Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

9 de janeiro de 2010

Desemprego em Portugal chegou aos 10,3



Dados Eurostat por RTP
actualizado às 11:41 - 08 Janeiro '10
Desemprego em Portugal atinge os 10,3 por cento em Novembro
publicado 11:04 08 Janeiro
Desemprego em Portugal chegou aos 10,3 por cento em Novembro

(RTP)



Em Portugal a taxa de desemprego em Novembro chegou aos 10,3 por cento. Já na Zona Euro o desemprego atingiu os 10 por cento em 16 países, o que acontece pela primeira vez desde que a moeda única foi introduzida em Janeiro de 1999. Os números são avançados hoje pelo Eurostat, a organização de estatísticas europeia, que anuncia ainda o crescimento da economia.» 
Brevíssimo comentário: Depois da alternância crescimento/inflação-estagnação/desemprego, e da fase multiforme de estagnaflação (isto é - ou melhor: era -, inflação com ameaça de desemprego estrutural) vamos confrontar um período de inflação zero com crescimento frouxo e crescente desemprego?
Assim se confirmará o funcionamento do capitalismo, tal como Marx o estudou e denunciou, e as leis tendenciais decorrentes dessa análise imprescindível para entender o que se está a - e irá - passar.
SÉRGIO RIBEIRO
Original veja aqui