Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

13 de março de 2010

Vamos dar mais tempo ao tempo!

Levantamo-nos a correr. Corremos para o trabalho. Trabalahamos a correr. Almoçamos à pressa. Vamos às compras a fugir. Regressamos a casa quando já lá deviamos estar. Quase não jantamos porque há sempre algo para fazer. E já nem descansados dormimos. (dormimos a correr acordando já cansados ) 

Os nossoa filhos vão a correr para a escola em vez de irem correr para a escola. 

Saem das aulas à pressa porque têm um sem número de actividades a realizar. 

Chegam a casa, comem a fugir, porque têm trabalhos para apresentar no dia seguinte. 

Os adultos não falam, não convivem, não partilham. 

As cianças não brincam, não têm tempo para serem meninos. 

Estamos a ser formatados para chegarmos depressa a tudo. 

Empreendorismo, competitividade, sucesso, produtividade são palavras com que todos os dias somos bombardeados. 

Não resisto a publicar aqui a angustia de uma criança de 9 anos que chegou a casa num pranto porque não tinha tempo para nada. 

O ritmo imposto é detal ordem que as crianças desde pequenas não têm tempo para brincar, para aprenderem a serem meninos. 

São aulas normais, são actividades extra-curiculares, a catequese, a natação, o bailado, a música e número infidável de actividades que não deixam espaço às crianças para darem mais tempo ao tempo de serem meninos.

Sem comentários:

Enviar um comentário