Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

5 de janeiro de 2010

CASAS DA MORTE LENTA

É visitar um desses lares que por aí florescem (públicos, privados, de IPSS, de Misericórdias - uns legais outros clandestinos- e ver os idosos atados com correias, com uma televisão na frente a ouvir e ver as baboseiras dos Gouchas e outros que tais. Libertos  das malditas correias apenas para almoçar, jantar e dormir.

Os filhos “matam-se“ a trabalhar para pagarem as mensalidades, as fraldas os medicamentos e as roupas dos seus familiares.

E, se tiverem o azar de ser despedidos e receberem subsidio de desemprego , são obrigados a trabalhar, de borla, para uma dessas instituições  quando os que têm formação nessas áreas continuam no desemprego sem direito a qualquer subsidio.

Os velhos sofrem, os filhos perdem, mantêm-se no exército de reserva os profissionais do sector, ganha o estado que se liberta assim de responsabilidades.

Não ao negócio com a velhice, sim a ter pais felizes no que lhes resta da sua vida!