Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

10 de janeiro de 2011

…E o OPERÁRIO disse NÃO!

«Brasil»
Vê este vídeo que é uma grande lição para os políticos que nos governam!!!!

O melhor discurso do Lula!
HG via e-mail

9 de janeiro de 2011

Eu já escolhi!

Entre este:
e este:
.
Venha o Diabo e escolha.

Porque eu já escolhi o único que se continua a colocar ao lado dos trabalhadores, desempregados, reformados e todos aqueles que estão fartos desta politica de clientelismo.
E tu?

3 de janeiro de 2011

Vaticano - Não se lavam apenas "almas".

"Vaticano cria autoridade financeira para lutar contra lavagem de dinheiro."
E, antes que rebente (outro) escândalo, Ratzinger aproveita e lava cara ;-)

2 de janeiro de 2011

Registe-se aqui o compromisso.

Dilma Rousseff tomou hoje posse como primeira Presidente da República do Brasil.
A economista de 63 oficializou a sucessão de Lula numa cerimónia celebrada na sala plenária do Congresso, em Brasília. "Prometo manter e defender a Constituição, cumprir as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a unidade, a integridade e a independência do Brasil"
(...)
"A luta mais obstinada do meu governo será para erradicar a pobreza extrema" que atinge ainda 18 milhões de pessoas na oitava economia mundial, sublinhou Dilma, referindo que este é "um compromisso" de toda a sociedade brasileira. 

A nova presidente também mencionou como prioridades do seu governo a educação, a saúde e a segurança: "Podemos ser um país mais desenvolvido e a evoluir para uma democracia vigorosa", acrescentou.
---
Haver pelo como terminou é bom mesmo que se registe:
Quarta 15 de Dezembro de 2010.
O Brasil é grande, grande até na hora de roubar. A Câmara de Deputados daquele país aprovou um projecto de decreto-lei que "ajusta" os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados que consubstancia um aumento entre 62% para os parlamentares e mais de 140% para o presidente e ministros. Leia-se aqui.

Governo cede dados dos BI portugueses aos EUA

Em nome da luta contra o terrorismo, os EUA querem aceder aos elementos do Arquivo de Identificação

Os Estados Unidos (EUA) querem ter acesso a bases de dados biométricas e biográficas dos portugueses que constam no Arquivo de Identificação Civil e Criminal. O FBI, com a justificação da luta contra o terrorismo, quer também aceder à ainda limitada base de dados de ADN de Portugal.
Leia a noticia aqui.

1 de janeiro de 2011

Aviso!

Governo grego impõe novos cortes drásticos
No final de um ano marcado por 14 greves gerais e muitas dezenas de lutas profissionais e sectoriais, o governo grego fez passar no parlamento um orçamento que impõe novos sacrifícios e reduz à miséria amplas camadas desfavorecidas.

A pobreza vai alastrar no meio da confusão.

Via Jornal Avante! (+)
Os ministros metem os pés pelas mãos. As teses oficiais baralham as pistas e fica-se na dúvida se a crise resulta de os trabalhadores não quererem trabalhar, se as vozes dos patrões não estão a ser ouvidas ou se os jovens de hoje não são como eram os de ontem mas... piores. Uma tentativa para impor a escravos e ignorantes uma espécie de «Metafísica do Trabalho».

Bom Ano? De Luta Concerteza!

Em vez de um salário mínimo nacional de 500 euros, como ficou acordado em 2006, cerca de 600 mil trabalhadores têm apenas a garantia de que, a partir de 1 de Janeiro e até uma data indefinida em 2011, vão receber menos 15 euros.
25 euros/mês, 80 cêntimos/dia, era demais(?).
E decidiram que, para já, o «aumento» seria de 10 euros/mês... 33 cêntimos/dia.
Esta actualização fica abaixo da inflação estimada pelo Governo para o próximo ano (2,2 por cento); é bem menor do que aumentos de preços já decididos (como os 12 por cento do pão, os 3,8 por cento da electricidade ou os 4,5 por cento dos transportes públicos); não compensa o aumento da carga fiscal (aumento do IVA, de 21 para 23 por cento) que é agravado pelos cortes nos apoios sociais (com aumentos de custos para os utentes na Saúde, na Justiça, na Educação); e fica aquém dos 500 euros que constam no compromisso assumido, em Dezembro de 2006, pelos representantes do Governo, das associações patronais e dos sindicatos UGT.

31 de dezembro de 2010

Há duas maneiras de matar

(De passagem pelo Blog do Cid Simoes)
«Há duas maneiras de matar: uma que se designa abertamente com overbo matar; outra, aquela que fica subentendida habitualmente sobeste eufemismo delicado: “tornar a vida impossível”. É a modalidade deassassinato lento e obscuro, que requer uma multidão de cúmplicesinvisíveis. É um auto-de-fé sem chamas, perpetrado por uma inquisiçãodifusa.»
Eugène D’Ors, La vie de Goya

28 de dezembro de 2010

Mentiras e Omissões na Mensagem de Natal

Caro(a) amiga)

O governo tem procurado ocultar o problema do desemprego em Portugal. Sócrates, na sua mensagem de Natal, não fala uma única vez do desemprego, nem dirige qualquer palavra de apoio e esperança aos desempregados. E eles e seus familiares deverão ser quase 1,5 milhões de portugueses.

O governo tem utilizado os dados do desemprego registado divulgado mensalmente pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que não reflectem a verdadeira situação do desemprego no nosso País, para descreditar os números oficiais de desemprego divulgados pelo INE.
Neste estudo analiso que desempregados são abrangidos pelos números do IEFP, como estes números são construídos e quantos desempregados foram eliminados dos ficheiros dos Centros de Emprego durante o ano de 2010 para o IEFP obter os dados que divulga.

Nesta quadra é um imperativo moral não esquecer a situação de milhares de famílias portuguesas, em que o pai ou/e a mãe não têm trabalho, que por isso enfrentam grandes dificuldades, pois só não ocultando a sua situação dramática é que poderá levar a que sejam tomadas medidas. E isto apesar de Sócrates não gostar de ouvir falar da miséria, e de se irritar com quem fale dela.

Procurar mais uma vez que ela não seja ignorada, e desmontar as formas que estão a ser utilizadas para a ocultar junto da opinião pública, é também uma forma de a combater e de levar a que sejam tomadas medidas adequadas. Caso contrario a situação destas centenas de milhares de portugueses e de muitos outros que cairão certamente no desemprego, se nada for feito, vai-se agravar ainda muito mais.


O IEFP ELIMINOU 543.892 DESEMPREGADOS DOS FICHEIROS DOS CENTROS DE EMPREGO EM 2010 SEM APRESENTAR QUALQUER JUSTIFICAÇÃO. Resumo deste estudo em pdf
Divulgar este artigo é lutar para evitar que o desemprego seja oculto pela propaganda e tomadas medidas.

O Portugal de e para alguns.

Os Criadores de Emprego, dizem uns.

Os Dinamizadores da Economia dirão outros.

Eu direi mesmo uma grande filha da putice.

Isto a propósito das 18 empresas públicas cujos mandatos dos conselhos de administração terminam este mês, em 12 delas os custos com os vencimentos dos presidentes ascendem a 1,6 milhões de euros, valor a que não foram somados os prémios nem as ajudas de custo. Ler mais »

Um Bom ano para os doze!

24 de dezembro de 2010

Conto de Natal – Maria e José na Palestina em 2010


Os tempos eram duros para José e Maria. A bolha imobiliária explodira. O desemprego aumentava entre trabalhadores da construção civil. Não havia trabalho, nem mesmo para um carpinteiro qualificado. 
Os colonatos ainda estavam a ser construídos, financiados principalmente pelo dinheiro judeu da América, contribuições de especuladores de Wall Street e donos de antros de jogo. 
"Bem", pensou José, "temos algumas ovelhas e oliveiras e Maria cria galinhas". Mas José preocupava-se, "queijo e azeitonas não chegam para alimentar um rapaz em crescimento. Maria vai dar à luz o nosso filho um dia destes". Os seus sonhos profetizavam um rapaz robusto a trabalhar ao seu lado… multiplicando pães e peixes. 

Os colonos desprezavam José. Este raramente ia à sinagoga, e nas festividades chegava tarde para fugir à dízima. A sua modesta casa estava situada numa ravina próxima, com água duma ribeira que corria o ano inteiro. Era mesmo um local de eleição para a expansão dos colonatos. Por isso quando José se atrasou no pagamento do imposto predial, os colonos apropriaram-se da casa dele, despejaram José e Maria à força e ofereceram-lhes bilhetes só de ida para Jerusalém. Texto completo aqui

Sr.º Presidente Cavaco Silva, não tem nada a dizer?

O governo injectará mais 500 milhões de euros no BPN, anuncia o Público. Estes somam-se aos 4,8 mil milhões de euros já ali despejados após a sua nacionalização. O caso merece algumas observações:

1) O mesmo governo que deixou/deixa afundar centenas de empresas produtivas pelo país afora encontrou recursos vultuosos para salvar um banco insolvente – o contraste é chocante;
2) A nacionalização foi cuidadosamente circunscrita apenas ao próprio banco e não à sociedade que era sua proprietária (a qual supõe-se ainda ter património);
3) Os accionistas da holding proprietária do BPN (quem são?) foram assim poupados à nacionalização;
4) É lícito supor que esta nacionalização foi feita para evitar que o assunto fosse a tribunal, pois um processo de falência poderia tornar-se demasiado público para os interesses envolvidos;
5) O BPN ainda poderá exigir mais recursos do que os 5,3 mil milhões já recebidos, pois ninguém garante qual a dimensão do seu buraco.

Sr.º Presidente Aníbal.
- Que interesses o Sr.º Defende?
- Quanto lucrou V.ª Exª com o negócio?
- Não lhe chega a reforma milionária que (indevidamente) aufere mensalmente?



Exigi-se um presidente que se coloque definitivamente ao serviço dos trabalhadores e de Portugal e não uma marioneta dos mercados, e muito menos de um "cigano".

22 de dezembro de 2010

Quem está com Cavaco Silva.

A foto acima é bem demonstrativa dos terroristas que radicalmente colocaram Portugal e os portugueses na cauda da Europa.

São estes também que apoiam Cavaco Silva. E é Cavaco Silva, a ser de novo Presidente que voltará a defender os interesses destes em prejuízo de quem mais precisa.

Hoje mesmo assistimos ao escândalo de negarem os já prometidos 500 Euros de ordenado mínimo para o próximo mês de Janeiro. Quando estes senhores todos ganham mais de 5000 mil euros a par com Cavaco que recebe mensalmente acima de 12 mil Euros mês.

Arre porra para tanto filho da puta! Não à meio de chegar a hora que esta canalha seja varrida e que pague com cadeia e trabalhos esforçados as responsabilidades que tem pelo estado em que Portugal se encontra.

Abril de novo!

21 de dezembro de 2010

Até quando, o ano que se aproxima é sempre pior?

Depois dos combustíveis, da luz, do pão e de outros bens essenciais, chegou a vez dos transportes também aumentarem acima da inflação, já a partir do próximo mês. E, se a tudo isto acrescentarmos a subida do IVA (23%), e o corte nos salários, é caso para perguntar onde fica o poder de compra dos portugueses...

Procura-se um futuro diferente!

Benfica procura uma nova Águia para render "Vitória".
E os Portugueses procuram um presidente que os faça sair da crise. Sugiro este porque é a única candidatura capaz de construir um futuro diferente.

20 de dezembro de 2010

O BPN precisa, o Governo Injecta!

O semanário expresso noticiou que a administração do BPN pediu na passada semana um aumento de capital com o máximo de €500 milhões.

Por sua vez o Governo injecta 500 milhões no BPN e retira CGD da gestão. Avançou hoje o Jornal Público.
---
Mas, e para que se saiba, e não se esqueça, fique-se a saber que à 34 anos andam os dois, fingindo que nada têm a ver com tudo isto e apresentam-se como portadores da política salvadora... recomenda-se a leitura aqui.

17 de dezembro de 2010

Saiba para contar...

Clic no link acima e leia o artigo na integra.
Surripiado ao Salvo Conduto, Blog que se recomenda...

Incómodo, demasiado incómodo o relatório elaborado pelo ex-magistrado suíço e actualmente membro da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Dick Marty, tornado público ontem em Paris.

Segundo esse relatório o exército de "libertação" do Kosovo, UCK, mantinha prisioneiros sérvios em quintas, em fábricas vazias do Kosovo e Albânia ou em casas isoladas e depois de os tratar bem, de os deixar dormir, de lhes dar de comer e deixar descansar, quando os médicos de certas clínicas estivessem preparados e o negócio apalavrado, transportava-os para o centro da Albânia e dava-lhes um tiro na cabeça. De imediato, os cadáveres eram despojados dos rins e vendidos no estrangeiro. (+)

16 de dezembro de 2010

Presidente da CIP manda no Conselho de Ministros

Reunidas extraordinariamente, as excelências, essas cabeças dotadas que nos desgovernam, atarefadas como sempre, em encontrar as melhores soluções para combater a crise que eles próprios criaram e sempre, sempre em “benefício” dos trabalhadores, cá fora, essa criatura execrável, presidente da confederação dos patrões, de seu nome António Saraiva, atarefava-se a dar entrevistas explicando, antecipadamente, as conclusões do Conselho dos seus Ministros. 

Deu instruções para que sejam reduzidas as indemnizações por despedimento de trabalhadores, com justa causa. Assim será decidido. 

Aconselhou para que a contratação colectiva; os aumentos de salários e demais assuntos, até agora da responsabilidade dos sindicatos, sejam acordados com “comissões de trabalhadores” (nomeadas pelos patrões). Assim será decidido. 

E, como as poucas migalhas das indemnizações que os trabalhadores receberão, são ainda muito dispendiosas para os patrões, o Sr. C I P propôs, e as excelências aprovaram, criar um fundo, seja lá o que isso for, mas parece-me que se encaminha para mais uns descontos nos salários de quem trabalha e sermos nós, os que trabalhamos, a pagar o nosso próprio despedimento. 

A CIP impôs, a UGT disse sim, o governo decidiu. 

A CGTPP-IN e a esmagadora maioria dos trabalhadores, dos que querem trabalhar, produzir e criam a riqueza que a burguesia ostenta, estão contra mas não importa, esta “democracia” manda que uma minoria decida e imponham que a maioria se submeta. 

Mais manifestações, mais greves, muitas e muitas lutas são necessárias para pôr fim a esta ditadura. 

Quem não luta perde sempre, quem luta pode vencer.