Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

19 de junho de 2010

"de baixa pela caixa ou de caixa pela baixa"

A menina do PP que começa o Jornal dizendo:
"Boa Noite. Eu sou a Manuela Moura Guedes"

Deve estar com uma doença gravíssima pois ao que parece encontra-se de baixa médica desde Setembro de 2009. Ao mesmo tempo já tem sinais de melhoras pois prevê entrar ao serviço em Setembro próximo.

No mesmo Jornal encontrei várias páginas a desferir ataques a desempregados, presos, ect. Simplesmente por receberem o rendimento mínimo como se de uma fortuna se trata-se. Como se as pessoas em causa não tivessem direito ao pão nosso de cada dia. Não me surpreende, no entanto não deixo de considerar uma afronta a quem trabalha, pois elas não avisam, as doenças, surgem de uma hora para a outra. Sendo obrigatório recorrer à baixa médica, vê-mo-nos confrontados com juntas médicas para aqui e para ali e estes burgueses podem permanecer de baixa meses e meses a fio, sem se saber quando entram ao serviço. Esta prevê ser para Setembro, da posição do médico nada se sabe... custa-me acreditar que seja até quando a Manuela queira!?

Sem comentários:

Enviar um comentário