Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

10 de maio de 2011

O dito empréstimo não é mais...

... que colocar à disposição da Banca (bancos portugueses) uns milhões valentes para seu belo proveito.

Repare-se: (Leia mais aqui)
Dos 78milhões, 35 ficam retidos para garantia à Banca, 12 vão directos para os cofres dos bancos. Disponíveis ficam apenas 30, necessários a bem dizer para pagar os juros que são mais de 30milhões (cerca de 35 milhões).
Afinal, quanto sobra?
Romper através das diversas formas de luta com esta troika interna e externa é fundamental. E isto sim, é de pleno interesse nacional.

9 de maio de 2011

BE - a escolha entre "Poder" e ser um "Partido de Esquerda".

Está longe o dia do BE vir à esquerda, mas sem dúvida que não deixa de ser um bom sinal a constatação de algumas dessas tendências.

Enquanto Francisco Louçã revela de novo a vontade em chegar ao poder a qualquer custo. Afirmando de forma hipócrita que o Bloco estará disponível para formar governo com o PS desde que não seja com Sócrates, já Gil Garcia, líder da FER* adianta mesmo que acordos à esquerda só com o PCP.
*partido que também deu origem ao Bloco

7 de maio de 2011

Ainda há quem diga: - "só não trabalha quem não quer"

O primeiro trimestre encerrou em Espanha com um nível histórico de desemprego: 21,29 por cento da população activa, um total de 4,91 milhões de pessoas sem trabalho, e um milhão e 386 mil famílias com todos os seus membros desempregados.

A taxa de desemprego juvenil atinge os 45 por cento.

Democracia e Liberdade em causa com esta Euro(pa).

O fim da liberdade e da democracia (tb) termina quando se tenta impor mais austeridade antes mesmo dos eleitores se pronunciarem.

"As medidas de austeridade são como ondas que rebentam umas atrás das outras em época de marés vivas. O náufrago evidentemente cansado, a cada onda a dificuldade em tomar folgo aumenta. O Afogamento é evidente, o fim aproxima-se. É urgente agir, a confiança é fundamental. Tomando consciência, resta o mergulho final."

Esta Europa não interessa aos portugueses.
A solução passa por sair do Euro. A Grécia ameaça e coloca o assunto sobre a mesa. Tomemos nós as rédeas do nosso destino. Digamos não à ingerência externa e à cumplicidade de alguns partidos da nossa praça.
Artigos relacionados com a saída do Euro, aqui e aqui.

5 de maio de 2011

Matar Bin Laden, ressuscitar a Al-Qaeda

Artigo de Santiago Alba Rico respigado aqui!

O que fica claro é que o esforço para ressuscitar a todo o custo a Al-Qaeda pretende liquidar os processos de mudança iniciados há quatro meses no mundo árabe.
Bandeira-da-Al-Qaeda

Uma das grandes surpresas que os levantamentos populares no mundo árabe suscitaram foi terem deixado momentaneamente fora de jogo todas as forças islamistas e muito em particular, está claro, a mais suspeita e extremista – a Al-Qaeda -, marca comercial de conteúdo obscuro largamente instrumentalizada para apoiar ditadores, reprimir todo o tipo de dissidência e desviar as atenções dos verdadeiros campos de batalha. Com orientações de amplo espectro, como a

4 de maio de 2011

Obrigada por matar Bin Laden!

Há quem ainda se lembre daquela história do menino que constantemente pedia socorro por haver fogo.., mas era sempre mentira. Até que um dia tinha mesmo as calças arder, pediu e pediu socorro, mas já ninguém acreditou. Se verificar alguma semelhança com o anuncio da morte de Bin Laden pelos "americanos" é mera coincidência.

2 de maio de 2011

Dar com uma mão e tirar com as duas.

Se por um lado a politica de direita tanto nas câmaras municipais como no governo, apoiada ou não às claras pela parceria PS/D são responsáveis pela situação difícil a que se assiste no país.

Por outro lado, aqui e ali, vai-se assistindo a um cada vez maior numero de "pontos de apoio social" para com os (explorados) pobres.., em vez de uma solução que rompa e em definitivo com a causa (exploradores) de tanta miséria.

Vem o comentário a propósito da CÂMARA DE ALCOBAÇA IR APOSTAR NO APOIO SOCIAL.

Recorde-se que esta câmara mais uma vez aumentou o preço da água no inicio deste ano. EDP (com o estado ainda sócio) aumentou a factura de electricidade.
Não seria mais justo e lógico evitar as dificuldades?

- Consideraram os Alcobacenses esta Câmara e o respectivo Estado solidários ou parte do problema? É que dar com uma mão e retirar com as duas, não tem nada de solidário.

1 de maio de 2011

1º Maio - "não há exploração do homem pelo homem"

Não é pelas dificuldades que o país atravessa, não é pelo pagamento de mais 200% a que os trabalhadores têm direito, mas sim por uma questão puramente ideológica que o Continente e o Pingo Doce abrem os seus estabelecimentos no 1º de Maio.
Pra Ler:
"Em Portugal, o 1º de Maio foi assinalado pela primeira vez logo em 1890 »»»"

21 de abril de 2011

Quando a máscara cai ...

... e eles se revelam publicamente.

Não sendo novidade para alguns, não deixa de surpreender quando o homem que "os queria meter a todos no campo pequeno" vem à dias dizer que não faria o 25 Abril ...


E, em vez de um pedido de desculpas aos portugueses, acrescenta ainda numa outra entrevista dias depois que: - precisamos de um homem honesto como foi Salazar.

19 de abril de 2011

Fazendo o trabalho de casa.

Um dia destes à porta do Intermarché a distribuir propaganda ainda hei-de ouvir de novo a patroa (entidade patronal) a dizer que zela muito pelos seus funcionários, que têm aumento (conforme a lei), que ali não há trabalho precário e o "diabo a seta".
Na verdade fazem o trabalho de casa. E, associados numa só voz a confederação patronal apela (ao governo e agora) ao FMI que trave o salário mínimo.