Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

27 de janeiro de 2010

O DÉFICE TÓXICO

«É PRECISO CORTAR, DESDE JÁ, O DÉFICE»

«Há uma necessidade imperiosa de reduzir o défice». «Sampaio pede compromissos para combater o défice». «O FMI avisaque pode ser necessário aumentar impostos para reduzir o défice e controlar os salários dos funcionários públicos e adespesa social e em caso limite, uma subida do IVA não deve ser descartada».
«O Governo vai pagar aos clientes do Banco Privado Português (BPP) até 250 mil euros». Para agravar o défice.
«Este ano não haverá aumentos para a função pública para combater o défice afirmou Teixeira do Santos. Os FuncionáriosPúblicos vão perder poder de compra devido ao défice». «Na melhor das hipóteses, para cerca de 700 mil funcionários públicos haverá “aumentos reais zero” então existirá uma perda real nos salários para combater o défice».
«O desemprego vai aumentar em algumas dezenas de milhar para controlar o défice».


«A despesa com a compra dos dois submarinos vai ‘rebentar’ com o défice orçamental em 2010. O Governo é obrigado aregistar este ano 973 milhões de euros, juros incluídos, gastos na sua aquisição e durante 32 anos os custos de manutençãoserão elevados».
O défice defeca, o deficit deformar, o défice definha, o deficit deturpa, o défice difama, odeficit degrada, o défice degola, o deficit defenestra, o défice defrauda, o deficit degasta, odeficit degreda, o défice deflagra.
O défice fede!

1 comentário:

  1. Deve ser por causa dos submarinos que o Paulo das feiras anda tão calado e atarefado em viabilizar
    o Orçamento de Estado.
    Na campanha era PEC para aqui, PEC para ali, que tinha de acabar, etc.etc.Agora...nada.

    PEC ...Pagamento Especial por Conta

    ResponderEliminar