Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

14 de março de 2010

A união faz a força


Observemos a natureza! 

Observemos os animais! 

Andamos tão atarefados, isolados, absorvidos nas coisas banais que não apreciamos o que está diante dos nossos olhos. 

- Os Leões para caçarem as suas presas unem-se e colectivamente é-lhes muito mais fácil obter o alimento de que necessitam; 

- Os perus, ao detectarem algo de estranho à sua especie, fazem um circulo para se protegerem e afuguentarem o intruso; 

- As raposas, no seu território, colocam-se em postos estratégicos, emitem latidos continuos até encorralarem a presa num pequeno espaço e assim se apoderarem dela; 

- As formigas, em colectivo, recolhem no verão, o alimento que consomem no inverno; 

- As abelhas, trabalham colectivamente os seus favos de mel. 

O ser humano, desdes os primórdios da humanidade, tem vivido sempre colectivamente. 

Os poderes instituidos – a sociedade capitalista –sabendo que a União Faz a Força, procura dividir, desorganizar, incentivar ao individualismo, ao salve-se quem puder. 

O capital e seus lacaios organizam a produção no sentido de tirarem partido da divisão dos trabalhadores e dessa forma obterem o maior lucro possivel explorarem quem trabalha. 

- Despedem trabalhadores efectivos para contratarem empresas externas, de trabalho temporário, de aluguer de mão de obra barata; 

- Despedem trabalhadores incentivado-os a colectarem-se em nome individual ou formarem pequenas empresas que depois vão fazer serviços aos locais onde trabalahavam anteriormente; serviços de limpeza, de manutenção, etc. 

O Capita l e seus lacaios, criam sindicatos que nada têm a ver com os interesses dos trabalhadores e que são instrumentalizados e finaciados pelos capitalistas no sentido de obterem os acordos que melhor sirvam os seus intentos exploradores. 

Observemos a natureza, observemos os animais que nos ensinam que a União faz a Força. 

Unamo-nos em torno das nossas organizações de classe, lutemos por por uma vida melhor, por um mundo em que nenhum homem explore outro homem. 

Só a luta organizada e colectiva poderá transformar o mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário