governo sul-africano como um terrorista e passou quase três décadas na cadeia.

17 de julho de 2010

O que eles sabem e o que ainda vão saber de você...

(anedota)
PEDINDO UMA PIZZA EM 2015
-Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

- Cliente: Boa noite, quero encomendar duas pizzas...

- Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

- Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-5463-2107.

- Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Av. Paes de Barros,1988, ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566?

- Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?

- Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

- Cliente: Ah, sim, é verdade!
Eu queria encomendar duas pizzas, uma quatro queijos e outra calabresa...

- Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...

- Cliente: O quê?

- Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr. sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta.
Além disso, o seu seguro de vida proíbe categóricamente escolhas perigosas para a sua saúde.

- Cliente: É, você tem razão! O que você sugere?

- Telefonista: Por que o Sr. não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes?
O Sr. vai adorar!

- Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?

15 de julho de 2010

Trabalhar até morrer


Margarida Botelho 
A Comissão Europeia voltou à ideia do aumento da idade da reforma, apresentada como única solução para a «sustentabilidade do sistema de pensões». Desta vez propõe o aumento progressivo da idade de reforma até aos... 70 anos em 2060.

A argumentação, de tão básica, explica-se depressa: como a esperança média de vida aumenta, é preciso aumentar o tempo de trabalho para que se desconte durante mais anos.

É um argumento inaceitável e falso. Inaceitável porque tenta transformar um importante avanço civilizacional, como é o aumento da esperança de vida, num castigo, destruindo o direito do trabalhador a viver a idade da reforma de maneira digna e livre e tentando impor o regresso aos tempos em que se trabalhava até à morte.

O que tem posto em risco a sustentabilidade da Segurança Social é a política de direita, com o seu cortejo de ataques: subfinanciamento crónico, fraude e evasão fiscal do grande patronato, crescente desemprego, precariedade, lay-off, reformas antecipadas, deslocalizações de empresas, etc.

É completamente falso que a Segurança Social esteja condenada a definhar. O PCP tem proposto de forma reiterada várias medidas para defender e aprofundar o direito à reforma: mais emprego, melhores salários, diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social, combate efectivo à fraude e à evasão fiscal, ou a introdução de uma nova contribuição para as empresas em função do seu Valor Acrescentado Bruto.

Aumentar a idade da reforma acentuaria ainda mais o desemprego, particularmente entre a juventude, e dificultaria o rejuvenescimento dos diversos sectores de actividade. Num tempo em que os avanços científicos e tecnológicos permitem produzir mais em menos tempo, impor o aumento do tempo de trabalho só interessa a quem quer explorar cada vez mais.

Em 2005 foram 120 mil os portugueses que subscreveram o abaixo-assinado do PCP contra o aumento da idade da reforma. Em Portugal, como em toda a Europa, estas tentativas têm encontrado um combate firme por parte dos trabalhadores. Com a sua unidade e luta vai ser possível derrotar mais esta ofensiva.

Qual o estado da nação?

Zé Povinho pergunta pela estado da sua querida Nação ao Dr.º de S...erviço.
img surripiada aqui
*****
«Vivemos acima das nossas possibilidades», dizem eles. Mas,...
Alguém anda a engordar à nossa custa!
saiba mais aqui

Derrame no Golfo do México

A BP conhecia as falhas de segurança.
Você conhece a história da British Petroleum?
Não é possível contar toda a história de canalhices da British Petroleum em poucas páginas, nem as conseqüências de seus negócios na geopolítica, na balança da guerra e da paz, na economia, no meio ambiente e no mundo em geral, envolvendo desde a política do Oriente Médio até pessoas sem posses, às vezes assassinadas em comunidades remotas. Este artigo oferece apenas um vislumbre da enormidade de crimes cometidos por essa empresa. A BP não representa nenhuma exceção entre as empresas petroleiras nem entre as grandes corporações. Sua história, além do vazamento de petróleo no Golfo do México, constitui um exemplo de enorme poder e impunidade. O artigo é de Julie Wark, do SinPermiso.

14 de julho de 2010

O Inocente de Oeiras.

