Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

27 de novembro de 2011

Consciência de classe. É isso que faz falta à malta!

Muitas foram as vezes que me manifestei contra a vinda do Camarada Jerónimo às iniciativas (...).

Razão essa simples: - Somos nós que temos que trabalhar/mobilizar e não esperar que a vinda deste tudo resolva. Enquanto na sua ausência não fazemos "nem mais um caralho" (como se diria nas Caldas da Rainha se a tradição do artesanato erótico se mantivesse).

Mas é com muito orgulho que revejo o camarada Jerónimo de Sousa um dos meus/nossos. Uma figura vinda do povo e com o povo continua a estar. Bem haja camarada. Por te respeitar e admirar é que acho que é um abuso e falta de consideração a tua vida eufórica a fazer o que a nós (tb) pertence.

A luta continua(rá)...

O inimigo só terá um fim: - A saída!.. pela porta das traseiras ou pela janela. Mas há escolhas a fazer. E não apenas a um compete essa escolha.

Revolta-me por vezes a sensação que o que é fixe é fumar umas ganzas, beber umas cervejolas, e, nesse contexto discutir e traçar a táctica de capelinha. E, não de forma colectiva e para com o colectivo.
Depois é evidente; no meio da confusão e no apadrinhamento de alguns pelos "engenheiros" à sempre os oportunistas que reinam. Estes são variados; os que mais me repudiam são os que o partido usam para promoção pessoal. Ainda que afirmem que o resultado/popularidade que esta ou aquela força tenha (cada vez menor) é graças apenas e só às suas capacidades.
---
Todo este desabafo numa tarde de Domingo à causa do artigo/análise de Correia da Fonseca: Jerónimo, operário comunistaE o de constatar que a adesão à greve na zona foi uma merda.

Alegra-me contudo constatar a excelente adesão que se fez sentir noutras zonas do país. Aí, aposto que à mais Consciência de classe. É isso que faz falta à malta!

Sem comentários:

Enviar um comentário