Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

30 de maio de 2010

Uma simples lição de economia

Almoçava eu com uns amigos, num restaurante de Massamá, antes da grandiosa manifestação em Lisboa, veio servir-nos a jovem Sara, uma brasileira bonita, elegante e muito simpática.

Sara, com seu profissionalismo, aconselhou-nos o melhor prato, o melhor vinho, o melhor queijo.

Convidámo-la para ir connosco á manifestação. Com o seu sotaque brasileiro disse-nos; estou trabalhando, não posso ir mas juntem minha revolta á vossa e lutem contra esta politica que tudo rouba aos que já nada têm.

Como seria fáciu resolver tudo isto: baixá os impostos de quem trabalha, aumentá os salários e reformas, investi na produção nacionau, dinamizá a economia, acabá com o desemprego e todo o mundo viveria melhó.

Estou trabalhando aqui faz oito anos mas vou voltá pró Brásiu…

Economistas da nossa praça, alguns ex ministros da economia e das finanças que deram o seu contributo militante para o aprofundamento do fosso entre ricos e pobres, a troco de salários e múltiplas reformas milionárias mas falam como se fossem anjos inocentes, andam numa azáfama diária tentando convencer-nos que a única solução é impor mais e mais sacrifícios a quem trabalha.

Afinal é tudo muito simples. Sara, a jovem brasileira, que nunca estudou economia, sabe qual a solução.

Senhores doutores, vão ao restaurante da Sara e aprendam com gente simples e trabalhadora as formas de sairmos da crise e construirmos um futuro melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário