Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

4 de março de 2010

«Queremos mais» do que solidariedade!

Ilda Figueiredo visitou, na passada semana, a Madeira. No decurso da visita, no sítio do Laranjal, um dos locais afectados pela intempérie, a deputada do PCP no Parlamento Europeu salientou que mais do que mil milhões de euros da União Europeia, o que aquela região necessita «é de uma ajuda urgente». «Queremos mais. Queremos que a Comissão Europeia, com o apoio do Conselho e do Parlamento Europeu disponibilize para a Madeira, como medidas de urgência, todos os fundos excepcionais que forem possíveis para apoiar todos aqueles que foram atingidos por esta catástrofe», acentuou, acrescentando: «Não basta ter palavras bonitas de solidariedade, é preciso passar aos actos».
Também um representante de «Os Verdes» visitaram as zonas afectadas. Em conversa com os jornalistas, Manuel Cunha criticou o «encobrimento» da real dimensão da tragédia por parte das autoridades madeirenses e acentuou que existem «zonas que permanecem em risco» na eventualidade de «novas chuvadas». (+)

Sem comentários:

Enviar um comentário