Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

13 de julho de 2010

Sopas e Mezinhas Caseiras

A Ministra da Saúde sugeriu que os portugueses comam sopa como solução para a crise. 

Os cortes na saúde, a exigência sobre os hospitais para que reduzam despesas, como forma de poupar 50 milhões de euros, é para que o Povo volte às mezinhas caseiras em vez de utilizar os serviços médicos e consuma medicamentos. 

Em vez dos milhões gastos em vacinas para a gripe A ( que só veio favorecer as farmacêuticas) a Sr. Ministra deveria ter aconselhado o chá de limão com uma colherzinha de mel. 

Poupar na saúde não é reduzindo nos medicamentos, nos internamentos, no número de trabalhadores e nos seus salários. 

Poupar na saúde é colocar os equipamentos hospitalares a funcionar em pleno, admitir mais trabalhadores especializados para os rentabilizar. 

Poupar na saúde é fazer nos hospitais públicos os exames complementares de diagnóstico que hoje são feitos em clínicas privadas e pagos a peso de ouro. 

Poupar na saúde é realizar as cirurgias necessárias nos hospitais públicos e acabar com a vergonha de canalizar para os privados o que pode e deve ser feito no serviço público. 

Poupar na saúde é colocar o S.N.S a funcionar em pleno , universal e gratuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário