8 de fevereiro de 2011
6 de fevereiro de 2011
Aprenda a poupar com a 1ª dama Mª Cavaco Silva
A actual primeira Dama ganha apenas 800€, valendo-lhe a ajuda do marido, mas, ainda assim a mulher não olha a meios para aplicar o dinheirito que lhe vai sobrando...
DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA
Sócrates diz não, é porque sim,
vai haver despedimentos na função pública.
O PSD ameaça e depois recua. No entanto a ideia é: - menos estado mais privado.
Já Sócrates e seu governo, preferem dizer que não vai haver despedimentos para logo a seguir ser mesmo isso que colocam na mesa.
Sócrates
LOUVOR DO REVOLUCIONÁRIO
Quando a opressão aumenta
muitos se desencorajam
Mas a coragem dele cresce.
Ele organiza a luta
pelo tostão do salário, pela água do chá
e pelo poder no Estado.
Pergunta à propriedade:
Donde vens tu?
Pergunta às opiniões:
A quem aproveitais?
Onde quer que todos calem
ali falará ele
muitos se desencorajam
Mas a coragem dele cresce.
Ele organiza a luta
pelo tostão do salário, pela água do chá
e pelo poder no Estado.
Pergunta à propriedade:
Donde vens tu?
Pergunta às opiniões:
A quem aproveitais?
Onde quer que todos calem
ali falará ele
29 de janeiro de 2011
26 de janeiro de 2011
+1 x a UGT na (in)defesa dos trabalhadores.
Ora aí está a UGT a desempenhar mais uma vez o papel para o qual foi criada.
UGT justifica para concordar:
25 de janeiro de 2011
"explicação da crise"
Pediu-se a uma prestigiada consultora financeira para explicar de forma simples a crise que estamos a viver, para que as pessoas comuns compreendam as suas causas e consequências. Esta foi a sua história:
Um homem apareceu numa aldeia do “interior esquecido” e ofereceu aos seus habitantes 100 euros por cada burro que lhe vendessem.
No dia seguinte voltou e ofereceu melhor preço: 150 por cada burrico.
Outra boa parte da população vendeu os seus.
Voltou um dia depois e ofereceu 300 euros.
O resto do pessoal vendeu os últimos burros.
Ao ver que não havia mais animais disponíveis,
PCF solidário com a Candidatura de F. Lopes
Article AC pour http://solidarite-internationale-pcf.over-blog.net/Ce dimanche 23 janvier, près de 10 millions d'électeurs portugais étaient appelés à élire le président de la République en pleine crise capitaliste et alors que le pays est soumis par le gouvernement socialiste à une cure d'hyper-austérité soutenue par le président de droite sortant Cavaco Silva et dictée par l'Union européenne de José Manuel Barroso.
Contrairement à ce que les médias portugais tendaient à faire croire ce dimanche soir, le grand gagnant du scrutin n'est pas le candidat de la droite, le président sortant Anibal Cavaco Silva.
C'est l'abstention qui sort vainqueur de ce scrutin avec un chiffre record de 53%. Du jamais vu depuis les premières élections consécutives au rétablissement de la démocratie en 1976.
24 de janeiro de 2011
Apesar de tudo, recuso-me a aceitar que Cavaco Silva,
... acredite mesmo que a sua reeleição foi a "vitória da verdade sobre a calúnia"!..
É que a minha memória recorda-se de Fátima Felgueiras, do Isaltino Morais e do Valentim Loureiro, entre outros...
E essa comparação eu recuso. De todo.
imagem repisgada na net
Ontem, todos perdemos. Estavam inscritos 9.621.146 eleitores. O "presidente de todos os portugueses" foi eleito com 2.228.031 votos!..
Com uma abstenção de 53,37 por cento dos votos, Cavaco Silva foi eleito com apenas 52,94 por cento dos votos.
Cavaco Silva teve menos 365 027 votos do que quando perdeu as eleições contra Sampaio e menos 543 327 do que quando foi eleito em 2006!..
O que torna Cavaco Silva o presidente reeleito com a menor percentagem de sempre.
Surrupiado na Outra Margem, artigo completo aqui.
Continuar e intensificar para vencer!
E de repente olhei para a TV e leio uma frase do António Filipe:
"O Governo do Partido Socialista tem feito a Politica de Direita"
O PS é um Partido de Esquerda? Claro que não!
A vitória de Cavaco Silva é a continuidade da politica de direita.
Haver eleições estas só terão significado perdendo o PS e não elegendo o PSD/CDS.
"O Governo do Partido Socialista tem feito a Politica de Direita"
O PS é um Partido de Esquerda? Claro que não!
A vitória de Cavaco Silva é a continuidade da politica de direita.
Haver eleições estas só terão significado perdendo o PS e não elegendo o PSD/CDS.
E com isto volto a olhar a TV e JS
- Adiantava em declarações sobre os resultados eleitorais, que esta candidatura ligada aos trabalhadores e aos problemas do país, recolheu apoio e a identificação que constituem um importante contributo para novas opções políticas e garantiram a determinação na luta que continua e se vai intensificar para vencer o declínio nacional.
Venceremos!
23 de janeiro de 2011
Depois de 7dias repito o artigo: O Analfabeto Político.
O ANALFABETO POLÍTICO
O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.
Não morrendo da doença (querem eles) que morramos da cura.
A doença:
O aumento dos níveis de emprego na Alemanha está a ser acompanhado pelo alastramento do trabalho a tempo parcial e dos baixos salários que condenam os trabalhadores à pobreza.
A cura:
Alemanha quer recrutar mão-de-obra de Portugal
O governo de Merkel quer recrutar jovens trabalhadores de países europeus em crise.
22 de janeiro de 2011
Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados;
Tem circulado de forma generalizada na Internet e através de correio electrónico uma mensagem de apelo ao voto em branco. Esta mensagem induz os cidadãos em erro, na medida em que afirma que, se for obtida uma percentagem maioritária de votos em branco, a eleição do Presidente da República do próximo dia 23 de Janeiro de 2011 será anulada.
Por essa razão, um número significativo de cidadãos tem vindo a solicitar à Comissão Nacional de Eleições esclarecimentos sobre a veracidade da informação divulgada.
No sentido de promover o esclarecimento objectivo dos cidadãos a este respeito, a Comissão Nacional de Eleições vem informar o seguinte:
- Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados;
- Será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos.
Ao abrigo do artigo 11.º do Decreto-lei n.º 85-D/75, de 26 de Fevereiro, determina-se a divulgação da presente nota.
Lisboa, 7 de Dezembro de 2010
O Presidente da Comissão
Fernando Costa Soares
(Juiz Conselheiro)
Ultimo aviso-informação
Ultimo aviso-informação
de Sérgio Ribeiro

No sistema eleitoral para a Presidência da República Portuguesa, na primeira volta as abstenções ou os votos em branco ou nulos (por mais que a intenção seja de protesto ou de outra coisa qualquer)
VALEM COMO VOTOS
NO CANDIDATO COM MAIOR VOTAÇÃO
.
.
como chegar com esta informação-aviso
a centenas de milhar de eleitores?
21 de janeiro de 2011
Como professor também não preciso de ouvir mais nada para votar num candidato que rejeite esta politica.
Saída de professores ajuda a travar despesas do Estado

Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, destacou ontem os resultados da execução do OE/2010.
A redução de cinco mil docentes ajudou a compensar a derrapagem da despesa com os dois submarinos.
Se eu fosse funcionário publico bastava-me
a frase abaixo para votar numa candidatura que rompesse com esta politica.Os funcionários públicos já começaram a receber os salários de Janeiro, com os respectivos cortes estabelecidos no (+)
19 de janeiro de 2011
Obrigado EDP por seres tão generosa
O meu muito obrigado por te incomodares a vir a Alcobaça para "ofereceres" 4 lâmpadas economizadoras.
Agora sim, vou ver a minha factura da electricidade baixar significativamente.
Estou radiante e peço-te que para o próximo ano, de 2012, aumentes a electricidade mais um pouquinho porque para 2011 já não vais a tempo...
Fico muito feliz por teres conseguido arrecadar mais de 1000 milhões de euros de lucro em 2009 e muito mais ainda em 2010.
O que eu vou poupar com essas 4 lâmpadas...vou poder aquecer a casa à vontade, lavar a roupa mais vezes, ver mais televisão, o frigorífico vai estranhar tanta gentileza.
Aumentaste a electricidade 12% em 2010, voltaste a aumenta-la mais 3,8% para 2011 e agora vens oferecer-me 4 lâmpadas que eu vou pagar com os meus impostos, sim com os meus impostos porque soube que afinal quem financia a coisa é Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Como és tão generosa para mim também quero retribuir, prescindo das minhas 4 lâmpadas para ofereceres ao Sr. Mexia que, coitado, com o salário que recebe (mais de 3 milhões de euros/ano) vai precisar de economizar.
Também quero agradecer à Câmara de Alcobaça por ter divulgado tão generosa iniciativa e sugerir que nos faça uma surpresa para atenuarmos o aumento de mais 30% na tarifa da água.
Protesto justo, mas incompreendido...
A reacção da polícia gerou confusão. Os ânimos exaltaram-se e o cordão policial fez-se valer da força. “A polícia carregou”, refere um comunicado da Frente Comum. “Sem qualquer justificação”, a polícia começou “a bater indiscriminadamente”. Francisco Brás afirma que se tentou, em vão, falar com os responsáveis da polícia.
Acção de um, não é a de todos...
Aos poucos temos que os ganhar... ainda assim e apesar de... Solidariedade com a PSP."oh manel, olha que levas a bastonada..."
A Luta Continuará, Sempre!
17 de janeiro de 2011
O ANALFABETO POLÍTICO
O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















