Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

16 de janeiro de 2010

"Se o povo não se afastasse de deus não aconteciam desgraças"




Hoje, manhã bem cedo, desloquei-me ao mercado para comprar os habituais produtos hortícolas.

Aproximei-me da banca onde regularmente compro, e vi produtos muito frescos e viçosos
Com aspecto muito atraente. Escolhi, comprei e, quando me vinha embora perguntei à camponesa: - então o temporal não fez estragos nos teus terrenos e estufas?

- Respondeu: - Graças a Deus não!

- Tiveste sorte de o Deus estar no teu quintal e não se ter preocupado com os milhares de mortos no Haiti…

- Lá estás tu com essas coisas, deus sabe que eu acredito nele, rezo muito e, por isso, protege-me.

- Mas olha que no Haiti a maioria daquela gente também era muito crente ao seu Deus.

- Se Deus não os protegeu por alguma razão foi…

- Mas afinal parece que o teu deus não é assim tão poderoso como dizes, falei há pouco com o teu marido, disse-me que andou à chuva e ao vento a reforçar as estacas das estufas e que se não o tivesse feito tinha ido tudo pelos ares. Possivelmente não rezaste o suficiente ou o teu Deus ficou sem forças para segurar o resto das estufas e teve de ser socorrido, como ficou extenuado já não conseguiu acudir aos do Haiti, aos agricultores de Torres Vedras e tantos outros que ficaram sem nada.

- Tu és terrível :-)

“A religião é o ópio do Povo”