Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

3 de abril de 2019

AVIÕES VÃO, AVIÕES VÊM!

Para servir a OTAN já Portugal tem muito dinheiro. Tanto que até tem aviões estacionados na Polónia para patrulharem o Mar Báltico.
Podem andar por lá meses e até anos servindo interesses bélicos do imperialismo à custa dos nossos impostos.
Para Moçambique foram uns aviõeszitos com uns tropas, mais umas vacinas para 600 portugueses e voltaram em menos de uma semana.
Grande pompa e circunstância na ida, com ministros e secretários de estado, presidentes da República e da Assembleia da República, com presidentes das instituições envolvidas, generais e capitães, etc.etc, etc... tudo com enorme cobertura das TVs cá do sitio.
Na chegada ao destino de novo as TVs, cá do sitio, lá estavam para filmarem a chegada dos pássaros voadores, onde não faltaram secretários de estado e as autoridades locais.

Oito e dez dias depois -" MISSÃO CUMPRIDA" voltaram os tais passarocos e de novo lá estavam os ministros, secretários de estado e muita gente ligada a estas coisas do poder. Entrevistas e declarações de circunstância, como mandam as regras de discrição nestas missões de ajuda a povos em dificuldades. 
Afinal ficamos a saber que foram lá vacinar, com  a primeira dose, os 600 e poucos portugueses que lá ficaram depois da tragédia. 

Ontem, dia 2 de Abril, regressou outro avião com militares e militaras, com bombeiros e bombeiras, com GNRs e GNRas, de novo com grande cobertura televisiva onde não faltaram os tais ministros, ministras e respectivos secretários e secretárias, orgulhando-se do trabalho realizado- "MISSÃO CUMPRIDA" .
No desenvolvimento das entrevistas ficamos a saber que há locais onde ainda não conseguiram chegar às populações, que há milhares de pessoas sem água, sem roupa, sem casa, sem medicamentos; que há mais de 750 grávidas em final de gestação; que há crianças sem escola, sem livros, sem alimentos, sem roupa...mas "MISSÃO CUMPRIDA".

Também não faltou um passarinho voador para repatriar uns 8 portugueses que não quiseram lá ficar porque aquilo metia medo, -há um ditado popular que diz que quem tem cu tem medo - . Interessante ouvir um desses tais corajosos e solidários cidadãos lamentando-se que perdeu tudo: casa, quintas e vacas e outros animais que deixou por lá entregues à sua sorte, lamentando-se que anteriormente tinha perdido tudo nos incêndios em Portugal e que agora voltou a ficar na miséria. Não consigo perceber como é que uma pessoa perde tudo numa tragédia(incêndios) e pouco tempo depois volta a perder tudo num país longínquo e diferente. 

Até a desgraça alheia serve para campanha eleitoral e politica. Para promover ministros, ministras, secretários e secretárias, generais e capitães, presidentes disto e daquilo em descarado aproveitamento da solidariedade desinteressada do povo português.






Sem comentários:

Enviar um comentário