O Tribunal da Relação de Lisboa aplicou hoje (13-07-2010) a Isaltino Morais uma pena de dois anos de prisão, pelos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais mas anulou a pena de perda de mandato. TVI24
img surripiada aqui
Pelos vistos o homem vai mesmo ficar à frente dos destinos da Câmara Municipal de Oeiras, mas desta vai fazê-lo na prisão. Pelo menos é o que depreendo da noticia.
Há homens que fazem falta ao país, muito mais a Oeiras. Mas porque não arquivam mesmo o processo, poupavam-se uns €uritos e quem sabe umas dores de cabeça. Aguardemos!

A Recordar:
Isaltino quadruplica ganhos - noticia publicada a 8/Abril/2008 no CM
Isaltino Morais obteve entre 1993 e 2002, período em que foi presidente da Câmara de Oeiras e ministro das Cidades no Governo de Durão Barroso, um rendimento líquido total de quase 352 mil euros, mas, no mesmo período temporal, depositou "em numerário" um total de 1,38 milhões de euros, nos bancos UBS, na Suíça, e KBC Bank Brussel, na Bélgica, e em contas tituladas por Paula Nunes, por intermédio desta funcionária da Câmara de Oeiras, no banco Internacional de Crédito (BIC). Em dez anos, o autarca de Oeiras, que é arguido num processo relacionado com esta situação, fez depósitos bancários num montante cerca de quatro vezes superior ao seu rendimento líquido total.

Ameaça militar - Costa Rica

A vês da Costa Rica ser "invadida" por parte dos Estados Unidos está já no terreno!
O "Prémio Nobel da Paz" reforça pela força a influência na América do Sul e Caribe  utilizando o já repetido argumento do combate ao narcotráfico e terrorismo.
O artigo de Eva Golinger é bem explicito disso mesmo:
Massiva presença dos EUA na Costa Rica - Quarta, 14 Julho 2010 11:54

A Constituição da Costa Rica proíbe a presença de forças armadas no seu território e proclama o país como uma zona de paz. A nação centro-americana não tem nem sequer suas próprias forças armadas ou equipamentos de defesa.

A surpreendente, desproporcionada e massiva presença militar estadunidense na Costa Rica parece formar parte da expansão militarista dos Estados Unidos na região, buscando assim recuperar sua dominação e influência sobre o que ainda considera seu "pátio traseiro".
Leia este e mais aqui.

13 de julho de 2010

Emergência Social preocupa Cavaco Silva.

Pois tá bem, e?
Tá mesmo a pensar fazer alguma coisa?

Já agora Sr. Presidente, V.ª Excelência, que já foi primeiro ministro uma porrada de anos, trata os maiores economistas do mundo por tu, "sabe quantos pobres custa um rico?"

Você julga mesmo que não é vigiado?

Basta enviar um simples SMS com determinada(s) palavra (chave) para começar a ter problemas e imediatamente passar a integrar a lista vermelha de suspeitos de terrorismo. O resto já você pode imaginar, ou não!?

O vídeo abaixo poderá elucidá-lo!

Sopas e Mezinhas Caseiras

A Ministra da Saúde sugeriu que os portugueses comam sopa como solução para a crise. 

Os cortes na saúde, a exigência sobre os hospitais para que reduzam despesas, como forma de poupar 50 milhões de euros, é para que o Povo volte às mezinhas caseiras em vez de utilizar os serviços médicos e consuma medicamentos. 

Em vez dos milhões gastos em vacinas para a gripe A ( que só veio favorecer as farmacêuticas) a Sr. Ministra deveria ter aconselhado o chá de limão com uma colherzinha de mel. 

Poupar na saúde não é reduzindo nos medicamentos, nos internamentos, no número de trabalhadores e nos seus salários. 

Poupar na saúde é colocar os equipamentos hospitalares a funcionar em pleno, admitir mais trabalhadores especializados para os rentabilizar. 

Poupar na saúde é fazer nos hospitais públicos os exames complementares de diagnóstico que hoje são feitos em clínicas privadas e pagos a peso de ouro. 

Poupar na saúde é realizar as cirurgias necessárias nos hospitais públicos e acabar com a vergonha de canalizar para os privados o que pode e deve ser feito no serviço público. 

Poupar na saúde é colocar o S.N.S a funcionar em pleno , universal e gratuito.

12 de julho de 2010

TRÊS QUADRAS

Os que vivem na grandeza
dizem, vendo alguém subir:
- Há que manter a pobreza,
p´rá grandeza não cair.

A ninguém faltava o pão,
se este dever se cumprisse:
ganharmos em relação
com o que se produzisse.

Quem trabalha e mata a fome,
não come o pão de ninguém,
mas quem não trabalha e come,
come sempre o pão de alguém.
NR via e-mail

Miss Piggy


«Ao Domingo com... Zita Seabra» é o título de uma rubrica do Jornal de Notícias
Na última edição, Zita Seabra conta-nos um «fim-de-semana em Moscovo» - cidade que ela já não visitava desde os tempos do... «comunismo»...

Acompanhada pelo «amigo de sempre José Milhazes» - olha que dois!... - Zita percorreu a cidade à procura das«mudanças destes anos de Rússia livre».
E encontrou-as (às mudanças) mal pôs o pezinho na Praça Vermelha. Lá estavam as «igrejas» construídas (ou reconstruídas, nos casos das que foram destruídas por Stáline). E as «montras» - ah!, as montras, que beleza de montras!, autênticas irmãs gémeas das «montras da 5ª Avenida de Nova Iorque», exclama Zita extasiada, lembrando que ali, onde no tempo do «comunismo» existiam os horrorosos «Armazéns do Povo», existe agora «um lindíssimo centro comercial cheio de lojas de todas as marcas»!!! - de todas as marcas, ouviram!?...

Enfim, conclui Zita deslumbrada: «Moscovo é hoje uma cidade com poucas marcas do passado comunista e que vive entre o reencontrar da velha alma russa e a vontade de olhar o futuro assente nos valores da normalidade da liberdade».

Zita está cheia de razão.
De facto, a confirmar a inexistência de «marcas do passado comunista» e a existência dos «valores da normalidade da liberdade», lá estão:
a prostituição (para consumo interno e para exportação); o tráfico e o consumo de drogas; as máfias dominantes; a exploração desenfreada; o desemprego; a falta de instrução para todos; as grandes, grandes fortunas e as grandes, grandes pobrezas; a miséria, a fome; a falta (ou ausência) de cuidados de saúde e a respectiva quebra da esperança de vida, etc, etc, etc. Ao ler o artigo, dessa senhora, que não me merece o mínimo de respeito, fiquei com a ideia que arrasaram aquilo tudo e voltaram a construir de novo.
Sim e é verdade, a União Soviética foi praticamente arrasada pelos nazis, na 2ª guerra mundial, e foi totalmente reconstruída pelo seu Povo.
As igrejas de que essa senhora fala, já existiam nos anos 80, bem preservadas e sem restrições algumas em serem frequentadas.
Tudo o que existe em Moscovo e no restante país foi obra do tempo do Comunismo.

A África do Sul lá fica...

"Sonho Africano longe da realização"

Mundial de Futebol em África e não ver "pretos", salvo raras excepções...

Jogadores, seguranças, funcionários e um ou outro engravatado negro é sinal que me deixa mal.

Um longo caminho ainda a percorrer do Sul ao Norte de África.

11 de julho de 2010

Nacionaliza lá isso!

"Governo deve nacionalizar tudo, depois, começa-se tudo de novo"

Se a UE sabe disto...

...medidas de austuridade serão dirigidas contra o estado do Vaticano.
Padres, Bispos e até o Papa saíram à rua em protesto...

Estamos "fundidos" pá!
O orçamento da Santa Sé encontra-se no vermelho pelo terceiro ano consecutivo, com perdas de 4,1 milhões de euros em 2009, anunciou hoje o Vaticano, em comunicado.

Em 2008, os resultados negativos foram na ordem dos 900 mil euros, enquanto no ano anterior o montante do défice atingiu os nove milhões de euros.

No ano fiscal de 2009, as despesas representaram 254,2 milhões de euros e as receitas 250,1 milhões.

Em Defesa da Nação - Catalunha / País Basco...

Mais de um milhão em defesa da Catalunha autónoma
São números da polícia – um milhão de meio de pessoas desfilaram, este sábado, pelas principais ruas de Barcelona, em defesa do novo estatuto de autonomia. (...)

Também no País Basco - San Sebastiàn
Milhares de pessoas participaram na manifestação de Donostia para reivindicar o reconhecimento da identidade e o direito à autodeterminação de Euskal Herria e em apoio ao povo catalão. (...)

10 de julho de 2010

A sopa como solução à crise (2)

Tinha abordado o assunto da "sopa como solução à crise" no passado Domingo (4 de Julho 2010), mas agora aproveito para publicar um artigo que achei excelente como resposta a Madame que vomitou tal comentário.

Sopa e Bolos

«Se não têm pão, que comam bolos!», foi a resposta de Maria Antonieta perante o povo que se manifestava exigindo pão.

Tirando polémicas académicas que existem e têm importância nesse exacto limite, pouca importa se a frase foi de facto pronunciada ou se tendo-o sido o foi com a intenção e o tom que rasgou os timpânos do povo francês. O que é certo é que se passaram mais de dois séculos e a frase persiste na memória colectiva, poderosa ilustração de uma élite indiferente ao sofrimento de que o seu luxo se alimenta, desligada da realidade, convencida da sua natural ou divina superioridade, candidamente capaz de todos os crimes.

É díficil não nos lembrarmos de Maria Antonieta quando ouvimos a ministra da Saúde dessa coisa moribunda, putrefacta e perigosa a que se chama «Governo de Sócrates» recomendar aos portugueses que aproveitem «a contenção que é preciso fazer, para fazerem sopa em casa e não gastarem em fast food».

Porque, como a Rainha de França, a sra. ministra do Governo que corta a direito nas prestações sociais já perdeu a noção que o povo português não precisa de conselhos piadosos sobre o que comer, mas de comida, não precisa de ser obrigado a comer sopa, mas de ser livre de comer o que precisa e quer.

Porque, como a esposa de Luis XVI, a sra. ministra do Governo que rouba nos salários dos trabalhadores para meter no bolso dos banqueiros, acha natural que apenas uma minoria de parasitas possa comer tudo o que quer e que o povo se alimente ou de sopa ou «daquelas porcarias que comem os pobres» nas palavras da Susaninha de Quino.

Porque, como Maria Antonieta, a sra. ministra do Governo que está a destruir o SNS é tão ignorante que nem se apercebe que insulta quando insulta, que mofa quando quer ser séria, que revolta quando quer acalmar.

A sra. ministra e a Coisa de que faz parte estão condenados, a própria burguesia já está a tentar parir os siameses que os substituam. Mas estas declarações ilustram apenas uma situação muito mais grave e profunda, e são o reflexo de uma reconstruída élite que orbita o grande capital monopolista. Torna-se cada dia mais urgente e necessária uma profunda ruptura com a política de direita! «in o Avante!»

img surripiada aqui

"ainda o caso da camisola da selecção portuguesa"

aqui foi abordado o caso de Mathis ter sido proibido de entrar na escola com a camisola da selecção portuguesa. Situação esta que levou a directora da escola a mostrar interesse que o "tempo" volta-se atrás, pois esta é da opinião que os Bibes voltem a ser moda. Por seu lado o "nosso" embaixador em França, em vez de sair em defesa (diplomática) pela o uso da camisola, seja na escola, igreja ou qualquer outro lugar, não, preferiu enveredar por "duas ou três coisas". Saber o que lhe vai na alma é difícil, mas fácil será dizer-lhe que é um absurdo, não se poder utilizar a dita camisola seja onde for, e se o caso é em França devido a rivalidades, pior ainda.

Verifique-se o caso mais vulgar do mundo em que uma criança se passeia pelas ruas de uma cidade francesa, onde se realizam animações de verão ao cair da noite. Os animadores saem às ruas da cidade e circulando por vários locais, eis-os, numa das principais praças onde dão inicio a algo improvisado como é caracteristico da animação em causa. A provar que esta coisa de evitar a camisola X por isto ou aquilo não existe sequer na cabeça dos franceses ou portugueses... salvo um caso ou outro muito localizado, a prova disso é, que um dos membros do grupo de animação, vai daí, e pega numa criança da assistência e coloca-a no ar fazendo parte imediatamente da animação, tudo se passou lindamente com uma assistência maravilhada com o espectáculo:
ah, a camisola do miúdo era da selecção portuguesa... o espectáculo continuou, a criança desapareceu misturando-se com assistência e a vida aí está... sem preconceitos mesquinhos...

9 de julho de 2010

Simon & Garfunkel Sound Of Silence (legendado)

Sexta à noite com um magnifico "Silêncio"
O som do silêncio e:
"as palavras dos profetas estão escritas no metro e nos corredores dos conjuntos habitacionais"

Rádio Clube Português vai fechar.

A confirmar-se esta decisão, estaremos perante mais um passo no agravamento das condições de trabalho dos profissionais da comunicação social – desemprego, precariedade, baixos salários, intensificação e desregulação dos ritmos de trabalho – e na diminuição do pluralismo informativo, desportivo e cultural na comunicação social em geral e na rádio em particular. Ler mais»»

a controvérsia laranjada

Quando os lá de cima são coerentes com os interesses que defendem,
...os cá de baixo vêm-se em apuros para agradar ao eleitorado... ou por e simplesmente traídos.
PSD de Tomar diz não às portagens...
imagens retiradas na net

Foi na guerra? Ah, que pena!...

Desilusão com Obama cresce a cada dia...
titulo e foto gamada aqui

O fanatismo esportivo cresce incessantemente, cativando centenas e talvez milhares de milhões de pessoas em todo o planeta.

Contudo, haveria que se perguntar quantos sabem que desde o dia 20 de junho naves militares norte-americanas, incluído o porta-aviões Harry S. Truman, escoltado por um ou mais submarinos nucleares e outros navios de guerra com mísseis e canhões mais potentes do...
*
Junto das forças navais ianques avançam barcos militares israelitas, com armamento igualmente sofisticado, para inspecionar toda a embarcação que parta para exportar e importar produtos comerciais que o funcionamento da economia iraniana precisa.

O Conselho de Segurança da ONU, a proposta dos Estados Unidos, com o apoio da Grã-bretanha, a França e Alemanha, aprovaram uma dura resolução que não foi vetada por nenhum dos cinco países que ostentam esse direito.

Outra resolução mais dura foi aprovada por acordo do Senado dos Estados Unidos.

Com posterioridade, uma terceira, ainda mais dura, foi aprovada pelos países da Comunidade Européia. Tudo aconteceu antes de 20 de junho...

8 de julho de 2010

Há coisas simples de resolver, ...

...não tem é havido governantes com espinha vertebral.
Do CDS ao PS passando pelo PSD, as politicas por estes realizadas tem servido sempre, e sempre o grande capital; chegada a hora da concentração de capitais, eis o que se está passar desta com a PT.

O artigo(s) abaixo (link), é, ideal para consultar o (des)conhecido percurso da PT e a necessidade de salvaguardar o interesse de portugal e dos portugueses.



Aproveitando a onde de informação sugerida neste artigo, consulte ainda o porquê, que a venda de empresas públicas resulta numa perda importante de fontes de receitas para o estado/país, num estudo realizado pelo economista Eugénio Rosa.

...estou convicto que reforçará a ideia, de que, UE como esta, não nos faz falta alguma, e governos destes à mais de 30 anos, estamos fartos.

A luta de hoje foi mais um dos excelentes sinais que seremos capazes de dar a verdadeira e mais que necessária guinada à esquerda.

O verão tem coisas boas, mas há outras...

Verão atira mais 100 000 para a rua.
Vinte mil empresas fecham portas este verão. Os Bancos não emprestam dinheiro...

CGTP-IN sobre dados do desemprego
À beira dos 11 %, a taxa de desemprego divulgada na semana passada pelo Eurostat constitui o valor mais elevado desde há 30 anos e a constante subida é uma diferença para pior face à UE.

Nos números oficiais não estão milhares de desempregados (+)

Afinal, a culpa é minha!

Infelizmente o mundo não mudou tanto como nos querem fazer crer, parece que os governantes abismaram-se com a mudança do mundo em três semanas, com a crise, que parece que para eles foi uma surpresa, para mim não foi, convivo com a crise há algum tempo, desde que me diziam que não podia ser isto ou aquilo, convivi com a crise em contas de sumir infinitas para ver como pagava luz, creche, fraldas e ainda assim pagava os óculos ou o seguro, convivi com a crise quando me congelaram a carreira, o salário, quando me deram férias em vez de aumento ao nível da inflação, quando tive familiares desempregados, quando a minha mãe olha para a pensão e vê que não chega para medicamentos, renda e mais alguma coisa, convivi com a crise quando me contavam histórias de sapatos com cartão a tapar buracos na sola, sardinhas para três e outras. Portanto a crise existe há muito tempo, tem vindo a ser alimentada, com o fecho de industrias, com o desmantelar da pesca, da agricultura, com o arrasar das dunas, dos pinhais, das florestas, dos olivais, dos sobreiros, para construir casas horríveis, estradas mal feitas e campos de golfe, entre outras coisas, mas parece que ninguém tinha dado por isso, ninguém a nível de quem toma estas decisões, então vá de cortar a direito. Onde?! Em quem?! Nos que...
Leia na integra aqui
Desculpa camarada mas tenho andado na balda, eis o motivo que não me tenho deliciado com o que sempre escreves no teu Blog. Sem dúvida, excelente! Pra quem tem ou quer arranjar um bocadinho, não se arrependerá. Consulte aqui o blog da Ana.

7 de julho de 2010

A democracia que insiste em não chegar...

País Basco - agressividade que a polícia espanhola tem para com os piquetes da greve geral.




Para além de se deliciar com o jogo para as meias finais do Mundial 2010 (Espanha - Alemanha) que terá inicio dentro de instantes, não esqueça de divulgar o que se passa também mesmo aqui ao nosso lado.

"Chapéus (portugueses) à muitos seu palerma"

Portugueses estão a gastar mais 40% do que o ano passado em energia por causa do calor. Segundo o mesmo jornal este gasto deve-se à utilização do ar condicionado e ventoinhas.
Será mesmo que são assim tantos os portugueses. Lá volta a lógica de que dois portugueses comem um frango, mas um comeu só o pescoço, o outro é que comeu o frango "inteiro".

Julgo mesmo que a maioria utiliza a técnica da janela aberta ou estore fechado e assim lá com alguma suadela (leia-se esforço) consegue melhorar o conforto caseiro...

"há grande e à francesa..."

Christian Blanc, Secretário de Estado francês para o Desenvolvimento tem uma paixão, charutos, mas calma lá o homem não é pelintra, puros havanos de preferência com o dinheiro do Estado francês.
Leia o artigo na integra aqui, onde gamei parte.
«Acrescentar que o referido Blog é excelente!»

Cavaco Silva em Cabo Verde

A mão desta forma na fotografia (acima), apanhada pela perspicácia do fotografo, ainda assim tem algo a ver com Cavaco Silva, agora a mais alta distinção/Amílcar Cabral(?)... vou ali já venho.

6 de julho de 2010

Proibido de entrar na escola por levar camisola...

FRANCE
Mathis ia orgulhoso a caminho da escola, na manhã de quarta-feira passada, com a camisola da selecção de Portugal, que tinha custado cinco euros aos pais. Porém, à chegada à porta do jardim-escola Petits-Champs-Ronds, em Massy, na região parisiense, foi impedido de entrar vestido dessa maneira.

A mãe, Magda, que o acompanhava, pediu então explicações à directora. Esta disse-lhe que tentava evitar conflitos entre alunos e entre pais de alunos que não teriam meios para comprar camisolas idênticas aos filhos.
Directora favorável a regresso dos bibes
"Quando eu lhe disse que, então, deveriam ser proibidas todas as camisolas com marcas e desenhos visíveis, ela respondeu-me que era favorável ao regresso ao passado, quando todas as crianças tinham de vestir-se com um bibe cinzento", explica Magda, de 30 anos.
"O pequeno Mathis com a camisola que o impediu de entrar na escola."
a carta que o embaixador* português dirige a Mathis não me convence em nada:
"Queria dizer-te que não deves ficar preocupado com o que aconteceu. Pelos vistos, o objetivo da direção da tua escola foi evitar a possibilidade de outros meninos, de várias nacionalidades - a começar pelos franceses -, poderem meter-se contigo e criar alguma confusão. Se calhar, na tua escola, há meninos da Coreia do Norte..."
*Francisco Seixas da Costa

"Redução do (des)emprego com +2 boas medidas"


"a esquerda nunca vista"
A minha curiosidade em descobrir que o PS já foi um partido de esquerda aumenta a cada dia, mas não encontro referências politicas, apenas palavras ocas, sobretudo, em períodos eleitorais.

"Dinheiro na mão cu no chão"

O titulo é a melhor definição que me ocorre para caracterizar a selvajaria em que se encontra o negócio com a saúde, depois de iniciada a sua privatização.
"privilegiados os utentes que pagam a pronto"
Tal como já aqui foi referido em postagens anteriores. A primeira página do CM de hoje confirma que as clínicas privadas dão preferência a quem pague ainda antes do serviço prestado. Mesmo que o serviço não lhe venha agradar, a nota já está do outro lado. Sem duvida um bom negócio, mas de certeza um péssimo serviço prestado ao país, muito graças às politicas deste PS & companhia.

Um ano depois do golpe nas Honduras

Resistência apela à luta «in o Avante!»
A Frente Nacional de Resistência Popular sublinha que o país é um campo de batalha entre «a dominação e a liberdade» e alerta para a situação desesperada em que se encontra a oligarquia.

***
O Golpe de Obama «in ODiario.info»
Um amplo e consciente sector do povo e da juventude rejeita a actual ordem oligárquica, dependente do imperialismo, de que Porfírio Lobo é apenas um serventuário, como o demonstra um ano de combativa resistência.
 «Direita em portugal quer alterar a constituição, por que será?»

Olhe que não...

“Muitas vezes sinto-me sozinho a puxar pelo país”
(frase de Sócrates)
Até pelo contrário Sr.º Engenheiro
Trabalhadores respondem à ofensiva anti-social
As fortíssimas pressões dos governos europeus sobre os direitos sociais, salários e pensões estão a levantar uma vaga de protestos em vários países, cujos trabalhadores recusam ser reduzidos à pobreza.

5 de julho de 2010

Não à destruição do Serviço Nacional de Saúde

Com a crise que afecta o país, cujas consequências nos planos económico e social são devastadoras, o Governo do PS, em vez de reforçar o Serviço Nacional de Saúde, insiste na cruzada pela sua destruição a pretexto de que o País não tem recursos para sustentar um serviço público de saúde com a matriz do português. O mesmo governo que simultaneamente financia com milhões de euros os grupos privados da saúde, nomeadamente através do escandaloso negócio da ADSE; situação de que o PCP continuará a exigir clarificação. «Ler ou ouvir na integra»

Serviço nacional de Saúde está perto da saturação...

Não é preciso sequer pensar para se saber quem têm sido os responsáveis.
Governação ao serviço do capital, lucro como objectivo principal, desacreditar e por fim desmembrar, foi a forma usada e possível para lucrar com as alternativas privadas. Além dos serviços mais lucrativos terem   simplesmente passado do publico ao privado... A qualidade depende sobretudo da carteira de cada um.

Tal como o conforto e qualidade de um automóvel, a saúde por estes senhores é vista da mesma forma. Podes adquirir um Ferrari, motorizada, bicicleta ou mesmo ir a penantes. Em democracia és livre de escolher  o que melhor te satisfaz (ou não).

4 de julho de 2010

"uma visão diferente que merece divulgação" do Bispo D. Januário

Critica Cavaco Silva, concorda e aceita que pessoas do mesmo sexo vivam juntas... considera ainda a recente manifestação como espectacular, como todas as da CGTP, acrescentando que Lisboa foi invadida por pessoas de todo o país, que quiseram protestar por estarem em causa o pão, os salários... Assumiram a defesa dos seus direitos... E houve alguma escaramuça? Qual mal-estar? Felizmente já demos vários passos na democracia!
imagem retirada na net

Entrevista do i a D. Januário, publicada no dia 26 de Junho 2010, consulte aqui.

O desemprego volta aumentar...

A situação portuguesa está a cada dia mais complicada, desta é, a vez de Armando Vara que tem desempenhado funções de grande responsabilidade, tais como, administrador de um dos maiores bancos portugueses. Encontra-se desempregado. Veja-se bem a situação a que este desgraçado está sujeito:
  • O banco garante apenas o vencimento até ao final do ano, ficando este apenas sujeito à miserável quantia de cerca de 260 mil euros. É uma vergonha, afinal ganhava por ano mais de meio milhão. A história de mais um desempregado retirada aqui.

A sopa como solução à crise...


Para a ministra da Saúde, "é necessário modificar os comportamentos alimentares e de sedentarismo que as pessoas estão a ter" em Portugal.

Aconselhou ainda as crianças e as famílias dizendo que "a sopa é melhor e mais barata que 'fast food'". 

1 de julho de 2010

POEMA DA MORTE NA ESTRADA

António Gedeão
Na berma da estrada, nuns quinhentos metros,
estão quinhentos mortos com os olhos abertos.

A morte, num sopro, colheu-os aos molhos.
Nem tiveram tempo para fechar os olhos.

Eles bem sabiam dos bancos da escola
como os homens dignos sucumbem na guerra.
Lá saber, sabiam.
A mão firme empunhando a espada ou a pistola,
morrendo sem ceder nem um palmo de terra.

Pois é.
Mas veio de lá a bomba, fulgurante como mil sóis,
não lhes deu tempo para serem heróis.

Eles bem sabiam que o último pensamento
devia estar reservado para a pátria amada.
Lá saber, sabiam,
Mas veio de lá a bomba e destruiu tudo num só momento.
Não lhes deu tempo para pensar em nada.

Agora,
na berma da estrada, nuns quinhentos metros,
são quinhentos mortos com os olhos abertos.

29 de junho de 2010

Por mais que calem...

Por mais que calem
por mais voltas que dê o mundo
por mais que neguem os acontecimentos;
por mais repressão que o estado instaure;
por mais que lavem a cara com a democracia burguesa;
por mais assassinatos de estado que cometam e calem;
por mais greves da fome que silenciem;
por mais que tenham saturados os cárceres;
por mais pactos que engendrem os controladores de classe;
por mais guerras e repressão que imponham;
por mais que tentem negar a história e a memória da nossa classe

Mais alto diremos:
assassinos de povos
miséria de fome e liberdade
negociadores de vidas alheias
mais alto do que nunca, em grito ou em silêncio,
recordaremos os vossos assassinatos
de gentes, vidas, povos e natureza.
De boca em boca, passo a passo, pouco a pouco.

Salvador Puig Antich - resistente anarquista na Espanha de Franco.
NR via e-mail

27 de junho de 2010

Estádio de Leiria às moscas!?

União de Leiria vai jogar em Torres Novas
“A decisão é irreversível”. O presidente da União de Leiria SAD, João Bartolomeu, aponta, assim, a saída de Leiria para Torres Novas de toda a estrutura directiva e desportiva. Autarca torrejano confirma princípio de acordo, mas falta assinar documentos (+)

O que fazer do elefante branco? Deixará definitivamente de haver razões para a sua existência!?
O Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa foi objecto de obras de remodelação e ampliação realizadas com vista a nele se realizarem jogos do UEFA Euro 2004 ™ (Suiça X Croácia, a 13 de Junho, e Croácia X França, a 17 de Junho).

25 de junho de 2010

O Mário é a favor das portagens...

Mário Soares revela-se a cada dia que passa.

Desta pronuncia-se a favor das portagens. Segundo este são apenas dois ou três euritos que nada afecta o bolso dos portugueses, acrescenta ainda que a crise tem que ser paga por todos (...).

Tivesses esta longe da governação portuguesa e estaríamos hoje numa situação muito mais confortável.

mudando assunto:
hoje no hospital veio-me à cabeça que à tanta gentinha a encher os corredores da oncologia, enquanto outros, sempre nos corredores da engorda, vomitando a cada abrir de boca...

24 de junho de 2010

Venha o diabo e escolha (PS/PSD)

A eleição de Passos Coelho tem (teve e terá) como objectivo fazer aliança com Sócrates para acabar com o resto.
imagem - capa - i online
Os ricos sempre nos dispensaram apenas as suas sobras. Deslocaram-se parte deles para outros países depois de sugarem o que poderam. Deixam-nos apenas migalhas, que ainda assim, este governo quer arrecadar, desta, com portagens. Alega ainda o PSD para Inglês ver que: "ou pagam todos ou não paga ninguém".

Desta forma, a direita não pretende meter fim às portagens nas Scuts a norte, mas sim impor portagens em todas as autoestradas e afins.

Não sei quem o diabo escolherá. Pela parte que me toca não escolherei nem um nem outro...