Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

16 de março de 2010

O Penedo

Original aqui
É justo. O salário mensal do Penedo é de 46 mil euros. O Penedo só em2008 embolsou 655 mil euros.
O Penedo vai receber como prémio dedesempenho referente a 2009 seis meses de salário. O Penedo, o arguido, suspenso por “alegadas” ligações criminosas “cada vez que uma empresa é privatizada abre uma garrafa de champanhe”.


Ao serem anunciadas mais privatizações este Penedo irá abrir muitas mais garrafas de champanhe. E uns cerca de 300 mil euros de bónus vêm mesmo a calhar para poder distribuir champanhe por toda a escumalha que o rodeia. Escumalha sequiosa de mais privatizações para continuarem o saque.


«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, paraflorão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concursointernacional. Aí se encontra a salvação do mundo… e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»


José Saramago – Cadernos de Lanzarote - Diário III – pag. 148


A TODOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário