Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

23 de janeiro de 2011

Depois de 7dias repito o artigo: O Analfabeto Político.


O ANALFABETO POLÍTICO

O pior analfabeto

É o analfabeto político,

Ele não ouve, não fala,

Nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe o custo da vida,

O preço do feijão, do peixe, da farinha,

Do aluguel, do sapato e do remédio

Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político

É tão burro que se orgulha

E estufa o peito dizendo

Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,

da sua ignorância política

Nasce a prostituta, o menor abandonado,

E o pior de todos os bandidos,

Que é o político vigarista,

Pilantra, corrupto e lacaio

Das empresas nacionais e multinacionais.

Não morrendo da doença (querem eles) que morramos da cura.

A doença:
O aumento dos níveis de emprego na Alemanha está a ser acompanhado pelo alastramento do trabalho a tempo parcial e dos baixos salários que condenam os trabalhadores à pobreza.

A cura:

Alemanha quer recrutar mão-de-obra de Portugal

O governo de Merkel quer recrutar jovens trabalhadores de países europeus em crise.

22 de janeiro de 2011

Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados;

Tem circulado de forma generalizada na Internet e através de correio electrónico uma mensagem de apelo ao voto em branco. Esta mensagem induz os cidadãos em erro, na medida em que afirma que, se for obtida uma percentagem maioritária de votos em branco, a eleição do Presidente da República do próximo dia 23 de Janeiro de 2011 será anulada. 

Por essa razão, um número significativo de cidadãos tem vindo a solicitar à Comissão Nacional de Eleições esclarecimentos sobre a veracidade da informação divulgada. 

No sentido de promover o esclarecimento objectivo dos cidadãos a este respeito, a Comissão Nacional de Eleições vem informar o seguinte: 

- Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados; 

- Será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos. 

Ao abrigo do artigo 11.º do Decreto-lei n.º 85-D/75, de 26 de Fevereiro, determina-se a divulgação da presente nota. 

Lisboa, 7 de Dezembro de 2010
O Presidente da Comissão

Fernando Costa Soares

(Juiz Conselheiro)

Ultimo aviso-informação

Ultimo aviso-informação

Ao mesmo tempo que sentia algum desespero perante o analfabetismo democrático, cidadão, de alguns dos meu convivas de almoço (gente muito informada, da maior qualidade profissional!), quase berrei, o que, AQUI, ainda quero deixar dito, também como um aviso-informação:

No sistema eleitoral para a Presidência da República Portuguesa, na primeira volta as abstenções ou os votos em branco ou nulos (por mais que a intenção seja de protesto ou de outra coisa qualquer)

VALEM COMO VOTOS
NO CANDIDATO COM MAIOR VOTAÇÃO
.
.
como chegar com esta informação-aviso
a centenas de milhar de eleitores?

A importância do voto no próximo dia 23

Por Vitalino Paulo Sousinha aqui.

21 de janeiro de 2011

Como professor também não preciso de ouvir mais nada para votar num candidato que rejeite esta politica.


Saída de professores ajuda a travar despesas do Estado
enviar noticia
Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, destacou ontem os resultados da execução do OE/2010.
Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, destacou ontem os resultados da execução do OE/2010.
A redução de cinco mil docentes ajudou a compensar a derrapagem da despesa com os dois submarinos.

Se eu fosse funcionário publico bastava-me

a frase abaixo para votar numa candidatura que rompesse com esta politica.

Os funcionários públicos já começaram a receber os salários de Janeiro, com os respectivos cortes estabelecidos no (+)

19 de janeiro de 2011

Obrigado EDP por seres tão generosa

O meu muito obrigado por te incomodares a vir a Alcobaça para "ofereceres" 4 lâmpadas economizadoras.
Agora sim, vou ver a minha factura da electricidade baixar significativamente.
Estou radiante e peço-te que para o próximo ano, de 2012, aumentes a electricidade mais um pouquinho porque para 2011 já não vais a tempo...
Fico muito feliz por teres conseguido arrecadar mais de 1000 milhões de euros de lucro em 2009 e muito mais ainda em 2010.
O que eu vou poupar com essas 4 lâmpadas...vou poder aquecer a casa à vontade, lavar a roupa mais vezes, ver mais televisão, o frigorífico vai estranhar tanta gentileza.
Aumentaste a electricidade 12% em 2010, voltaste a aumenta-la mais 3,8% para 2011 e agora vens oferecer-me 4 lâmpadas que eu vou pagar com os meus impostos, sim com os meus impostos porque soube que afinal quem financia a coisa é  Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Como és tão generosa para mim também quero retribuir, prescindo das minhas 4 lâmpadas para ofereceres ao Sr. Mexia que, coitado, com o salário que recebe (mais de  3 milhões de euros/ano) vai precisar de economizar.
Também quero agradecer à Câmara de Alcobaça por ter divulgado tão generosa iniciativa e sugerir que nos faça uma surpresa para atenuarmos o aumento de mais 30% na tarifa da água.

Protesto justo, mas incompreendido...

A reacção da polícia gerou confusão. Os ânimos exaltaram-se e o cordão policial fez-se valer da força. “A polícia carregou”, refere um comunicado da Frente Comum. “Sem qualquer justificação”, a polícia começou “a bater indiscriminadamente”. Francisco Brás afirma que se tentou, em vão, falar com os responsáveis da polícia.

Acção de um, não é a de todos...
Aos poucos temos que os ganhar... ainda assim e apesar de... Solidariedade com a PSP.
"oh manel, olha que levas a bastonada..."
A Luta Continuará, Sempre!

17 de janeiro de 2011

O ANALFABETO POLÍTICO

O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.

Porque ainda somos muitos a pensar que não vale a pena?

(...) Não nos damos ao trabalho de analisar as razões pelo qual muitos de nós chegamos à desgraça. Se nada fizer-mos para o evitar, muito mais de nós não passaremos de mero registo (fotográfico).

Se não reages, se não reagimos, tornar-nos-emos responsáveis.
Também por isso, isto e aquilo, a luta é necessária, e esta é uma forma.

16 de janeiro de 2011

A boa vizinhança de Cavaco Silva.

Algarve - Cavaco Silva tem por vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens-fortes do BPN.

E porque hoje é Domingo,

aqui fica uma das minhas preferidas.
Venceremos!

"a confiança no olhar"

«A confiança no olhar dos trabalhadores em contraste com os olhares enraivecidos dos "criminosos", quando a farpa da verdade é bem metida dá-nos ânimo para continuar. Venceremos!»
A luta é o caminho!

15 de janeiro de 2011

A revolução socialista é uma exigência histórica

O texto que se segue corresponde à intervenção de Guiórgos Marinos, membro do Politburo do Partido Comunista da Grécia, proferida no 12.º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, realizado em Tshwane, na África do Sul, de 3 a 5 de Dezembro de 2010.
...As causas da crise
A importância de os comunistas terem um ponto de vista comum sobre as causas da crise mantém-se e foi mesmo reforçada, precisamente devido à feroz batalha política e ideológica que está a ser travada em torno deste aspecto crucial, que se relaciona com a direcção e o futuro da luta de classes.

As forças burguesas que defendem o capitalismo atribuem a causa da crise a políticas de «gestão», à falta de controlo sobre o sistema financeiro, ao despesismo do Estado burguês, à falta de transparência na aplicação das políticas económicas.

As forças da social-democracia e do oportunismo actuam dentro desta lógica «administrativa» e limitam-se a criticar o neoliberalismo, procurando uma solução através do desenvolvimento do próprio sistema, da regulação do mercado. Fomentam ilusões sobre o capitalismo de «face humana» para enganar os trabalhadores.
Infelizmente, posições idênticas ou similares estão a influenciar as fileiras do movimento comunista e a causar grande dano.
Elas transferem as causas das relações de produção exploradoras, das leis e contradições do capitalismo para as políticas administrativas burguesas e as suas diferentes «misturas».
A análise marxista-leninista conduz à conclusão firme de que as causas da crise se encontram no coração do sistema, nas condições da produção capitalista, na sua anarquia, no desenvolvimento desigual, na agudização da sua contradição fundamental, a contradição entre o carácter social da produção e do trabalho, por um lado, e a apropriação capitalista individual, por outro lado, devido ao facto de os meios de produção estarem nas mãos dos capitalistas....texto completo aqui

"Submarino Tridente alérgico ao Atlântico."

O submarino ‘Tridente’, que foi comprado à Alemanha por 500 milhões de euros, está a ser reparado no Alfeite. Tem um problema nas placas de revestimento, que não aguentam o Atlântico.
Grande negócio, hipotecamos o país (também) com a compra de sucata à Alemanha e depois vendemos a divida aos Árabes. (+)

14 de janeiro de 2011

Respeito por quem trabalha.

Tal como nas oficinas, nas fábricas, nos escritórios, nas repartições publicas e nas escolas também nos apoios ao domicilio ou nas instituições são os trabalhadores que executam com brio e profissionalismo a sua missão.
São trabalhadores, homens e mulheres,  aqueles a quem os pais confiam os seus filhos enquanto labutam nos seus locais de trabalho para garantirem a sua sobrevivência.

Os idosos que tiveram uma vida inteira de trabalho que produziram riqueza em prol de alguns apenas, são agora apoiados e acarinhados por outros trabalhadores, homens e mulheres, que ao sol, à chuva, ao frio e percorrendo ruas e becos não regateiam esforços para levarem a solidariedade aos que dela necessitam.
Mas, tal como nas empresas, estes trabalhadores são explorados,  mal tratados e impedidos de usufruírem dos seus direitos, de uma vida digna e familiar.

As direcções das instituições profissionais ou voluntárias "embebedadas" com o poder, tratam  quem trabalha garantindo o bom funcionamento dos serviços que prestam, como seres inferiores negando-lhes o direito aos mais elementares direitos dos trabalhadores.

Um operário entre a sua classe

Francisco Lopes, o candidato dos trabalhadores, o operário, o lutador, o deputado e candidato a Presidente da República o única que não está comprometido com as politica de ruína e de miséria para o Povo português esteve na Atlantis Alcobaça a contactar com os trabalhadores.
Foi saudado com " "5 de Abril sempre!

13 de janeiro de 2011

Boletim Informativo - Janeiro 2011

Clique na imagem para ampliar
Sempre, sempre do lado dos que sofrem, dos explorados, dos que trabalham!

Drº Moura, Afinal Como Ficamos?

mas
O serviço de saúde deve ser gratuito ou deve ser pago em "taxas"?
O candidato presidencial Defensor Moura revelou-se, esta quarta-feira, favorável às novas taxas de saúde, mas insistiu na defesa intransigente de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) "tendencialmente gratuito e universal". (+)