Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

28 de outubro de 2015

“Alfredo”, “ o Mário”, “o Joaquim”, “o António”, “o Miguel”, e mais de cem operários que pagam para trabalhar. Pagam para trabalha!

“Alfredo”, “ o Mário”, “o Joaquim”, “o António”, “o Miguel”, e mais de cem operários que pagam para trabalhar. Pagam para trabalha!
Na região, ligada ao mesmo ramo, mais uma empresa onde mais de cem operários não recebem salários há mais de três meses.
Não há dinheiro para os salários de quem trabalha mas há muito dinheiro para luxos, para viagens e lojas para amantes, carros de grande cilindrada, autocaravanas.
Todos os dias os operários continuam a deslocar-se para o trabalho e produzem normalmente, pagando dos eu bolso o combustível e alimentação do dia-a-dia.
Anteriormente era afixada a lista dos trabalhadores, seus salários e montantes dos vencimentos a pagar por transferência bancária. Actualmente a lista continua a ser afixada com indicação de que os ficheiros foram enviados ao banco para respectivo pagamento dos salários, a diferença é que não o banco não paga porque o dinheiro não existe. Não pagam e ainda gozam com quem trabalha.
Há fome, há miséria e perda de habitação por falta de pagamento das prestações aos bancos. Há cortes na água e luz eléctrica porque os trabalhadores não têm dinheiro para pagamento das facturas.
A empresa continua a produzir normalmente, exporta parte da produção mas o dinheiro não chega aos bolsos de quem produz.
As autoridades nada fazem e são coniventes com os patrões que pouco ou nada se importam com a vida de quem trabalha.







Sem comentários:

Enviar um comentário