Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

23 de março de 2010

100 habitação e água

É inaceitável que em pleno sec. XXI se continue assistir e nada se faça para que este drama tenha fim anunciado.
  • O número total de pessoas em condições habitacionais precárias subiu 55 milhões, chegando a 827,6 milhões, já que o crescimento populacional e o êxodo rural superaram o efeito da ascensão social nas cidades, disse o relatório bienal da ONU-Habitat.
  • A humanidade despeja milhões de toneladas de resíduos sólidos em rios e oceanos. Neste Dia Mundial da Água, a ONU diz que o Homem está a envenenar a vida marinha e a propagar doenças que matam milhões de crianças todos os anos.
  • Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), órgão da ONU, 80% das internações hospitalares no mundo são devidas a doenças transmitidas pela água;
  • A cada 8 segundos, morre uma criança no mundo devido a uma das seguintes doenças: diarréia, ascaridíase, dracunculíase, opilação, hepatite, meningite, cólera, febre tifóide, amebíase ou outras. Todas provocadas por parasitas existentes na água contaminada. Incluindo os adultos, de 5 a 10 milhões de seres humanos, por ano, são vítimas fatais de doenças transmitidas pela água. Acredita-se que se não forem tomadas providencias para limpar as fontes hídricas do planeta, até o ano 2020, 76 milhões de pessoas morrerão devido a doenças relacionadas com a água.

2 comentários:

  1. Poderia ao menos dar crédito da primeira foto ao autor, no caso, eu.

    Só pq está na net não quer dizer que não tem dono, tem sim, e protegido pela Lei do direitos autorais.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, mas de facto foi com a melhor intenção que foi utilizada.

    Aliás, como pode verificar pelo artigo, só reforça a sua (também) intenção de acabar com este drama.

    Se ainda assim pretender que esta seja retirada. Não haverá problema algum. Infelizmente o drama é de tal dimensão que se encontrará uma outra foto em alternativa.

    Apelo à sua boa compreensão, desejando-lhe um bom ano 2012. E, que num futuro próximo todos possamos ter uma casa condigna, até porque elas já existem.

    ResponderEliminar