Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

2 de maio de 2010

“ O medo”,



A repressão, encapotada ou às claras, existe e é uma realidade. 

O medo de perder o posto de trabalho e, as pequenas migalhas que são distribuídas por esse esforço, é real. 

O medo de ser identificado com os que, lutam e resistem contra as injustiças, contra a exploração, está bem patente nos desabafos que se ouvem todos os dias. 

Os trabalhadores, os explorados, os oprimidos estão revoltados, sentem que é preciso mudar mas, têm medo de perder o pouco que ainda lhes vai servindo para aconchegar o estômago. 

A consciência de que, quanto mais se recua mais encurralados ficamos, ainda não foi absorvida por todos. 

Os exemplos de coragem, de determinação e de luta por uma vida melhor, por um país livre e verdadeiramente democrático, pela alteração desta sociedade podre e caduca, demonstram que esses, os que lutam e não se resignam, acabam por ser respeitados e fazer prevalecer a justeza da sua luta. 

Sozinhos, isolados, não somos nada. 

Unidos, somos uma força invencível. 

Há que procurar as formas e os meios apropriados a cada situação em concreto para resistir, para lutar, para alterar a correlação de forças a favor dos que produzem, criam a riqueza e os bens essenciais ao nosso bem estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário