Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

2 de janeiro de 2011

Registe-se aqui o compromisso.

Dilma Rousseff tomou hoje posse como primeira Presidente da República do Brasil.
A economista de 63 oficializou a sucessão de Lula numa cerimónia celebrada na sala plenária do Congresso, em Brasília. "Prometo manter e defender a Constituição, cumprir as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a unidade, a integridade e a independência do Brasil"
(...)
"A luta mais obstinada do meu governo será para erradicar a pobreza extrema" que atinge ainda 18 milhões de pessoas na oitava economia mundial, sublinhou Dilma, referindo que este é "um compromisso" de toda a sociedade brasileira. 

A nova presidente também mencionou como prioridades do seu governo a educação, a saúde e a segurança: "Podemos ser um país mais desenvolvido e a evoluir para uma democracia vigorosa", acrescentou.
---
Haver pelo como terminou é bom mesmo que se registe:
Quarta 15 de Dezembro de 2010.
O Brasil é grande, grande até na hora de roubar. A Câmara de Deputados daquele país aprovou um projecto de decreto-lei que "ajusta" os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados que consubstancia um aumento entre 62% para os parlamentares e mais de 140% para o presidente e ministros. Leia-se aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário