Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

27 de maio de 2010

Ordenado Mínimo


Para que não se esqueça, porque vale a pena recordar, sobretudo nesta altura...

Faz hoje 36 anos que foi criado pela primeira vez o salário mínimo em Portugal.

Em 2009 a TSF (ver aqui) assinalava que o salário mínimo valia menos que em 1974 (3.300$ / 16,50€), e na altura beneficiou 50% da população activa.

O Primeiro-Ministro Vasco Gonçalves o grande impulsionador desta lei.

A criação do subsídio de férias também são da autoria do seu governo.

A propaganda nunca apagará os factos.

nota: ver artigo seguinte, que rectifica este.

2 comentários:

  1. Caro Camarada R...
    A verdade histórica e o rigor obrigam-nos a precisar que o Vasco Gonçalves ainda não era, naquela data, o Primeiro-Ministro, mas, em contrapartida o então Ministro do Trabalho era o nosso camarada Avelino Gonçalves e não o major Costa Martins, como muitas vezes se diz. Eu estava là, eu lembro-me! eh, eh, eh...
    Abraço! RL

    «coloquei a cima parte do e-mail que um camarada me fez chegar, que desde já agradeço, e peço desculpa a todos pelo contratempo.

    Vou rectificar, colocando um novo artigo para o efeito um minuto depois deste ou seja às 13:53»

    Sory!

    ResponderEliminar
  2. Caro camarada, infelizmente 36 anos após o 25 de Abril, grande parte dos Portugueses, perdeu a memória. Rápidamente se esqueceram do País em que viviam e continuam a acreditar em promessas de quem lhes "come tudo e não deixam nada ".
    Jmarques

    ResponderEliminar