Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

2 de agosto de 2010

Portugal entre as sopas e os submarinos

Portugal, o país da fome!
Miséria «Há técnicas para enganar a fome, sabe? Beber café ou chá, muita água, comer papel, pacotes de açúcar ou os saquinhos de ketchup do McDonalds.»

Angústia «Trabalhei toda a minha vida, a minha filha estudou e tinha emprego, vivíamos bem. E agora esta vergonha, ter de pedir comida para não morrer.»

Mingua «Habituei-me a ir comendo pouco. Ontem comecei a comer o almoço e soube-me tão bem que me apeteceu comê-lo todo. Mas eu não posso.»

Sem comentários:

Enviar um comentário