Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

14 de janeiro de 2011

Respeito por quem trabalha.

Tal como nas oficinas, nas fábricas, nos escritórios, nas repartições publicas e nas escolas também nos apoios ao domicilio ou nas instituições são os trabalhadores que executam com brio e profissionalismo a sua missão.
São trabalhadores, homens e mulheres,  aqueles a quem os pais confiam os seus filhos enquanto labutam nos seus locais de trabalho para garantirem a sua sobrevivência.

Os idosos que tiveram uma vida inteira de trabalho que produziram riqueza em prol de alguns apenas, são agora apoiados e acarinhados por outros trabalhadores, homens e mulheres, que ao sol, à chuva, ao frio e percorrendo ruas e becos não regateiam esforços para levarem a solidariedade aos que dela necessitam.
Mas, tal como nas empresas, estes trabalhadores são explorados,  mal tratados e impedidos de usufruírem dos seus direitos, de uma vida digna e familiar.

As direcções das instituições profissionais ou voluntárias "embebedadas" com o poder, tratam  quem trabalha garantindo o bom funcionamento dos serviços que prestam, como seres inferiores negando-lhes o direito aos mais elementares direitos dos trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário