12 de setembro de 2011
30 de agosto de 2011
O capitalismo terá de ser destruído- O mundo à beira do caos

O capitalismo terá de ser destruído
O mundo à beira do caos
A crise do capitalismo é tão profunda que até os líderes dos EUA e da União Europeia e os ideólogos do neoliberalismo assumem essa realidade. Estão alarmados por não enxergarem uma solução que possa deter a corrida para o abismo. Esforçam-se sem êxito para que apareça luz no fim do túnel.ler mais aqui
Um excelente artigo de Miguel Urbano Rodrigues
Um excelente artigo de Miguel Urbano Rodrigues
16 de agosto de 2011
15 de agosto de 2011
Os Artistas - Festa do Avante 2011.
Os artistas da festa.
«A Festa do Avante! é fonte de força e ponto de passagem para as lutas do futuro imediato»
«A Festa do Avante! é fonte de força e ponto de passagem para as lutas do futuro imediato»
2, 3 e 4 de Setembro 2011
12 de agosto de 2011
Este governo é o pior,
porque é o actual, porque é apenas aquele que dá seguimento às politicas do anterior.
Lembrei-me de uma frase parecida com esta que li algures na blogosfera quando hoje me deparei com a noticia de que o IVA na Electricidade e no Gás passará de 6 para 23%.
«jpg surripiado aqui»
Continuei a ler, e não é que oportunamente me deparo com a questão do Vitor: - «esta subida de 17 pontos na taxa do IVA sobre a energia, para além de um brutal assalto à mão armada aos orçamentos dos consumidores domésticos, também é para tornar mais competitivas as empresas portuguesas?.»
11 de agosto de 2011
"todos os anos fecham às centenas"
as escolas senhor, as escolas!
O Ministério da Educação anunciou hoje o encerramento de 297 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico no próximo ano lectivo. Ler noticia completa »»
"Num Mundo Melhor"
Movie Trailer in YouTube: - In A Better World
Filme Dinamarquês, vencedor na categoria de melhor filme estrangeiro.
Não só porque vale mesmo a pena ver, mas porque é possível:
10 de agosto de 2011
As razões são a austeridade.
Até onde o governo consegue ir com as medidas de austeridade sem que o cenário abaixo se dê numa qualquer cidade(s) portuguesa(s).
Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. Ou não?!
"o saltar da tampa em inglaterra"
Antes de julgar a violência (agora na inglaterra), já pensou no que lhe deu origem?
O direito à educação, à saúde, a alimentação, o direito a um lar são coisas menos importantes para estes jovens? Terão estes uma família com direito a trabalho com salário condigno. Poderão estes jovens ir à piscina, andebol, música, dança como os demais.
Como é possível numa sociedade dita civilizada assistir-se a tantas desigualdades. Onde milhares de jovens vão de férias com os pais, outros vão para colónias de férias e outros simplesmente assaltam lojas arriscando um ensaio de pancada por parte da policia.
Será possível escolher?
9 de agosto de 2011
«Há sempre uma forma de arranjar dinheiro»
O Diálogo (séc. 17)
Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV extraído da peça de teatro Le Diable Rouge, de Antoine Rault:

Colbert: Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar [o contribuinte] já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar quando já se está endividado até ao pescoço...
Mazarino: Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se... Todos os Estados o fazem!
Colbert: Ah sim? O Senhor acha isso mesmo ? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?
Mazarino: Criam-se outros.
Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: Sim, é impossível.
Colbert: E então os ricos?
Mazarino: Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: Então como havemos de fazer?
Mazarino: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tirámos. É um reservatório inesgotável."
Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV extraído da peça de teatro Le Diable Rouge, de Antoine Rault:
Mazarino: Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se... Todos os Estados o fazem!
Colbert: Ah sim? O Senhor acha isso mesmo ? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?
Mazarino: Criam-se outros.
Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: Sim, é impossível.
Colbert: E então os ricos?
Mazarino: Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: Então como havemos de fazer?
Mazarino: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tirámos. É um reservatório inesgotável."
H.G. via e-mail
8 de agosto de 2011
6 de agosto de 2011
Plano para os pobres dá 11 euros/mês por pessoa.
37 cêntimos por dia.
133 euros por ano.
«Ministro da solidariedade Pedro Mota Soares»
Para ouvir: -Vamos brincar à caridadezinha do José Barata Moura.
Como é possível?
Num país que por mês fecham milhares de empresas (criando-se desemprego), como se atreve este governo a "querer rédea curta para quem está desempregado".
recorte da capa - DN de hoje
Que trabalho, com que direitos?
Como é possível num mundo avançado tecnologicamente, onde a produção atinge máximos já mais conseguidos e ao mesmo tempo se acumule tantas fortunas e tanta miséria.
Porque não?
Se o governo subsidia desempregados casais que têm filhos porque não pagar bem a quem trabalha:
- José de Matos 19,2 mil; Faria de Oliveira 16,3 mil;
Nogueira Leite e Nuno F. Thomaz 13,4 mil Euros por Mês.
No seguimento do post anterior.
1 não dá, mas 2, já dá carago!
Fixe! Estou desempregado à bué mais a minha mulher e vou receber um subsídio pá. Este governo é um espectáculo carvalho! F-da-se!, não estava mesmo à espera.
Não tenho trabalho!, mas pronto, Afinal!, 40€ são 40 Euros.
Sempre são 1,30€ para a família.
Marido, Esposa e 2 filhos dá 32cêntimos dia a cada.A propósito da noticia no jornal da tarde na RTP1 em que o governo apoia casais desempregados que tenham filhos.
3 de agosto de 2011
Não pagamos a dívida, porque
... não temos que pagar.
Não temos dívida, ou seja, esta é irrisória, a dívida problemática é sim a divida privada. A qual não podemos nem devemos assumir. De contrário andaremos sempre nisto.
Só o caminho da luta levará fará que se mude de rumo, de contrário, os portugueses ficarão ainda mais entregues aos interesses do grande capital (nacional/estrangeiro). A mão de obra apetecível e necessária para sermos então a "tal Florida portuguesa para a Europa" como o Álvaro (Ministro da Economia, e mais uma porrada de coisas tais) tanto deseja.
Não somos um caso isolado no mundo, muito menos na Europa. A Islândia é um bom exemplo de como se pode evitar o caminho de desastre que os canalhas traidores agora de serviço pretendem. Recomendo por isso o artigo: Notícias da Irlanda.
"o pintas"
Não me perguntei porquê, mas não vou mesmo à bola com a pinta deste gajo. Nada tem de Português com estas tiradas mesquinhas.
2 de agosto de 2011
Assista à Tourada Quinta-4-8-2011, Campo Pequeno.
Pretendesse com este pequeno artigo destacar Sim, a Tourada-XPLÁS.
Anónimo disse...
01/08/11 18:48 
Anónimo disse...
02/08/11 16:40 
Leia os já 41 comentários realizados desde Maio de 2010 à data de hoje.
Campo Pequeno, 4 de Agosto de 2011
Os dois últimos comentários:
...... a não perder, 4 de Agosto no Campo Pequeno, TOURADA, os CALOTEIROS vão lá estar, mas a TVI também.... a menina que tem mania que é doutora, mas não o é, pois nunca acabou o curso, up, mas os paizinho CALOTEIROS não sabem. vai lá estar para apoiar o marido, mas pode ser que lhe aconteça como da ultima vez, LEVOU UM ENCHERTO DE PURRADA O CAVALEIRO. NÃO PERCAM VAI SER EM DIRECTO......
do Norte vai um autocarro cheio para assistir ao espetaculo..... a não perder.
"1 F. da P. destes, ainda goza com a situação"
Vamos criar 750 postos de trabalho com este negócio.
Recorde-se que os Estado vende (quer dizer...) o Banco por 40 milhões.
Estado só terá que injectar mais 200 e não 550 milhões de euros como estava previsto.
Recorde-se que os Estado vende (quer dizer...) o Banco por 40 milhões.
Estado só terá que injectar mais 200 e não 550 milhões de euros como estava previsto.
Ainda tem que injectar,.. O quê?
Subscrever:
Mensagens (Atom)











