Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

6 de junho de 2011

"tempos difíceis; tempos de luta"

De novo PSD e CDS no governo, desta com um presidente de direita. Todos de braço dado com a Troika = UE/BE/FMI.

Um maior numero de sacrifícios serão impostos aos do costume, é essa a factura que os grandes grupos económicos exigiram ao futuro governo para poderem manter e aumentar os seus lucros. Não fosse esse o esforço/investimento feito por estes para que a politica de direita saísse vencedora deste acto eleitoral.

Por sua vez, a CDU com o apoio de milhares de portugueses, saí nestas eleições legislativas mais reforçada, tendo eleito 16 deputados, mais um que nas legislativas de 2009.

Aproximam-se tempos difíceis, mas só a continuação e o reforço da luta serão suficientes para resistir e inverter esta prática politica.

3 de junho de 2011

Domingo Vota CDU!

^^^^^^^^^^^^^^l |^^^^^^^^^^| |P
| ..........♥DOMINGO VOTAMOS CDU♥......||”"”;..\___.
|…_______________| l______________l _||__|…, ]P
“(@)’(@)”""""""*l'(@)l'(@)l """"""""""""(@)'(@)""""'(@)




31 de maio de 2011

Hoje, o dia 31 Maio de 2011 chegou ao fim.

«conclusões precipitadas!?»

Uma análise errada da situação pode dar origem a um enorme erro político.

A experiência diz-nos: - que tudo se resolve. Levará o seu tempo!, embora este raramente jogue a favor, tudo dependerá da dinâmica criada. (...)
---
Uma vez mais na estrada, deixando uma tarefa aqui, agarrando outra acolá. Sempre nos caminhos da luta a bem do grande colectivo; daquele que é o meu, o nosso, o vosso...
---

Reflexos da politica que de novo PS/PSD/PP tentam vender,

mesmo que para isso tenham que continuar a recorrer a mentiras e a "manobras de diversão".

Mas, o algodão não engana, e, na realidade hoje temos cerca de 40% de crianças portuguesas em situação de pobreza.

30 de maio de 2011

(não) vale a pena !?

Quando muitos se não a maioria dos portugueses vão deixando cair os braços, acrescentando quando abordados,.. que não vale a pena!

Outros os há, que tudo fazem e tudo dizem por lhes valer a pena:
A politica de direita que tem vindo a ser imposta pelos partidos que estas figuras representam trouxe-nos a actual situação. Não será com a continuidade das mesmas que os trabalhadores e o povo seguirá em frente, mas bem pelo contrário.
O país assim não aguenta. Basta de Roubo!

29 de maio de 2011

Hoje e depois de mais uma batalha,

e antes de permitir ao corpo o merecido descanso passei por uns blogs e lendo o seu conteúdo na diagonal, não resisti em fazer uma pausa aqui para ler e reler a frase de Woody Allen que transcrevo:

"Interessa-me o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida."

A luta pela vida!

Enfim, meu filho, a luta pela vida! Luta bem vã, quando se empreende com uma pena na mão, em língua portuguesa. Todo o meu erro foi, quando era moço e forte, não estabelecer uma mercearia, para o que, aliás, tenho jeito e gosto. Estava agora gordo e sossegado como o toucinho que cobriria o meu balcão, e quando tu por lá aparecesses eu diria com deliciada superioridade: «Oh, Senhor Conde, temos agora aí um queijinho que é de se lhe arrebitar a orelha». E seria o céu aberto. Mas, enfim, agora é tarde para chorarmos sobre carreiras erradas...

Eça de Queiroz, Correspondência (1897)

"desiludidos"

Metem os políticos todos no mesmo saco. A comunicação social cumpre na perfeição o seu papel. A escolha insistem estes, é, "Passos Coelho ou José Sócrates". Se a preferência não recair em nenhum deles,.. a solução que não é solução nenhuma, passa pela abstenção.

O recurso à sopa dos pobres aumenta; se a par disto se mantiver "o jejum do esclarecimento". A miséria alastrar-se-à ainda mais, e, o fosso entre pobres e ricos será maior.

28 de maio de 2011

"por uma politica patriótica e de esquerda"

«num sentido de ruptura e mudança com o actual rumo de desastre nacional»

«ao encontro das justas e legítimas aspirações de largos sectores da sociedade».

27 de maio de 2011

Porquê agora?

Presidente do FMI - Dominique Strauss-Kahn (DSK)
extraído daqui: (...)
«Não há qualquer razão para erguer um só dedo em defesa de DSK, um daqueles «socialistas» – como Sócrates, Papandréou ou Zapatero – absolutamente indispensáveis à sobrevivência do capitalismo.»

Mas pelos vistos o sistema sente-se melhor servido de momento pela srª Christine Lagarde à frente do FMI: França, Alemanha e Grã-Bretanha já se entenderam para apoiar a candidatura da actual ministra da economia de Sarkozy, (...)

"em sintonia"

Unidos para nos tramarem.

Durão Barroso

"de malas feitas"

40% dos portugueses dispostos a emigrar.
Os trabalhadores portugueses são os que menos conseguem equilibrar a vida familiar e profissional, têm níveis de stress elevado, e 22 por cento são pressionados pelas empresas a trabalhar longas horas.

26 de maio de 2011

Ajuda a quem?

A OCDE prevê que o desemprego vai continuar a subir. Esta previsão aponta já 13% para ultimo semestre de 2012.

25 de maio de 2011

Sócrates - Diploma de Engenheiro é mesmo falso!

Novas provas, e, para que não se esqueça, fica o registo:

Gora Euskal Herria Askatuta!

Muitos são os que teimam e pouca importância dão à luta dos "bascos". Mas eles lá sabem porque querem a independência e o socialismo. O certo é, que a 700Km de Leiria a luta (tb) existe e por vezes tem vitórias como esta:

O 22 de Maio de 2011 ficará como um importante marco na longa história de luta e resistência do povo basco. A coligação Bildu - que o Estado espanhol tentou ilegalizar - conquistou o melhor resultado eleitoral de sempre para a esquerda independentista. Tornou-se na primeira força, no País Basco, em número de eleitos, na segunda força em número de votos e vai governar quase uma centena de câmaras municipais.

Ainda sobre esta noticia. Um Blog acompanhar.

23 de maio de 2011

Pelo poder e a continuação...

da exploração, Sócrates e quem este representa tudo fazem.

Este, declarou estar disponível a aceitar Passos Coelho e o também Paulinho das feiras no "seu governo". E, para que pareçam muitos a aceitar esta ideia, faz questão de se fazer acompanhar nos comícios por Indianos e Paquistaneses em troca de uma refeição.
Perante isto, que mais há a dizer?

21 de maio de 2011

"em sentido contrário"


É vergonhoso, verificar que os patrões pretendem cada vez mais utilizar os trabalhadores como se de pessoas não se trate. Esquecendo, que estes são a peça fundamental para a competividade das empresas. Que não é com trabalhadores desmotivados por falta de salário (digno) e condições de trabalho que prestam melhor serviço, bem pelo contrário.

19 de maio de 2011

Senhas de racionamento

Desde há muito que temos sido bombardeados, pela direita, pelos caciques, por muitos sectores da igreja e pelos mais variados reaccionários, de que o comunismo é obrigar as pessoas a comerem por senhas.
Eis que o CDS aponta no seu programa eleitoral uma proposta para obrigar os beneficiários do rendimento mínimo a levantarem os seus alimentos com base em senhas fornecidas pelo estado e, pasme-se, todos os comentadores, pagos a peso de ouro para formatarem as consciências, não têm uma palavra de repúdio por tão humilhante proposta.
Se a moda pega um dia destes estão a pagar-nos o ordenado em senhas de racionamento.
Voltamos aos tempos da 2ª guerra mundial.