Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

2 de junho de 2010

Alegre e contente é, o Poeta...

Manuel Alegre volta afirmar que não apoia as medidas do governo, mas compreende e não está contra, acrescentando que "os portugueses precisam de esperança".
Continua ainda naquele ar sorridente "Eu não estou aqui para derrubar governo nem para interferir na actividade governativa. Por isso sou um garante de estabilidade."

Mesmo que tenhamos que trabalhar a troco de sopas de cavalo cansado, não há problema para este homem, funcionem as instituições, trabalhem as empresas, os campos estejam cultivados que os direitos de quem trabalha pouco interessam ao poeta Alegre... Estabilidade governativa nem que seja a chicote...

1 comentário:

  1. Eu também gostava de saber onde é que eu posso ter esperança num País em que um candidato a presidente da República como este (poeta Alegre), consegue falar em estabilidade e esperança, quando a maioria dos seus cidadãos vive em combate permanente contra a fome, desemprego e a miséria. Quando os trabalhadores continuam as ser os alvos da gula capitalista e o Sr. Manuel Alegre fala que é preciso estabilidade governativa está a inventar algum poema " Fantasma" ?!.
    Como é que é possível que um homem que se diz ter uma formação de esquerda e que pertence a um partido que se diz socialista, dizer que este governo tem que tomar certas medidas contra a crise, porque houve especulação financeira obrigou o governo a tomar medidas. Medidas sim, contra os trabalhadores e as pequenas e médias empresas, porque aos responsáveis pela rapina, bandidagem financeira e corruptos, não sequer em palavras se tomam posições, quanto mais em exigências de receitas financeiras. Essa praga de parasitas para o Sr, Alegre são coisa existente, mas não identificada, tipo bruxa velha e desdentada que não existe aqui em Portugal, mas vem de um outro lado qualquer, menos dos EUA.
    Como disse Mário Soares, por questões de imperativo de consciência, não votarei em Manuel Alegre, não pelos motivos invocados por ele, mas porque o sapo que engoli "ao votar nele" para presidente da República, ainda continua na minha garganta e se votasse em Alegre "seja qual for o cenário eleitoral" corria sérios riscos de morrer intoxicado com um sapo duplo.
    Todos os democratas só devem votar em homens ou mulheres que têm uma orientação e prática politica de esquerda, não vendedores de propaganda em nome de história atraiçoada.
    O meu candidato mais fiel e sério dos trabalhadores e de Portugal é "Carvalho da Silva" secretário geral da CGTP.

    ResponderEliminar