Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

10 de julho de 2010

"ainda o caso da camisola da selecção portuguesa"

aqui foi abordado o caso de Mathis ter sido proibido de entrar na escola com a camisola da selecção portuguesa. Situação esta que levou a directora da escola a mostrar interesse que o "tempo" volta-se atrás, pois esta é da opinião que os Bibes voltem a ser moda. Por seu lado o "nosso" embaixador em França, em vez de sair em defesa (diplomática) pela o uso da camisola, seja na escola, igreja ou qualquer outro lugar, não, preferiu enveredar por "duas ou três coisas". Saber o que lhe vai na alma é difícil, mas fácil será dizer-lhe que é um absurdo, não se poder utilizar a dita camisola seja onde for, e se o caso é em França devido a rivalidades, pior ainda.

Verifique-se o caso mais vulgar do mundo em que uma criança se passeia pelas ruas de uma cidade francesa, onde se realizam animações de verão ao cair da noite. Os animadores saem às ruas da cidade e circulando por vários locais, eis-os, numa das principais praças onde dão inicio a algo improvisado como é caracteristico da animação em causa. A provar que esta coisa de evitar a camisola X por isto ou aquilo não existe sequer na cabeça dos franceses ou portugueses... salvo um caso ou outro muito localizado, a prova disso é, que um dos membros do grupo de animação, vai daí, e pega numa criança da assistência e coloca-a no ar fazendo parte imediatamente da animação, tudo se passou lindamente com uma assistência maravilhada com o espectáculo:
ah, a camisola do miúdo era da selecção portuguesa... o espectáculo continuou, a criança desapareceu misturando-se com assistência e a vida aí está... sem preconceitos mesquinhos...

1 comentário:

  1. O nosso Embaixador respondeu bem e rápido. Afinal Mathis é um cidadão francês, seus Pais também e fizeram as queixas certas. O noso Embaixador já deu provas de não temer pôr as mãos no lume pelos portugueses. Fez o que devia.

    Augusto Simões

    ResponderEliminar