Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

6 de agosto de 2011

Plano para os pobres dá 11 euros/mês por pessoa.

37 cêntimos por dia.
133 euros por ano.
«Ministro da solidariedade Pedro Mota Soares»

Para ouvir: -Vamos brincar à caridadezinha do José Barata Moura.

Como é possível?

Num país que por mês fecham milhares de empresas (criando-se desemprego), como se atreve este governo a "querer rédea curta para quem está desempregado".
recorte da capa - DN de hoje
Que trabalho, com que direitos?

Como é possível num mundo avançado tecnologicamente, onde a produção atinge máximos já mais conseguidos e ao mesmo tempo se acumule tantas fortunas e tanta miséria.

Porque não?

Se o governo subsidia desempregados casais que têm filhos porque não pagar bem a quem trabalha:
- José de Matos 19,2 mil; Faria de Oliveira 16,3 mil;
 Nogueira Leite e Nuno F. Thomaz 13,4 mil Euros por Mês.
No seguimento do post anterior.

1 não dá, mas 2, já dá carago!

Fixe! Estou desempregado à bué mais a minha mulher e vou receber um subsídio pá. Este governo é um espectáculo carvalho! F-da-se!, não estava mesmo à espera.
Não tenho trabalho!, mas pronto,  Afinal!, 40€ são 40 Euros.
Sempre são 1,30€ para a família.
Marido, Esposa e 2 filhos dá 32cêntimos dia a cada.

A propósito da noticia no jornal da tarde na RTP1 em que o governo apoia casais desempregados que tenham filhos.

3 de agosto de 2011

Não pagamos a dívida, porque

... não temos que pagar.
Não temos dívida, ou seja, esta é irrisória, a dívida problemática é sim a divida privada. A qual não podemos nem devemos assumir. De contrário andaremos sempre nisto.

Só o caminho da luta levará fará que se mude de rumo, de contrário, os portugueses ficarão ainda mais entregues aos interesses do grande capital (nacional/estrangeiro). A mão de obra apetecível e necessária para sermos então a "tal Florida portuguesa para a Europa" como o Álvaro (Ministro da Economia, e mais uma porrada de coisas tais) tanto deseja.

Não somos um caso isolado no mundo, muito menos na Europa. A Islândia é um bom exemplo de como se pode evitar o caminho de desastre que os canalhas traidores agora de serviço pretendem. Recomendo por isso o artigo: Notícias da Irlanda.

"o pintas"

Não me perguntei porquê, mas não vou mesmo à bola com a pinta deste gajo. Nada tem de Português com estas tiradas mesquinhas.

2 de agosto de 2011

Assista à Tourada Quinta-4-8-2011, Campo Pequeno.

Pretendesse com este pequeno artigo destacar Sim, a Tourada-XPLÁS.

Leia os já 41 comentários realizados desde Maio de 2010 à data de hoje.

Campo Pequeno, 4 de Agosto de 2011
Os dois últimos comentários:
Anónimo disse...

...... a não perder, 4 de Agosto no Campo Pequeno, TOURADA, os CALOTEIROS vão lá estar, mas a TVI também.... a menina que tem mania que é doutora, mas não o é, pois nunca acabou o curso, up, mas os paizinho CALOTEIROS não sabem. vai lá estar para apoiar o marido, mas pode ser que lhe aconteça como da ultima vez, LEVOU UM ENCHERTO DE PURRADA O CAVALEIRO. NÃO PERCAM VAI SER EM DIRECTO......

Anónimo disse...

do Norte vai um autocarro cheio para assistir ao espetaculo..... a não perder.

"1 F. da P. destes, ainda goza com a situação"

Vamos criar 750 postos de trabalho com este negócio.

Recorde-se que os Estado vende (quer dizer...) o Banco por 40 milhões.
Estado só terá que injectar mais 200 e não 550 milhões de euros como estava previsto.
Ainda tem que injectar,.. O quê?

Pois,.. naturalmente +1 bom negócio.

Miguel Cadilhe em entrevista ao E sobre negócio do BPN.
O Estado não encontrou solução nenhuma. O BIC encontrou, para si, uma óptima solução. Está de parabéns o engenheiro Mira Amaral.

1 de agosto de 2011

1 Agosto, mais um dia negro para os portugueses.

Não há razão para aumentos nos transportes públicos que chegam a tocar os 25%. Com isto e segundo o Público o custo para os utilizadores ultrapassará os 27,4 milhões só no que diz respeito ao resto do ano.

Álvaro Santos Pereira atrevesse a explicar o que não tem explicação, acrescentando ainda que para Janeiro haverá de novo aumento como é habitual...
---
Enquanto isso a trapalhada do BPN continua a prejudicar os portugueses.
Governo vende o BPN por 40 milhões quando este já custou ao contribuinte mais de 2400 milhões.

31 de julho de 2011

Água - o perigo da privatização.

É de facto uma realidade, que se tem passado nalguns países. Também aqui neste cantinho à beira da água salgada plantado, pretende agora este governo levar por diante intenções antigas.

Criando um clima de fatalidade e que para sair da crise tudo estará em jogo e todos os sacrifícios terão que ser feitos. Vão nos privando aos poucos dos mais básicos direitos...
---
Hoje, Domingo, o último do mês de Julho de 2011, sugiro para o seu serão o filme: RANGO, uma banda desenhada bem divertida, cuja história retrata na perfeição a possibilidade de um "povo" ser dominado pelo controlo da água.

Este "povo" como todos os outros têm a necessidade de acreditar em algo e disso o poder instalado se encarregará.

Até que um dia as coisas mudam. Mas, será que conseguiram libertar-se?

Bom Filme!, e, uma boa semana!

30 de julho de 2011

Por vezes,.. nem sempre, mas agora, apenas e só recordo.

O trabalho individual inserido no trabalho colectivo pressupõe o apagamento de tendências individualistas. O individualismo contraria e prejudica o trabalho colectivo. O individualismo é em geral produto da obrestimação do valor próprio e da subestimação do valor dos outros.
O individualismo manifesta-se pelas mais variadas formas: na tendência para fazer as coisas sem recorrer ao apoio dos outros ou recorrendo a eles de forma meramente subsidiária; na sobrevalorização sistemática da opinião própria e da acção própria; na resistência a aceitar e a actuar segundo a opinião de outros, sobretudo quando contrária à própria; na dificuldade em inscrever a actividade própria na actividade do colectivo.

29 de julho de 2011

O PACTO - No seguimento do "post" anterior:

Estou convencidíssimo, se o patriarca de Lx aderisse ao buzinão como o samuel aqui apela para a próxima segunda-feira, o governo abulia no imediato as portagens na ponte 25 Abril.

Mas não, de certeza que não acontecerá, sobretudo porque esta posição colocaria os reais interesses da igreja em perigo e ainda poderia causar a queda de algum santo do altar. Não fosse "o pacto de confiança" acordado entre a "igreja" e o actual governo o de transformar a miséria numa fonte de lucros.

SALAZAR - O ESTADO E A IGREJA
Em 1940 assino a Concordata com a Santa Sé. Não vou restaurar o poder da Igreja, não lhe devolvo os seus haveres expropriados pela República em 1911, não vou abolir o divórcio. Mas isento a Igreja e o clero do pagamento de impostos ou contribuições, quaisquer que sejam. Deus, Pátria e Família, é evidente, mas quem manda sou eu! É um bom acordo para a Igreja e o Manuel Cerejeira sabe disso.
Na carta pastoral de 1942, bodas de prata das aparições de Fátima, os bispos já dizem que, nas mudanças operadas da Primeira República para o Estado Novo, poder-se-á ver o dedo de Deus.
E em 1945, a propósito de uma outra visão da Irmã Lúcia, o Cerejeira escreve-me: "O facto de ser a nossa paz um favor do Céu (predito pela Irmã Lúcia), não te tira nem diminui o mérito. Pelo contrário, faz de ti um eleito, quase um ungido de Deus. Foste tu o escolhido para realizar o milagre".
Até que enfim...

Subsídio de Natal - Igreja Católica / cardeal patriarca de Lisboa?

Digamos que não deve haver diferença, mas ainda assim o reparo por respeito pelos milhares de católicos que não têm culpa de quem está à frente dos destinos da instituição... Mas, é bom que estejam atentos, tomem medidas, afirmem-se!

Respigado no DN do dia 6 de Julho de 2011.

Confesso que tenho andado a leste.., as razões até justificam, mas pronto, mais vale tarde que nunca. Fica o registo desta para mais tarde recordar...

E não é que na busca de uma imagem capaz de se colocar nesta "postagem" encontrei duas bem jeitosas. Uma com o Patriarca e o gajo mais reaccionário e anti-comunista (presidente da CMA - Paulo Inácio) que já alguma vez tive oportunidade de "ouver". A outra abaixo, não conhecendo o Bispo sem dúvida que me deixou aliviado.

27 de julho de 2011

"não votei para novos aumentos, tarifas novas"

Enquanto a Banca força e continua a ditar ordens para que se rectifique o orçamento para fazer face às  dificuldades que dizem existir. Os medicamentos / saúde que segundo a constituição devem ser tendencialmente gratuitos, aumentam em Outubro.

Para a próxima Segunda-feira entram já em vigor as novas tarifas dos transportes.
O Arrependido:
- "Queria que o PSócrates com Seguro incluído nos deixa-se.., mas também não queria que que o PSD/CDS continuassem com os PECs."

Portugal cada vez mais desigual.

por Eugénio Rosa:
titulo meu

Aberta a caça sem qualquer tipo de reservas.

O fim das acções com direitos especiais na PT, EDP e Galp entra hoje em vigor.

26 de julho de 2011

Portugal é já o terceiro país da UE com a saúde mais cara.

Estima-se que os portugueses paguem 30% dos custos da saúde sem contar com os impostos.

E nem por isso a despesa do estado diminuí. Grande parte da despesa é transferida para os privados (compreende a tão apetitosa privatização).
O utente perde na qualidade, com o aumento do tempo de espera e a solução dos que ainda não têm médico de família distanciasse.
A lógica de mercado na saúde nunca resultará a bem do povo.