Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

2 de março de 2010

Só Povo salvará o Povo!

O Povo ainda não tomou consciência de que unido pode tudo.
Os desempregados, unidos e organizados, têm força suficiente para imporem uma nova política de pleno emprego, de melhores condições de vida, sem necessidade de viverem das “esmolas”dos subsídios.
Os trabalhadores, espezinhados, mal tratados, feitos escravos, unidos e organizados, têm força para lutarem por melhores salários, pela redução das horas de trabalho – para lutarem contra a discriminação, contra os recibos verdes, contra o trabalho precário, contra a escravidão a que estão sujeitos.
Os reformados, unidos e organizados, têm força para lutarem por melhores reformas, por uma assistência médica eficaz e preventiva, pelo direito ao lazer e uma vida digna até ao fim dos seus dias.
Os comerciantes e pequenos industriais, unidos e organizados, têm força para lutarem contra os monopólios do comércio e da indústria, contra os pagamentos especiais por conta, contra as falências para que estão a ser empurrados.
Os professores, classe tão mal tratada nos últimos tempos. Aqueles que ensinam engenheiros e doutores, operários e agricultores, que ensinam ministros e secretários, que ensinam presidentes e gestores.
Os professores, unidos e organizados, têm força para lutarem contra as injustiças, pela dignidade da sua profissão, por ensino de qualidade e para todos, por condições de trabalho que rentabilizem os seus saberes.
Os jovens, unidos e organizados, têm força para imporem um ensino universal e gratuito, um ensino que garanta saídas profissionais. Têm força para lutarem contra o pagamento de propinas, pelo acesso gratuito a livros e manuais.
Unidos e organizados, todos temos força para construir um país melhor, livre , verdadeiramente democrático e onde o resultado do nosso esforço seja para bem de todo o Povo.
Só o Povo pode salvar o Povo!

Sem comentários:

Enviar um comentário