Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

26 de maio de 2010

A droga dos EUA...

Não, não é ironia. É a realidade nua e crua que nos entra pelos olhos, através de notícias laterais.

Todos nós já ouvimos falar da Jamaica, país das Caraíbas, pátria de Usain Bolt, actualmente considerado o atleta mais rápido do mundo, e onde diariamente aterram milhares de cidadãos americanos para usufruírem daquele chamado “paraíso tropical”.
Pois bem, ficámos agora a saber, por notícias de “rodapé”, que num determinado bairro estalou uma quase guerra civil – as notícias apontam 30 mortes, só hoje – porque a polícia tenta cumprir um mandato de prisão de um chefe do narcotráfico jamaicano, para o extraditar para os EUA. Os habitantes do bairro revoltaram-se, porque o homem é o benfeitor lá do sítio, quem ajuda aquela gente nas suas carências…

Isto passa-se num “paraíso tropical”, considerado uma extensão dos EUA? – O Estado não exerce a sua gestão sobre o território nacional, abrangendo toda a sua população? Afinal, se nem ali os EUA conseguem controlar o negócio da droga, para que querem 7 (sete) bases militares na Colômbia???

Por vezes, uma pequena notícia é mais elucidativa do que vários programas com o Nuno Rogeiro…
HG

Sem comentários:

Enviar um comentário