...os F16 não apagam fogos Sr.º Ministro, você e o seu (des)governo não passam de parasitas...
10 de agosto de 2010
9 de agosto de 2010
Che Guevara (Frases_4)
"A mercadoria é o núcleo econômico do sistema capitalista e, enquanto ela existir, seus efeitos se farão sentir na organização da produção e, conseqüentemente, na consciência."
Com este (des)governo não vamos longe.
Quanto mais exigirem do povo mais o nosso portugal se desmorona.
Alemanha - um bem nunca vem só...
A impulsionar as exportações da Alemanha estiveram a retoma global e a queda do euro. Desde o início do ano, a moeda única já perdeu 7,3% face ao dólar, o que tornou as exportações germânicas mais competitivas fora da zona euro.
Alemanha através da UE, submete outros países a pagar a factura da queda do euro, ao mesmo tempo aumenta as exportações, beneficiando a baixa do euro face ao dólar.
Desde os quatro pontos cardiais em que se constituíram o FMI, a OCDE, a UE e o BCE que se insiste em realizar profundas e urgentes reformas laborais. Os governantes declaram perante os seus povos que se deve ganhar a confiança dos mercados (vocábulo exotérico com que se encobrem, escondem e se ocultam entidades tão concretas como bancos, financeiros, investidores, agiotas e governos que os acolhem no seu seio). Os poderes públicos aceitam aquela expressão de Tietmeyer quando foi presidente do Bundesbank: «os políticos devem acatar as decisões dos mercados». Onde está a Democracia?
8 de agosto de 2010
"oh Sr.º Ministro e o burro sou eu?"
Rui Pereira apelou hoje a um comportamento mais cuidadoso de todos, sublinhando que há fogos a deflagrar "mesmo à noite". in Económico
- Houve lá oh ministro, tu não achas que há mão criminosa, tipo "sucateiro". Não seria melhor investir em meios de prevenção e combate aos fogos do que em submarinos e+ equipamento militar, ao que parece a nossa guerra são os fogos, e não países que sejam alvos da agressão dos EUA/NATO.
Saúde - Privada & Ilegal
Privado mesmo que ilegal. A falta de registo impede a fiscalidade.
A responsabilidade é de? Ninguém...
O lucro, sim, tem sempre um dono selvagem! Mas,
o prejuízo será por tua conta:
Exija-se um:
7 de agosto de 2010
"História de Mulher"
Doutoras
“Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo... Dê a eles o seu melhor.”
Certo dia, uma mulher chamada Anne foi renovar a sua carteira de motorista.
Quando lhe perguntaram qual era a sua profissão, ela hesitou. Não sabia bem como se classificar.
O funcionário insistiu: "o que eu pergunto é se tem um trabalho."
"Claro que tenho um trabalho", exclamou Anne. "Sou mãe."
"Nós não consideramos isso um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.
Uma amiga sua, chamada Martha soube do ocorrido e ficou pensando a respeito por algum tempo.
Num determinado dia, ela se encontrou numa situação idêntica. A pessoa que a atendeu era uma funcionária de carreira, segura, eficiente.
O formulário parecia enorme, interminável.
A primeira pergunta foi: "qual é a sua ocupação?"
Martha pensou um pouco e sem saber bem como, respondeu:
Ant.º Dias Lourenço - Adeus, (oh) "Je mon vais"
A privatização do BPN custa 4 mil milhões de euros.
O BPN custou aos portugueses 4.200 milhões.
O Governo vende BPN por 180 milhões.
Os portugueses e o país fica mais pobre em 4.020 milhões.
JN - recorte da capa.
6 de agosto de 2010
Hiroshima e Nagasaki em 3D - com fotos de 1945/2010
Há 65 anos o mundo testemunhou um dos mais hediondos crimes contra Humanidade.
6 e 9 de Agosto - os dias em que Hiroshima e Nagasaki foram reduzidas a cinzas após o lançamento, pela primeira vez na História, de duas bombas atómicas - são duas das mais negras páginas da História Mundial que não devem nem podem ser esquecidas. Artigo com vídeo.
Para que não se esqueça Hiroshima e Nagasaki foi criado um arquivo digital interactivo. Visualize aqui.
Google Earth
Exemplo de foto de 1945 que pode visualizar...
Combustíveis mais caros na próxima semana.
Outra vez? Sim, com a desculpa de sempre: O comportamento dos mercados.
Mas, ao que parece o mesmo mercado permitiu à Galp Energia lucrar 260 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, mais 90,2% face a igual período do ano passado.
Ora, como dá lucro e muito, o governo faz questão de privatizar a Galp. De certeza com a boa intenção de baixar o preço do combustível e dinamizar a economia nacional...
Privatizar é errado. Confira o caso dos transportes da AML (Área Metropolitana de Lisboa)
Um Estado que privatize tudo, deixa de ser um estado social e passa a ser apenas um Estado Repressivo...
Um estado sem recursos, salvo os impostos de quem trabalha, não tem capacidade para disponibilizar serviços gratuitos, como Educação, Saúde, ..., inclusive transporte publico:
Saúde - O bom exemplo dos privados está aí:
Fazem "cócó" e em vez de limparem... não, optam por ir "cagar" noutro lugar.
«Quatro doentes em risco de cegar após operação em clínica privada»
A infecção grave surgiu após cirurgias oftálmológicas feitas numa unidade holandesa em Lagoa, no Algarve, que entretanto, fechou... Clínica estava ilegal por falta de registo na Entidade Reguladora.
Retirada de parte dos soldados do Iraque até final de Agosto...
«O sacrifício americano»
São uns sacrificados estes «americanos»: sempre, sempre a semear democracia, liberdade e direitos humanos por tudo quanto é sítio - numa sementeira de sacrifícios que, no Iraque, provocou a destruição do país e a morte de centenas de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes.
Aliás, o «sacrifício americano» não é de hoje: tem tantos anos de idade quantos tem a ambição do imperialismo norte-americano de domínio do mundo, com o implacável vale-tudo a que é uso recorrer para concretizar essa ambição. Artigo de José Casanova, na integra aqui.
Imagem surripiada aqui, aproveite e leia também lá o artigo.
5 de agosto de 2010
"Saudades! Quem é que tem saudades desta gente?"
Concepção e projecto de produção custaram milhões. Em 2004, o Ministério da Defesa, então liderado por Paulo Portas, vendeu, por 50 mil dólares, uma pistola-metralhadora criada em Portugal. Fonte: CM
E os submarinos pá, ... não se podia evitar pá!?
Ele quer lá saber... do país e do povo...
Canção do Pedaço de Esperança.
Sou operário da pena.
Outros o são da enxada,
do martelo.
Que cada um crie
com a sua ferramenta um pedaço
de esperança.
NR via e-mail
Recordando Salazar...
Já que insistem em recordar Salazar por tudo e quase nada.
Sugiro a leitura deste artigo, para que possam ficar com uma pequena ideia: Da fome, da miséria que justamente nos faz lembrar a de ontem, a de Salazar.
Viva o 25 Abril! Exija-se de novo! Exija-se o cumprimento da constituição!
nota:
Devemos todos aproveitar e "recordar Salazar", Esclarecendo!, só assim será possível ultrapassar o dogma.
Refeição a bordo de um bacalhoeiro. Arquivo do Museu Marítimo de Ílhavo.
4 de agosto de 2010
O desemprego baixou.
Voltam de novo à carga, tapando o sol com uma peneira.
O caso é tanto complicado como o quanto o tentam esconder.
Bem podem comparar em números de desempregados de um mês para o outro e imediatamente falarem em percentagens em relação ao ano anterior, tentando ludibriar a malta.
Os números dizem que o emprego diminuiu em 3 mil desempregados no mês de Junho face ao mês de Maio de 2010. No entanto o mês de Junho tem a mais 61 mil desempregados face ao mesmo mês do ano de 2009. Perceptível portanto. O emprego não pára de subir, o trabalho temporário no verão é que teve essa tendência... E a verdade está aí, com Portugal ocupar o 3º lugar na UE como o país com mais trabalho temporário. (...) Só coisas boas portanto!
Taxa de desemprego:
Abril 2009: 9,2 - Abril 2010: 10,8
Maio 2009: 9,4 - Maio 2010: 10,9
Junho 2009: 9,7- Junho 2010: 10,8
Número de desempregados:
Abril 2009: 9,2 - Abril 2010: 10,8
Maio 2009: 9,4 - Maio 2010: 10,9
Junho 2009: 9,7- Junho 2010: 10,8
Número de desempregados:
Maio 2009: 519 - Maio 2010: 599
Junho 2009: 535 - Junho 2010: 596
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















