Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

11 de maio de 2010

Mais um assalto.

O governo de Socrates/PS, com o apoio de Passos Coelho/PSD e Portas /CDS, prepara-se para mais um assalto à carteira dos trabalhadores. 

Aumento do IVA, um imposto cego que vai obrigar os que pouco têm a pagarem mais caro o que necessitam para sobreviver. 

Um assalto aos subsídios de férias e de natal, aos funcionários públicos, aos trabalhadores em geral e nem os reformados escapam. 

Os subsídios de férias e natal, são, para muitas famílias, a única forma de fazer face a despesas extras; compra de livros escolares, pagamento de seguros, compra de vestuário e de outros bens essenciais á sua sobrevivência. 

Aí estão os comentadores do regime, apoiados pela comunicação social do regime, a convencerem-nos que é preciso fazer sacrifícios e, que estas medidas” têm de ser bem explicadas para que o Povo as aceite”. 

Este é momento ideal para impor medidas impopulares: 

- O Benfica foi campeão…o povo ficou eufórico. 

- O Papa está aí…o povo reza. 

- O Mundial de Futebol está á porta…mais uma anestesia. 

Vamos esperar que, o representante de Deus na terra, rodeado de luxo e ostentação mas que se diz defensor dos pobres, aproveitando a oportunidade de ter tanta gente junta, tenha umas palavras contra o desemprego, contra a miséria, contra o aumento dos impostos, contra os assaltos à carteira dos trabalhadores. 

O mais certo é este senhor apelar à resignação e prometer o paraíso no céu e a continuação do inferno aqui na terra. 

A revolta, o protesto e a luta organizada e persistente são as únicas formas de pôr cobra às injustiças 

Dia 29 de Maio vamos todos à Manifestação Nacional em Lisboa!

Sem comentários:

Enviar um comentário