Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

20 de maio de 2010

Então e os “offshores” ???

Caiu um manto de silêncio sobre a negociata dos ”offshores”, depois de uns tímidos lamúrios no início da crise do sistema financeiro. 
Só em 2009 foram € 40 mil milhões que “voaram” para esses “paraísos”, cuja correcta tributação seria suficiente para fazer face ao actual “deficit”. Então, porquê tal silêncio? Percebe-se melhor quando se verifica que a classe social envolvida neste tráfico, é a mesma que nos últimos 30 anos tem uma permanente “conta corrente” em aberto com o centrão, sugando diariamente o Sector Empresarial do Estado, mas sempre a rosnar contra os beneficiários de apoios sociais, com a intenção de poder dar mais uma dentada nesta fatia dos dinheiros públicos. 

Esta é a verdadeira natureza de classe destes parasitas, quantos deles membros dos vários governos, saltitando das cadeiras das administrações para os ministérios, e vice-versa, numa promiscuidade cúmplice que justifica este silêncio. 

É uma exigência democrática que esta gente seja desmascarada, que preste contas à justiça e devolva ao povo o que tem andado a roubar até agora. Então sim, talvez apareça a tal luz ao fundo do túnel.
H.G.

Sem comentários:

Enviar um comentário