Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

6 de novembro de 2018

OE 2019 Defesa com aumento de 17,5%

No Orçamento de Estado de 2019, a Defesa Nacional tem um aumento de 17,5% face ao ano transacto, num total de 2,338 mil milhões de euros. Por ramos, o Exército, ainda o mais numeroso em efectivos, custa perto de 588 milhões de euros, seguido da Marinha, pouco mais de 519 milhões e da Força Aérea com 411 milhões de euros.
O documento, entregue esta madrugada no Parlamento, refere que as despesas com pessoal representam 51,8% e revela que as missões das Forças Nacionais no Exterior passam a ter uma dotação de 60 milhões de euros, num reforço de mais 7,5 milhões face a 2018.

Na verba destinada à Força Aérea existe uma dotação de 49 milhões de euros para despesas com investimentos com os meios aéreos de combate a incêndios. O que corresponde ao prometido pelo Governo na sequência da vaga dos grandes incêndios florestais do Verão e Outono do ano passado.

- 60 milhões para missões no estrangeiro, 49 milhões de euros para investimento em meios aéreos de combate a incêndios.

Sem comentários:

Enviar um comentário