Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

29 de julho de 2010

E a luz, fica ao mesmo preço, não é?

Sempre os analistas, ...
estamos fartos de quem está por trás das estimativas. Sempre por baixo quando se trata da Banca e de grandes empresas. Faz-se noticia, os governantes da treta, avançam de imediato com comentários  catastróficos: a economia está de rastos, são preciso sacrifícios (pronto, não precisa de falar mais nada, já conhecemos a musica de cor). E já de cinto apertado logo surgem noticias que as expectativas foram de todo ultrapassadas pelos números inicialmente divulgados. Azar do caraças, os analistas, esses gajos pá!

A banca, ... também a EDP aumenta exponencialmente os lucros contra todas as expectativas.
- Os sacrifícios vão manter-se para que se possa dar sinais de confiança aos mercados.
- Os portugueses compreenderam, (quais?, quem?, silêncio!). A factura a pagar, essa, agrava-se a cada dia com o sobe e desce estimativo.

Convençam-se! Só na rua conseguimos acabar com esta tourada. O plus vite possible!


Noticia publicada hoje no CM:
Lucro da EDP sobe 19% (639 milhões)no primeiro semestre.
As previsões dos analistas ficaram muito aquém da realidade, uma vez que estimavam uma subida de lucro na ordem dos 9,86%. Outros casos de lucros astronómicos aqui e aqui.

Noticia publicada à 2 meses no Publico.
28-5-2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário