Ninguém se reforma da luta, mas sim, luta pelo direito a reforma. Pelo subsidio de férias e de natal.
18 de abril de 2011
Ou a malta desperta e faz frente à ofensiva...
ou de facto em breve, é, bem possível que este cenário se acentue.
Ucrânia 2012
- Lá em Portugal eu era professor...
17 de abril de 2011
Mais palavras para quê?
via Cravo de Abril
Palavras do secretário-geral do PCP:
«Quando se olha no concreto para a dívida, verifica-se que a maior parte é privada e não pública. Ou seja, o povo português não viveu acima das suas possibilidades. O que houve foi um sector financeiro e grupos económicos que, na ânsia do lucro, especularam, recorreram a essa dívida, ficando os encargos para o País» - o que quer dizer que «parte significativa da "ajuda externa" agora em negociação vai direitinha para a banca portuguesa».
Jerónimo de Sousa tem insistido nas ideias acima expostas sobre as quais os média fazem o que lhes compete: assobiam para o lado ou, cobrindo-se de ridículo, procuram ridicularizá-las.
Entretanto, eis que, pela voz do director-geral do FMI nos é dito que «o problema de Portugal não é tanto a dívida pública mas o financiamento da banca e a dívida privada».
De facto, olhando para os números é fácil de comprovar que a dívida pública portuguesa (que corresponde a 97,3% do PIB) é bastante inferior às da Irlanda (107%), da Grécia(150,2%), da Bélgica (100,5%), da Itália (120,2%» - e não está tão distante das da França e da Alemanha como se julga...
Já em relação à dívida privada portuguesa, ela corresponde a 220% do PIB - e é da exclusiva responsabilidade da Banca.
Tem razão Jerónimo de Sousa quando diz que é essa dívida privada que a troika vem agora cobrar.
Cobrar a quem?
Aos mesmos de sempre, claro.
Aos trabalhadores, aos desempregados, aos reformados e pensionistas, aos pobres...
A BEM DA BANCA ...
Por Fernando Samuel em 17.4.11
Estou em desacordo, esse é o caminho de ainda mais crise.
Proposta para flexibilizar o mercado laboral consta do último relatório regional da instituição. Strauss-Kahn diz que resgate vai ser “doloroso”.
*
Este Dominique, deve ser um daqueles trabalhadores precários que deseja ver facilitado ainda mais o seu despedimento. Afinal, doloroso é isso?, ser como pastilha elástica, assim que deixa de ter sabor mete fora.
Não vinha o FMI ajudar os portugueses?
Ora, nem mais!
O POVO ISLANDÊS resistiu às pressões e ameaças, recusou a chantagem e renovou maioritariamente o «não», já dado em Março de 2010, ao pagamento de uma dívida criada pela banca privada.
Façam é o referendo em Portugal!
e logo diremos: - Quem a fez (a divida) que a pague!
16 de abril de 2011
"OS METRALHAS"
Os banqueiros e tantos outros, tudo dizem e tudo fazem para iludir o povo, e, encherem a cada dia mais e mais os seus cofres.
Fernando Ulrich (BPI)
- 29 Outubro – “Entrada do FMI em Portugal representa perda de credibilidade”
- 26 Janeiro – “Portugal não precisa do FMI”
- 31 Março – “por que é que Portugal não recorreu há mais tempo ao FMI”
Santos Ferreira (BCP)
- 12 Janeiro – “Portugal deve evitar o FMI”
- 2 Fevereiro – “Portugal deve fazer tudo para evitar recorrer ao FMI”
- 4 Abril – “Ajuda externa é urgente e deve pedir-se já”
Ricardo Salgado (BES)
- 25 Janeiro – “não recomendo o FMI para Portugal”
- 29 Março – “Portugal pode evitar o FMI”
- 5 Abril – “é urgente pedir apoio .. já”
Ainda acreditam?
15 de abril de 2011
FMI ficará por 10 anos, estamos F"#$%&s
A não ser que a revolta se transforme de facto em luta organizada.
A Doutrina do Choque
Um vídeo que vale mesmo apenas ver até ao fim.
É imperativo difundir este vídeo. Ponham nos vossos blogs, murais, mandem o link por mail, façam download. Primeiro caiu a Grécia, depois caiu a Irlanda, Portugal acabou de cair e a seguir é a Espanha. Para entender qual é o verdadeiro objectivo da consequência da entrada do FMI, é essencial ver este filme.
14 de abril de 2011
O passado é a prova, o presente é o testemunho, o futuro a confiança.
O balanço do passado, a actividade presente e a previsão do futuro definem a importância, o papel e o valor do PCP na vida nacional.
in O Partido com Paredes de Vidro
13 de abril de 2011
Hora aí está mais uma ajudazinha...
e, cada vez que isso acontece, a divida (juro) aumenta. Que rica ajuda a banca recebe e, nós por cá, estaremos para fazer face a isso, hoje pagando, uns a rir porque tem ser, outros F... por saber que esta vai direitinha prós Bancos. Chegará o dia, chegará sim senhor, que a malta mandará às urtigas a divida e estes Sr.(s) pó raio que o parta.
O rosto do FMI e o bode expiatório dos partidos de direita e ditos de esquerda.
Ajuda = + austeridade + DívidaJuro a 5 anos renova máximos históricos 10,24%.
12 de abril de 2011
O FMI não vem para ajudar.
O que é preciso é mudar de politicas, assista ao vídeo e seja testemunha.
11 de abril de 2011
Este Sócrates impressiona...
ele e toda a canalha que por detrás o sustenta.
Lamentavelmente o povo ao qual pertenço ainda vai dando para este peditório.
Lamentavelmente o povo ao qual pertenço ainda vai dando para este peditório.
Mas, como a esperança será a ultima a morrer, a luta sem dúvida é o caminho.
Quem é o independente, quem é?
O apartidário que acusou os políticos de serem os culpados do estado a que o país chegou.
Ei-lo agora como o primeiro da lista pelo PSD em Lisboa.
Veja o vídeo e repare que o algodão não engana.
8 de abril de 2011
5 de abril de 2011
Por isso "Portugal" emprestou mil milhões ao FMI...
A escalada dos juros de Portugal indica que os investidores apostam cada vez mais que o País vai recorrer à ajuda externa.
Até quando mandaram os mercados e as ditas agências financeiras?
Máximos históricos atingidos: juros a 2 anos 8,861%, a 3 anos 9,507% e a 5 anos a 10%.
"muito mal mesmo"
Quando em Portugal se tem um ordenado médio de 1307€ e um ordenado mínimo de 485€, pouco mais que um terço, algo está mal!
Mas quando um Governo dito socialista com o apoio da direita (PSD/PP) se recusa a aumentar o ordenado mínimo de 475€ para 500€ conforme acordado anteriormente e 150 famílias ganham mais de um milhão de euros por ano, o que equivale a mais de 71,4 mil euros por mês, algo está mesmo muito mal.
4 de abril de 2011
Duvidas - (?)
?Não são os "Continentes e Pingos Doce..." que criam os postos de trabalho que tanto se gabam.., mas sim, os que mais contribuem para o desemprego que se faz sentir no sector.?
3 de abril de 2011
31 de março de 2011
29 de março de 2011
Registe-se, e, se duvidas houver, que se consulte...
as mentiras e contradições de José Sócrates. Um dos piores ministros de Portugal!
ALERTA!:
28 de março de 2011
27 de março de 2011
Meio milhão em protesto - Londres.
Enquanto o Governo gasta milhões na guerra contra civis inocentes na Líbia (entre outros).
Os Britânicos saem à rua em protesto contra os cortes nos serviços públicos.
Não te deixes iludir!
Por vezes parecem-nos diferentes, mas de facto, são iguais, servem o mesmo dono, o capitalismo.
A imagem abaixo...
não é mais que uma ilusão.
Se estiveres atento, saberás distinguir... E, Tal qual como na politica, há que estar atentos e não nos deixarmos levar... Não são todos iguais, uns chumbam PEC4 porque as águas andam agitadas. E sem alternativa... vêm necessidade de trocar de personagens. Assim os possamos contrariar.
Outros por confiança num futuro diferente e possível. Por isso entendem e insistem, porque vale sim!, a pena lutar!
Outros por confiança num futuro diferente e possível. Por isso entendem e insistem, porque vale sim!, a pena lutar!
Que não haja dúvidas, veja/leia, 90 momentos da história deste partido.
25 de março de 2011
O que só um voto consciente pode evitar,
Não basta castigar só e apenas o PSócrates, mas sim todos os que se predispõe a continuar esta politica.
Não aos PECs, não à precariedade.
24 de março de 2011
Sócrates demite-se, mas o importante...
... não é a troca de protagonistas, mas sim a mudança de politica.
Não deixe em branco nem anule, muito menos se abstenha de participar nessa mudança.
Não deixe em branco nem anule, muito menos se abstenha de participar nessa mudança.
"Obama fala muito de paz, mas só faz a guerra"
Os protestos contra a visita indesejada de Barack Obama ao Brasil repercutiram em vários lugares do mundo, inclusive em Portugal. Organizados por diversos movimentos sociais, as manifestações expressaram o repúdio dos brasileiros contra o imperialismo estadunidense. Como diz Rubens Diniz do Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade e Luta pela Paz), "Obama fala muito de paz, mas só faz a guerra".
---
Enganam-se os que pensam que existe contradição entre a política externa do governo Lula e a de Dilma, ambas fundamentalmente a serviço do capital.
Excelente artigo (link abaixo) publicado no Odiario.info:
17 de março de 2011
16 de março de 2011
Tudo sobe, mas o IVA aplicado ao golfe deve baixar...
A decisão de repor a taxa aplicada aos campos de golfe no patamar inicial terá sido tomada após a visita de José Sócrates à Bolsa de Turismo de Lisboa, em Março. Sector temeu uma quebra no número de praticantes. (...)
15 de março de 2011
Bloco de Esquerda a favor da NATO e da Guerra.
O desvio do BE é bem evidente...
A tese 10 da Moção de Orientação Estratégica do BE diz:
No entanto o Bloco de Esquerda vota a favor da intervenção da NATO na Líbia e quebra compromisso com eleitores e militantes.
Assista ao vídeo do discurso de Francisco Louçã no concerto - PORTUGAL FORA DA NATO, NATO FORA DE PORTUGAL.
13 de março de 2011
Você julga que passa despercebido? - Engana-se!
Aceda aqui e confirme você mesmo uma foto de 26 gigapíxel, novo recorde mundial de resolução.
HG, via e-mail.
10 de março de 2011
Carnaval e as piores noticias.
Importamos comida porque abandonamos cereais. Ainda ontem por 4 pães (fradinhos) que me custavam 76 cêntimos paguei 0,92€ = a + 4 cêntimos por "fradinho".
Agora, enterrem-no!
8 de março de 2011
"a primeira reacção à vitória dos homens da luta"
Pode-nos parecer uma imbecilidade, o certo é, que a escolha desta musica demonstra o descontentamento que o povo português tem em relação à politica do PS/Sócrates e seus aliados.
Desta elegendo os Homens da Luta. Em 1972 elegendo "a morte saiu à rua" (zeca) como demonstrado o Sérgio aqui.
---
Este vídeo duma forma irónica é bem demonstrativo do clima que de imediato se fez sentir;
e ainda a procissão vai no adro.
7 de março de 2011
O empresário que não pagava salários nem segurança social!
O dia 23 já passou bem sei, mas vale a pena dar uma olhadela pelo site que coloca o Coelho à Lupa.
Neste pode ver vários artigos nomeadamente o Esquema do PND/Madeira e ainda O empresário que não pagava salários nem segurança social!
5 de março de 2011
Revolução pacífica na Islândia, silêncio dos media...
É espantoso (ou talvez não) a que ponto os nossos media clássicos ignoraram isto!
Por incrível que possa parecer, uma verdadeira revolução democrática ocorre na Islândia neste preciso momento e ninguém fala dela, nenhum meio de comunicação dá a informação, quase não se vislumbrará um vestígio no Google: numa palavra, completo escamoteamento. Contudo, a natureza dos acontecimentos em curso na Islândia é espantosa: um Povo que corre com a direita do poder sitiando pacificamente o palácio presidencial, uma "esquerda" liberal de substituição igualmente dispensada de "responsabilidades" porque se propunha pôr em prática a mesma política que a direita, um referendo imposto pelo Povo para determinar se se devia reembolsar ou não os bancos capitalistas que, pela sua irresponsabilidade, mergulharam o país na crise, uma vitória de 93% que impôs o não reembolso dos bancos, uma nacionalização dos bancos e, cereja em cima do bolo deste processo a vários títulos "revolucionário": a eleição de uma
3 de março de 2011
Cavaco Silva no seu melhor... desta, são os comboios.
Quem tem um presidente assim, não pode esperar que o futuro seja promissor.
Veja o vídeo e reflicta!
Veja o vídeo e reflicta!
Será mesmo que devemos desprezar a politica?, ou cada vez mais nos temos por esta interessar.
Única forma de pôr cobro a esta alternância de políticos da politica de direita é substitui-los pelo partido dos trabalhadores, um partido com provas davas (90anos), um partido de classe. Aquele que deve ser o nosso partido de opção, o PCP.
2 de março de 2011
«A luta de massas é a mais forte ...
... de todas as moções de censura à política de direita»
O caminho é a luta – e ganhar as massas trabalhadoras para a compreensão dessa realidade constitui um objectivo importante na situação actual.
Com a consciência de que o combate travado pelos trabalhadores faz-se de pequenas, médias e grandes lutas, a começar pelas acções, de importância decisiva, nas empresas e locais de trabalho – ali onde nasce a exploração desenfreada do grande capital e, com ela, a luta de classes ...
27 de fevereiro de 2011
23 de fevereiro de 2011
O orgulho de ser militante comunista.
[... ] Há gente que preferiria morrer de oportunismo a recordar que militou num Partido Comunista, que sente medo de ter militado num Partido Comunista, que sente medo da imensa honra de ter militado num Partido Comunista; porque militar num Partido Comunista, quaisquer que sejam os erros que cometa esse Partido, será sempre a maior honra, porque não é o mesmo militar num Partido dos pobres que nos partidos e nos clubes dos milionários e dos saqueadores.
Poder-se-á acusar os comunistas de qualquer erro, menos de ser exploradores do homem pelo homem, menos de ter apoiado a exploração do homem pelo homem.
Fidel Castro, Julho de 1991
Vitalino Sousinha via e-mail
22 de fevereiro de 2011
21 de fevereiro de 2011
O cartaz que falta...
in Filhos de Abril - Paredes
BPN sem fundo à vista.
com o voto favorável do PS e do Bloco e não só...
19 de fevereiro de 2011
As filas não são para todos...
Vara passa à frente de todos em centro de saúde
Ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado. Na integra aqui!
13 de fevereiro de 2011
Completa hipocrisia!
Depois de um já grande historial, será mesmo possível voltar acreditar em Obama(s)?
De uma forma simples o Salvo Conduto demonstra tb com fotos a forma que os E. Unidos e a Europa tratam os (seus fiéis) ditadores.
12 de fevereiro de 2011
80 anos do Jornal Avante!
Comemoramos este mês, em todo o colectivo partidário, os oitenta anos de vida do Avante!.
Fazêmo-lo com o legítimo orgulho de quem tem a consciência de que, falando do nosso jornal, estamos a falar de um caso singular na história da imprensa portuguesa.
Único jornal que durante a longa ditadura fascista nunca se deixou amordaçar nem se submeteu à censura salazarista/caetanista, o Avante! foi, nesse tempo opressivo e repressivo, a voz dos anseios e aspirações dos trabalhadores e do povo, das suas reivindicações, das suas lutas: a voz dos que não tinham voz. (+)
11 de fevereiro de 2011
A "lata" de Eduardo Catroga
Este é (foi) o tal (do PSD) que negoceia (negociou) o Orçamento com o Governo...
É preciso ter lata!!!
Vem publicado na 2.ª Série do Diário da República um despacho do extraordinário João Duque, através do qual Eduardo Catroga é contratado para professor catedrático, o que parece que não lhe ocupará muito tempo ["a tempo parcial 0 %"], e, já que estamos com a mão na massa, o contrato produz "efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008".
Expliquem-me lá os efeitos deste despacho. Se contratado para o quadro a 0% do tempo, eu diria que talvez fosse para não trabalhar mas para ter o lugar garantido. Agora contratado para além do quadro a tempo parcial 0% e ainda por cima com efeitos retroactivos a 01/09/2008, desculpem mas não entendo. Vá-se lá saber das intenções...
PS: Que bem que (não) falou este reformado (E. Catroga) na televisão [e que (não) fala João Duque!], acerca da crise e das medidas duras (sempre para os mesmos) necessárias para a debelar !!!
10 de fevereiro de 2011
O litro gasóleo PARA OS IATES vende-se a 0,80€ ...
(re)LEMBRAR
Gasóleo a 0,80
Agora, todos ficam a saber:
Quem tem iates e embarcações de recreio beneficia de gasóleo ao preço que pagam os armadores e os pescadores, por aplicação do Artº 29º do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008.
Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei,
desde que tenham iates...
8 de fevereiro de 2011
6 de fevereiro de 2011
Aprenda a poupar com a 1ª dama Mª Cavaco Silva
A actual primeira Dama ganha apenas 800€, valendo-lhe a ajuda do marido, mas, ainda assim a mulher não olha a meios para aplicar o dinheirito que lhe vai sobrando...
DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA
Sócrates diz não, é porque sim,
vai haver despedimentos na função pública.
O PSD ameaça e depois recua. No entanto a ideia é: - menos estado mais privado.
Já Sócrates e seu governo, preferem dizer que não vai haver despedimentos para logo a seguir ser mesmo isso que colocam na mesa.
Sócrates
LOUVOR DO REVOLUCIONÁRIO
Quando a opressão aumenta
muitos se desencorajam
Mas a coragem dele cresce.
Ele organiza a luta
pelo tostão do salário, pela água do chá
e pelo poder no Estado.
Pergunta à propriedade:
Donde vens tu?
Pergunta às opiniões:
A quem aproveitais?
Onde quer que todos calem
ali falará ele
muitos se desencorajam
Mas a coragem dele cresce.
Ele organiza a luta
pelo tostão do salário, pela água do chá
e pelo poder no Estado.
Pergunta à propriedade:
Donde vens tu?
Pergunta às opiniões:
A quem aproveitais?
Onde quer que todos calem
ali falará ele
29 de janeiro de 2011
26 de janeiro de 2011
+1 x a UGT na (in)defesa dos trabalhadores.
Ora aí está a UGT a desempenhar mais uma vez o papel para o qual foi criada.
UGT justifica para concordar:
25 de janeiro de 2011
"explicação da crise"
Pediu-se a uma prestigiada consultora financeira para explicar de forma simples a crise que estamos a viver, para que as pessoas comuns compreendam as suas causas e consequências. Esta foi a sua história:
Um homem apareceu numa aldeia do “interior esquecido” e ofereceu aos seus habitantes 100 euros por cada burro que lhe vendessem.
No dia seguinte voltou e ofereceu melhor preço: 150 por cada burrico.
Outra boa parte da população vendeu os seus.
Voltou um dia depois e ofereceu 300 euros.
O resto do pessoal vendeu os últimos burros.
Ao ver que não havia mais animais disponíveis,
PCF solidário com a Candidatura de F. Lopes
Article AC pour http://solidarite-internationale-pcf.over-blog.net/Ce dimanche 23 janvier, près de 10 millions d'électeurs portugais étaient appelés à élire le président de la République en pleine crise capitaliste et alors que le pays est soumis par le gouvernement socialiste à une cure d'hyper-austérité soutenue par le président de droite sortant Cavaco Silva et dictée par l'Union européenne de José Manuel Barroso.
Contrairement à ce que les médias portugais tendaient à faire croire ce dimanche soir, le grand gagnant du scrutin n'est pas le candidat de la droite, le président sortant Anibal Cavaco Silva.
C'est l'abstention qui sort vainqueur de ce scrutin avec un chiffre record de 53%. Du jamais vu depuis les premières élections consécutives au rétablissement de la démocratie en 1976.
24 de janeiro de 2011
Apesar de tudo, recuso-me a aceitar que Cavaco Silva,
... acredite mesmo que a sua reeleição foi a "vitória da verdade sobre a calúnia"!..
É que a minha memória recorda-se de Fátima Felgueiras, do Isaltino Morais e do Valentim Loureiro, entre outros...
E essa comparação eu recuso. De todo.
imagem repisgada na net
Ontem, todos perdemos. Estavam inscritos 9.621.146 eleitores. O "presidente de todos os portugueses" foi eleito com 2.228.031 votos!..
Com uma abstenção de 53,37 por cento dos votos, Cavaco Silva foi eleito com apenas 52,94 por cento dos votos.
Cavaco Silva teve menos 365 027 votos do que quando perdeu as eleições contra Sampaio e menos 543 327 do que quando foi eleito em 2006!..
O que torna Cavaco Silva o presidente reeleito com a menor percentagem de sempre.
Surrupiado na Outra Margem, artigo completo aqui.
Continuar e intensificar para vencer!
E de repente olhei para a TV e leio uma frase do António Filipe:
"O Governo do Partido Socialista tem feito a Politica de Direita"
O PS é um Partido de Esquerda? Claro que não!
A vitória de Cavaco Silva é a continuidade da politica de direita.
Haver eleições estas só terão significado perdendo o PS e não elegendo o PSD/CDS.
"O Governo do Partido Socialista tem feito a Politica de Direita"
O PS é um Partido de Esquerda? Claro que não!
A vitória de Cavaco Silva é a continuidade da politica de direita.
Haver eleições estas só terão significado perdendo o PS e não elegendo o PSD/CDS.
E com isto volto a olhar a TV e JS
- Adiantava em declarações sobre os resultados eleitorais, que esta candidatura ligada aos trabalhadores e aos problemas do país, recolheu apoio e a identificação que constituem um importante contributo para novas opções políticas e garantiram a determinação na luta que continua e se vai intensificar para vencer o declínio nacional.
Venceremos!
23 de janeiro de 2011
Depois de 7dias repito o artigo: O Analfabeto Político.
O ANALFABETO POLÍTICO
O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.
Não morrendo da doença (querem eles) que morramos da cura.
A doença:
O aumento dos níveis de emprego na Alemanha está a ser acompanhado pelo alastramento do trabalho a tempo parcial e dos baixos salários que condenam os trabalhadores à pobreza.
A cura:
Alemanha quer recrutar mão-de-obra de Portugal
O governo de Merkel quer recrutar jovens trabalhadores de países europeus em crise.
Subscrever:
Mensagens (Atom)














































