Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

7 de março de 2010

89º Aniversário do PCP em Alcobaça


Mais centena de camaradas e amigos reuniram-se num jantar de confraternização para comemorarem o 89º aniversário do PCP.

Rogério Raimundo, em breves palavras, relembrou a luta dos comunistas, em Alcobaça, ao longo dos últimos 35 anos.

O Américo, o Rui Baltazar e tantos outros lutaram e resistiram, em períodos muito complicados da vida do Partido. Assalto aos Centros de Trabalho de Alcobaça e Vestiaria, a sua reconstrução, a firmeza na justa luta que travamos, deu prestígio ao Partido, vieram novos militantes e somos hoje uma força combativa e consequente reconhecida pela população.

José Timóteo realçou o trabalho militante, abnegado, de firmeza, do camarada Mário Gregório, recentemente falecido, homenageado com uma grande salva de palmas por todos os presentes.

Clementina Henriques, destacou o Centenário do dia Internacional da Mulher, que se comemora no próximo dia 8 de Março, exortando as mulheres a que não abdiquem dos seus sonhos, aspirações e direitos, não se conformem com o agravamento das suas condições de vida e de trabalho e com uma igualdade por cumprir.

No tempo presente é preciso dar força às mulheres contra as injustiças e discriminações, pela igualdade na lei e na vida.

Coube a Ana Pato, do Comité Central do PCP, a intervenção final.

Salientando a luta do partido em toda a sua história de 89 anos.

O Papel do PCP na revolução de Abril. – Sem o PCP no 25 de Abril a revolução não teria siso sido a mesma coisa –

Referiu o estilo de trabalho colectivo de todo o Partido – Partido da classe operária e de todos os trabalhadores – na luta pela liberdade, pela democracia, pelo socialismo e pelo comunismo.

Com base nas conclusões do último Congresso, Ana Pato apelou a uma maior militância, uma maior ligação às massas, reforço do Partido nos locais de trabalho, nas empresas e em todos os sectores, par termos um Partido mais forte e actuante na luta pela transformação da sociedade e na liquidação da exploração do homem pelo homem.

Informou que foi decidido em todo o Partido, uma campanha de recrutamento de 1000 novos militantes até ao próximo aniversário.

Nesta confraternização inscreveram-se 2 novos militantes, 1 no PCP e 1 na JCP.

2 comentários:

  1. assim se trabalha...
    só falta entrarmos em directo...
    aquel'abRRaço

    ResponderEliminar
  2. assim tá bem! já somos mil muitos mil e não tardará seremos milhões.

    ResponderEliminar