Administração Pública tem qualidade!
MÁ GESTÃO É DO GOVERNO!
Milhares de trabalhadores foram e continuam a ser os principais obreiros no crescimento do nosso país e na melhoria das condições de vida população.
A Administração Pública é essencial ao bem-estar dos cidadãos, ao progresso do país e à consolidação da democracia.
Os trabalhadores da administração pública lutam pela dignidade profissional e pessoal, porque não aceitam que os Governos de direita insistam numa política de redução de salários e do poder de compra, de retirada de direitos e destruição dos serviços públicos.
Lutam pelos salários, pela dignidade e pelos direitos!
Mas lutam também pelos serviços públicos, porque consideram que é possível gerir melhor e a privatização ou o desmantelamento da administração pública não serve o País, antes penaliza fortemente os trabalhadores e toda a população.
A má gestão dos serviços é responsabilidade dos seus dirigentes e dos Governos que os nomeiam!
Enquanto a maioria dos trabalhadores da administração pública tem salários pouco acima do Salário Mínimo Nacional os gestores públicos são dos mais bem pagos da Europa.
- As remunerações dos dirigentes da Caixa Geral de Depósitos ultrapassam os limites permitidos pela lei em 380% e na Empresa Pública Águas de Portugal em 150%.
- Os novos gestores hospitalares recebem 50% acima da tabela.
- O Governador do Banco de Portugal, Victor Constâncio, continua com um salário mensal de cerca de 20.000 euros, a que acrescem outras mordomias como viatura e um complemento de reforma de milhares de euros.
Este que aconselha, que os salários dos trabalhadores não deve ser aumentado em mais de 1%.