Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

8 de junho de 2011

"Um excelente resultado o da CDU"

Manter e ainda assim somar mais um deputado quando o tempo que atravessamos é de um ataque sem precedentes aos partidos que se afirmam como alternativa à politica de desastre é sem duvida um bom resultado. 

O esforço para obtenção deste resultado provém da dedicação de muitos militantes, amigos e simpatizantes da CDU que contra ventos e marés puseram-se ao caminho e deram o seu melhor. 

O contacto directo com a população, assim como o dia a dia da vida de cada organização nos mais diversos cenários foi fundamental para o trabalho de esclarecimento/campanha. Como é sabido os meios de informação que são propriedade dos grandes grupos económicos e colocados ao serviço dos partidos de direita enchem a "cabeça" das pessoas com mentiras, que ditas tantas e repetidas vezes se tornam em verdades que exigem um esforço redobrado de todos nós para as desmontar.

Afixação da propaganda, outra grande tarefa que exige sempre mais de alguns do que todos. As razões são várias: - "umas porque não vale a pena, outras porque não há vontade, e ainda outras por falta de disponibilidade e por razões profissionais e pessoais". No entanto esta foi e é fundamental para que se prolongue em cada um de nós as principais palavras de ordem que cada documento contém para além desta só por si ser importante. Não fosse este um dos processos mais usados pelo marketing comercial... 

Ainda uma nota importante é a não colocação de "outdoors" e afins por parte de diversos partidos nomeadamente PS/PSD/CDS-PP, criando na opinião publica a falsa ideia que apenas um partido ou outro é que gasta dinheiro em propaganda. Que isto é gastar dinheiro que faz falta ao contribuinte... Mas segundo o E online (ver aqui) a força politica que gastou menos foi a CDU, e o que mais gastou foi o partido socialista. Que, repare-se a diferença, enquanto a CDU fica pelos 100 mil euros o PS ultrapassa os 2 milhões. 

Depois e senão o mais importante factor de influência é o trabalho que se mantém em cada organização. Este é tanto maior quanto estiver organizado, seja em comissões de freguesia ou por locais de trabalho. Quando assim é, verifica-se na prática mais votos na CDU. 

Por fim dizer que se prova mais uma vez que não é por via das redes sociais como o "facebook" que se ganham votos. E quem assim ainda o entende não só cai num erro como desperdiça demasiado tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário