Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

25 de janeiro de 2010

REPÚDIO À PRESENÇA DA TROPA PORTUGUESA NO AFEGANISTÃO


Paz sim, Nato não.
Hoje, 25 daneiro, às 17h30, haverá uma distribuição de folhetos entre o Rossio e a R. Augus
ta, em Lisboa, no âmbito da campanha "Paz Sim! Nato Não". Além dessa acção haverá uma conferência de imprensa. Nessa ocasião será divulgada a carta entregue hoje no Ministério dos Negócios Estrangeiros repudiando o envio de (mais) tropas portuguesas para o Afeganistão. As organizações promotoras da iniciativa afirmam que a cimeira da NATO, prevista para Portugal em Novembro, não é bem-vinda ao nosso País, tendo em conta a natureza agressiva da aliança atlântica e as intervenções militares que tem vindo a desencadear em diversas partes do Mundo. Além disso, registam "o contínuo alargamento do seu âmbito de actuação, o envolvimento crescente da União Europeia nas intervenções da Aliança, assim como os perigos que tal representa para a soberania e para a liberdade dos povos". 
Assim, afirmam, "repudiam a estreita dependência dos governos e autoridades nacionais relativamente à NATO e a participação crescente de tropas e forças militarizadas nacionais nos teatros de guerra abertos pelos Estados Unidos da América, bem como o uso irrestrito do território e do espaço aéreo nacionais ao serviço de acções militares que nada têm a ver com o interesse nacional. Isto constitui uma frontal violação do direito internacional e dos princípios consagrados na Constituição da República Portuguesa".          -       retirei este aqui - resistir.info

Sem comentários:

Enviar um comentário