Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

6 de junho de 2011

Sim, é possível!

Pedro Passos Coelho diz que não receia tornar-se um primeiro-ministro impopular. Acrescenta ainda que "todos os portugueses vão precisar de muita coragem para os próximos anos".

Sacrifícios: - De certeza que não foi esta a opção dos portugueses. Mas, o resultado final deu a vitória ao PSD/CDS-PP, não podemos esperar destes outra politica.

Confiança - Quase metade dos portugueses não votou, atingindo a abstenção o valor mais alto de sempre em eleições legislativas (41,1%). Muitos foram também os que escolheram outros partidos. E, contas feitas a maioria dos eleitores não optou por Passos Coelho e Paulo Portas, mas também não foi capaz de evitar que chegassem ao poder.

Resumindo - A direita ganhou, porque o povo derrotou a politica de direita. Agora, resta a continuação da luta; será mais dura e difícil mas, possível!

"tempos difíceis; tempos de luta"

De novo PSD e CDS no governo, desta com um presidente de direita. Todos de braço dado com a Troika = UE/BE/FMI.

Um maior numero de sacrifícios serão impostos aos do costume, é essa a factura que os grandes grupos económicos exigiram ao futuro governo para poderem manter e aumentar os seus lucros. Não fosse esse o esforço/investimento feito por estes para que a politica de direita saísse vencedora deste acto eleitoral.

Por sua vez, a CDU com o apoio de milhares de portugueses, saí nestas eleições legislativas mais reforçada, tendo eleito 16 deputados, mais um que nas legislativas de 2009.

Aproximam-se tempos difíceis, mas só a continuação e o reforço da luta serão suficientes para resistir e inverter esta prática politica.

3 de junho de 2011

Domingo Vota CDU!

^^^^^^^^^^^^^^l |^^^^^^^^^^| |P
| ..........♥DOMINGO VOTAMOS CDU♥......||”"”;..\___.
|…_______________| l______________l _||__|…, ]P
“(@)’(@)”""""""*l'(@)l'(@)l """"""""""""(@)'(@)""""'(@)




31 de maio de 2011

Hoje, o dia 31 Maio de 2011 chegou ao fim.

«conclusões precipitadas!?»

Uma análise errada da situação pode dar origem a um enorme erro político.

A experiência diz-nos: - que tudo se resolve. Levará o seu tempo!, embora este raramente jogue a favor, tudo dependerá da dinâmica criada. (...)
---
Uma vez mais na estrada, deixando uma tarefa aqui, agarrando outra acolá. Sempre nos caminhos da luta a bem do grande colectivo; daquele que é o meu, o nosso, o vosso...
---

Reflexos da politica que de novo PS/PSD/PP tentam vender,

mesmo que para isso tenham que continuar a recorrer a mentiras e a "manobras de diversão".

Mas, o algodão não engana, e, na realidade hoje temos cerca de 40% de crianças portuguesas em situação de pobreza.

30 de maio de 2011

(não) vale a pena !?

Quando muitos se não a maioria dos portugueses vão deixando cair os braços, acrescentando quando abordados,.. que não vale a pena!

Outros os há, que tudo fazem e tudo dizem por lhes valer a pena:
A politica de direita que tem vindo a ser imposta pelos partidos que estas figuras representam trouxe-nos a actual situação. Não será com a continuidade das mesmas que os trabalhadores e o povo seguirá em frente, mas bem pelo contrário.
O país assim não aguenta. Basta de Roubo!

29 de maio de 2011

Hoje e depois de mais uma batalha,

e antes de permitir ao corpo o merecido descanso passei por uns blogs e lendo o seu conteúdo na diagonal, não resisti em fazer uma pausa aqui para ler e reler a frase de Woody Allen que transcrevo:

"Interessa-me o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida."

A luta pela vida!

Enfim, meu filho, a luta pela vida! Luta bem vã, quando se empreende com uma pena na mão, em língua portuguesa. Todo o meu erro foi, quando era moço e forte, não estabelecer uma mercearia, para o que, aliás, tenho jeito e gosto. Estava agora gordo e sossegado como o toucinho que cobriria o meu balcão, e quando tu por lá aparecesses eu diria com deliciada superioridade: «Oh, Senhor Conde, temos agora aí um queijinho que é de se lhe arrebitar a orelha». E seria o céu aberto. Mas, enfim, agora é tarde para chorarmos sobre carreiras erradas...

Eça de Queiroz, Correspondência (1897)

"desiludidos"

Metem os políticos todos no mesmo saco. A comunicação social cumpre na perfeição o seu papel. A escolha insistem estes, é, "Passos Coelho ou José Sócrates". Se a preferência não recair em nenhum deles,.. a solução que não é solução nenhuma, passa pela abstenção.

O recurso à sopa dos pobres aumenta; se a par disto se mantiver "o jejum do esclarecimento". A miséria alastrar-se-à ainda mais, e, o fosso entre pobres e ricos será maior.

28 de maio de 2011

"por uma politica patriótica e de esquerda"

«num sentido de ruptura e mudança com o actual rumo de desastre nacional»

«ao encontro das justas e legítimas aspirações de largos sectores da sociedade».

27 de maio de 2011

Porquê agora?

Presidente do FMI - Dominique Strauss-Kahn (DSK)
extraído daqui: (...)
«Não há qualquer razão para erguer um só dedo em defesa de DSK, um daqueles «socialistas» – como Sócrates, Papandréou ou Zapatero – absolutamente indispensáveis à sobrevivência do capitalismo.»

Mas pelos vistos o sistema sente-se melhor servido de momento pela srª Christine Lagarde à frente do FMI: França, Alemanha e Grã-Bretanha já se entenderam para apoiar a candidatura da actual ministra da economia de Sarkozy, (...)

"em sintonia"

Unidos para nos tramarem.

Durão Barroso

"de malas feitas"

40% dos portugueses dispostos a emigrar.
Os trabalhadores portugueses são os que menos conseguem equilibrar a vida familiar e profissional, têm níveis de stress elevado, e 22 por cento são pressionados pelas empresas a trabalhar longas horas.

26 de maio de 2011

Ajuda a quem?

A OCDE prevê que o desemprego vai continuar a subir. Esta previsão aponta já 13% para ultimo semestre de 2012.

25 de maio de 2011

Sócrates - Diploma de Engenheiro é mesmo falso!

Novas provas, e, para que não se esqueça, fica o registo:

Gora Euskal Herria Askatuta!

Muitos são os que teimam e pouca importância dão à luta dos "bascos". Mas eles lá sabem porque querem a independência e o socialismo. O certo é, que a 700Km de Leiria a luta (tb) existe e por vezes tem vitórias como esta:

O 22 de Maio de 2011 ficará como um importante marco na longa história de luta e resistência do povo basco. A coligação Bildu - que o Estado espanhol tentou ilegalizar - conquistou o melhor resultado eleitoral de sempre para a esquerda independentista. Tornou-se na primeira força, no País Basco, em número de eleitos, na segunda força em número de votos e vai governar quase uma centena de câmaras municipais.

Ainda sobre esta noticia. Um Blog acompanhar.

23 de maio de 2011

Pelo poder e a continuação...

da exploração, Sócrates e quem este representa tudo fazem.

Este, declarou estar disponível a aceitar Passos Coelho e o também Paulinho das feiras no "seu governo". E, para que pareçam muitos a aceitar esta ideia, faz questão de se fazer acompanhar nos comícios por Indianos e Paquistaneses em troca de uma refeição.
Perante isto, que mais há a dizer?

21 de maio de 2011

"em sentido contrário"


É vergonhoso, verificar que os patrões pretendem cada vez mais utilizar os trabalhadores como se de pessoas não se trate. Esquecendo, que estes são a peça fundamental para a competividade das empresas. Que não é com trabalhadores desmotivados por falta de salário (digno) e condições de trabalho que prestam melhor serviço, bem pelo contrário.