Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

7 de maio de 2010

Portugal/Grécia - "o dinheiro não desaparece, apenas muda de ladrão..."

Devemos denunciar "Aqueles que nos equiparam à Grécia", são os mesmos que também disseram maravilhas da "Irlanda" como o milagre económico da UE. São os mesmos trapaceiros e analistas económicos do capitalismo sem vergonha, sem pátria e sem moral, que apenas se colocam na pele de cordeiros, mas são verdadeiros lobos, sempre de pansa cheia, mas armados em esfomeados e com sentido altruista. 
Os trabalhadores deverão ser suficientemente audazes e conscientes de que não terão nada a perder com a falência dos bancos, companhias seguradoras ou bolsas onde a batota de títulos é prática corrente. O dinheiro que existia na Grécia, Portugal ou Irlanda ou em outro qualquer país, não desapareceu. Mudou apenas de ladrão. Lembrem-se os trabalhadores, do que se dizia há cerca de 10 anos da emblemática Argentina e da agora famosa "Islândia". Foram dois países emblemas de sucesso (venda emblemática de excelentes exemplos capitalistas), dos mesmos analistas e mentirosos capitalistas de sempre, mas que na verdade foram países/plataforma de lavagem de dinheiro sujo do capitalismo, sempre pronto a matar milhares de trabalhadores à fome e ao desemprego, para salvar meia dúzia de vampiros e pseudo-empresários, sempre com a ajuda, ou a compra sempre à mão, de uns jornalistas sem vergonha, sem ética e sem honra. 

Os trabalhadores gregos, estão a dar um exemplo impar, de como deve ser o caminho da luta, (incluindo a ou as greves gerais que forem necessárias), demonstrando que não se vergam a esta horda de vampiros. Esperemos que em Portugal o exemplo deles seja espelho e tenha pernas rápidas para começar desde já, aquilo que é mais necessário para o momento presente. Combate sem tréguas a esta senha inqualificável de roubo de liberdade, de direito ao trabalho, de dignidade e jústiça social, porque aqueles que neste momento se dizem tão preocupados com o povo, também estiveram e estão no poder e a gente sabe o que fizeram. Apoio sem limites ao capital, retirada de direitos básicos a quem toda a vida trabalha.
A.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário